Bolo de Carne seca de liquidificador




Ingredientes para o Recheio:

1 kg de carne seca Paineira dessalgada, cozida e desfiada
1 xícara (chá) de pimentão vermelho em cubinhos
1 xícara (chá) de pimentão verde em cubinhos
1 xícara de cebola em cubinhos
2 tomates sem sementes em cubinhos
1/3 de xícara de azeitonas picadas
3 ovos cozidos picados
Pimenta calabresa á gosto
1/2 xícara de ervilhas congeladas

Ingredientes para a massa:

1 xícara (chá) 240ml de óleo ( utilizei de canola)
3 ovos inteiros
2 xícaras de leite (480ml)
Pimenta do reino á gosto
1 cubo de caldo de legumes
3 xícara (chá de 240ml) de farinha de trigo
1 colher medida de fermento químico

Modo de preparo da massa:
Coloque os líquidos primeiro e bata por 2 minutos, adicione o caldo de legumes e a farinha de trigo, bata por 3 minutos. Pare o liquidificador e raspe as laterais para ter certeza que toda a farinha de trigo esteja incorporada a masa.
Volte a bater e coloque o fermento químico, batendo por 1 minuto.




Modo de preparo do Recheio:
Refogue os pimentões e a cebola em 2 colheres de azeite, coloque a pimenta calabresa e deixe refogar por 5 minutosem fogo médio
Adicione as azeitonas, ervilhas e o tomate e deixe refogar mais 5 minutos.


Adicione a Carne Seca Paineira e refogue por 3 minutos, acerte o sal e pimenta se necessário, deixe o recheio esfriar .



Em uma forma qualquer, eu utilizei de silicone untada com Bake Easy despeje 1/3 da massa e espalhe pela forma, coloque 1/3 do recheio e 1/3 dos ovos picados e repita até terminar com a massa.




Leve ao forno pré aquecido á 180º de 35 a 40 minutos, ainda vale o teste do palito, se sair limpo esta pronto.
Você pode utilizar qualquer forma de bolo se for de alumínio, lembre-se de untar e polvilhar com farinha de trigo.
Esse bolo fica uma delícia !
Vale a pena fazer.
Bom Apetite!

Conheça a linha de produtos sem lactose REGINA






Conheça a linha de produtos sem lactose REGINA
Barbosa & Marques indica para seus consumidores Queijo Tipo Cottage, Creme de Leite e Leite Semidesnatado
Lançada este ano por Barbosa & Marques, empresa centenária na produção de lácteos e fabricante dos produtos REGINA, a linha ZERO LACTOSE da marca é ideal para pessoas intolerantes ao componente e que querem manter os demais nutrientes do leite em sua alimentação. Os produtos são Queijo Tipo Cotagge, Creme de Leite e Leite Semidesnatado.
O consumo do Queijo Tipo Cottage ZERO Lactose oferece diversos benefícios à saúde. Ele é rico em proteínas e ajuda no fortalecimento dos ossos, entre outros benefícios. Disponível em 250g.
Creme de Leite ZERO Lactose permite desenvolver inúmeras receitas, entre doces ou salgadas e deve ser mantido sempre em temperatura ambiente ou fresca. Disponível em 200g.
Já o Leite Semidesnatado ZERO Lactose promove diversos benefícios, tais como o fortalecimento dos ossos e facilidade da digestão. O teor de gordura mais baixo auxilia as dietas de controle de peso, sem perder o sabor natural do leite. Disponível em embalagem de 1L.
Preço compatível com as melhores marcas do mercado
Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook  https://www.facebook.com/QueijosRegina

Receita REGINA - Aperitivo de queijo rápido e prático


Receita REGINA - Aperitivo de queijo rápido e prático
Ingredientes
– 1 e 1/2 pão francês amanhecido (aquele do dia seguinte, que fica durinho) ou 3 fatias de pão de forma (integral, normal, com grãos… o que você preferir);
– 1/2 caixinha de creme de leite Regina;
– 1 xícara de queijo Gouda (Baby) Regina ralado; (também pode ser mussarela, provolone ou queijo prato Regina)
– Sal e pimenta a gosto.
 Modo de preparo:
Corte o pão em fatias – seja ele francês ou de pão de forma. Retire a casca e corte em cubinhos. Para o creme de queijo, vamos misturar o creme de leite Regina, a cebola picadinha, sal e pimenta a gosto. Em seguida, rale o delicioso queijo Gouda (Baby) Regina e acrescente na mistura. Sobre cada fatia de pão, coloque o creme de queijo e cubra com mais um pouquinho de queijo Gouda Baby Regina (ou o queijo Regina de sua preferência) que você ralou. Leve ao forno médio/alto, pré-aquecido, por cerca de 10 minutos ou até gratinar. Em seguida, é só retirar e servir quente.
Créditos: Laticínios Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje
Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ou facebook  https://www.facebook.com/QueijosRegina

Sugestões de Queijos Especiais para o Natal





Sugestões de Queijos Especiais para o Natal
Época de Natal é uma excelente oportunidade para convidar amigos e familiares para degustar e saborear Queijos Especiais. Entre os produtos do seu portfólio, Barbosa & Marques, empresa centenária e fabricante dos produtos REGINA, apresenta algumas opções que ajudam a deixar o momento ainda mais especial. Confira abaixo:
Queijo Gouda – Possui como característica sabor suave, ligeiramente adocicado, muitas olhaduras, textura macia e casca fina. Combina com azeitonas e um bom vinho tinto.
Queijo Gruyère - Queijo de massa cozida, de textura semidura, plena de olhaduras (buraquinhos), a maioria do tamanho de uma avelã. Seu sabor é suave e adocicado, lembrando o sabor de leite maltado e aroma de amêndoa.
Queijo Edam - Sabor suave, aromático e um pouco adocicado. É um queijo tipicamente de mesa devido ao apelo irresistível de suas olhaduras.
Queijo Itálico - Possui sabor um pouco mais acentuado que o Gouda, porém sua massa é mais fina e macia. Apresenta olhaduras redondas e espelhadas. Sua casca é espessa e amarelada, fruto do processo de maturação. É um queijo nobre, ideal como aperitivo.

Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/  ou facebook  https://www.facebook.com/QueijosRegina

Receita REGINA - Panqueca de creme de ricota

 


Receita REGINA - Panqueca de creme de ricota
Ingredientes
Para a massa:
– 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
– 2 ovos;
– 2 e 1/2 xícaras de leite integral Total;
– Uma pitada de sal;
– Uma pitada de açúcar;
– Manteiga sem sal Regina para fritar as panquecas.
Para o recheio:
– Duas colheres de sopa de Creme de Ricota Light Regina (pode ser o tradicional também);
– 1 maço de espinafre;
– Sal e pimenta a gosto.
Modo de preparo: No liquidificador, misture a farinha, o sal, o açúcar, os ovos e o leite integral Total. A massa da panqueca já está pronta. Aqueça a frigideira, coloque 1/3 de colher de sobremesa de manteiga Regina e despeje a massa. Quando ela começar a cozinhar, vire a massa na frigideira, para que os dois lados fiquem dourados. Você pode usar uma espátula ou arriscar, jogando para o alto! É divertido. Repita o processo com todas as panquecas e reserve.
Recheio: Em uma panela, coloque um pouco de água e, quando estiver fervendo, coloque o espinafre para uma leve cozida (cerca de um minuto). No liquidificador ou processador de alimentos, coloque o espinafre, levemente cozido, sem a água, e bata até que forme uma pasta. Em seguida, acrescente o creme de ricota Regina. Misture mais um pouco. Tempere com sal e pimenta, se necessário. Agora, recheie as panquecas com o creme delicioso. Coloque um pouco do recheio nas panquecas e enrole. As panquecas já estão prontas! Caso desejar, cubra com molho branco ou de tomate,  polvilhe com o delicioso queijo parmesão ralado Regina  e leve ao forno por 15 minutos.
Créditos: Laticínios Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje
Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook https://www.facebook.com/QueijosRegina

Bolinho de Feijão Fradinho com Calabresa




Bolinho de Feijão Fradinho com Calabresa 
Rendimento: 20 unidades
Tempo de preparo: 40 minutos
Ingredientes:
Massa
1 xícara (chá) de Feijão Fradinho CAMIL
5 xícaras (chá) de água
1 folha de louro
1 colher (sopa) de óleo
1 dente de alho picado
Sal a gosto
3 colheres (sopa) de farinha de mandioca crua 
1 colher (chá) de polvilho azedo 

Recheio
200 g de linguiça calabresa defumada picada
1 dente de alho picado
60 g de queijo muçarela cortado em cubos

Para empanar:
Clara de ovo
Farinha de rosca

Para fritar:
Óleo

Modo de preparo:
Massa
Em uma panela de pressão, coloque o Feijão Fradinho CAMIL, a água e o louro. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos contados a partir do início da pressão. Desligue o fogo e aguarde sair toda a pressão antes de abrir a panela. Coloque no liquidificador o feijão cozido e meia xícara (chá) do líquido de cozimento, e bata até formar uma massa homogênea. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e frite o alho até dourar levemente. Coloque a mistura do liquidificador e o sal, e refogue. Adicione, aos poucos, a farinha de mandioca crua e cozinhe, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Reserve até amornar. Junte o polvilho azedo e amasse até ficar homogêneo.

Recheio
Em uma frigideira, coloque a linguiça e o alho, e frite na própria gordura, em fogo médio, por 3 minutos ou até dourar levemente.

Montagem
Divida a massa em 20 porções. Abra cada porção de massa na palma da mão, coloque um pouco de linguiça e um cubo de queijo no centro de cada uma e modele no formato de um bolinho. Empane com a clara e a farinha de rosca. Em uma panela pequena, aqueça o óleo em fogo alto e frite de 4 a 6 bolinhos de cada vez. Sirva em seguida.

Acompanhe a Camil nas redes sociais:

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

Receita União: Bolo de Bem-Casado


Imagem inline 3
Receita União: Bolo de Bem-Casado




Capacidade da xícara: 200 ml
Capacidade e Tipo do recipiente: forma redonda (30 cm diâmetro)
Temperatura e Tempo de Forno: moderada (180ºC) / cerca de 25 minutos
Rendimento: cerca de 15 porções

Ingredientes:

Massa
½ xícara (chá) de fécula de batata (70 g)
½ xícara (chá) de farinha de trigo (55 g)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó (6 g)
4 claras (cerca de 160 g)
¾ de xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (120 g)
4 gemas (cerca de 80 g)
Manteiga, para untar
Farinha de trigo, para enfarinhar
Papel manteiga

Recheio e cobertura
1 lata de leite condensado (395 g)
1 colher (sopa) de amido de milho (25 g)
¾ de xícara (chá) de leite (150 ml)
1 colher (sopa) rasada de manteiga sem sal (13 g)

Montagem
Açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR, a gosto
Filme plástico


Modo de fazer:

Massa

Unte e enfarinhe as laterais e forre o fundo de uma forma redonda grande (30 cm de diâmetro) com papel manteiga. Reserve. Em uma tigela, misture a fécula de batata, a farinha e o fermento e reserve. Na batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve firme e junte o açúcar refinado UNIÃO até dobrar de volume. Coloque as gemas uma a uma, e bata até formar uma mistura clara e fofa. Adicione a mistura da fécula com farinha e fermento, e misture delicadamente para não perder o volume. Despeje na forma reservada e asse no forno preaquecido por 25 minutos ou até que, ao espetar a massa com um palito, este saia limpo. Desenforme morno.

Recheio e cobertura

Em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado fechada e cubra com água. Tampe a panela, leve ao fogo médio e cozinhe por 10 minutos, contados após o início da pressão. Retire do fogo e reserve até esfriar e sair toda a pressão. Abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Coloque o doce de leite em uma panela pequena. Em uma tigela pequena, dissolva o amido no leite e adicione aos poucos no doce de leite, mexendo sempre, até formar uma mistura homogênea. Leve ao fogo e cozinhe até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, junte a manteiga e misture bem. Utilize morno ou frio.

Montagem

Forre com filme plástico a forma em que o bolo foi assado e reserve. Corte o bolo ao meio, na horizontal, formando dois discos. Coloque um dos discos na forma reservada, espalhe a metade do creme de doce de leite e cubra com o outro disco de massa. Pressione levemente, cubra com filme plástico e reserve na geladeira por no mínimo 2 horas ou até ficar firme. Desenforme sobre um prato, cubra o bolo com o restante do creme de doce de leite e polvilhe o açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR no momento de servir.

Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União www.ciauniao.com.br

Acompanhe União nas redes sociais

Compartilhe a #porummundomaisdoce

Sobre a Camil Alimentos:

Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

Castelo Alimentos aposta em Molhos Premium para lanches



Castelo Alimentos aposta em
 Molhos Premium para lanches
Com embalagem top down, a linha inclui maionese, ketchup, mostarda e molho barbecue produzidos com ingredientes selecionados
A Castelo Alimentos, marca de referência em temperos e conservas, aprimora o seu portfólio
com o lançamento da linha de molhos para lanche Premium. As novidades,
 produzidas com ingredientes selecionados e de consistência mais cremosa,
 foram idealizadas para atender consumidores de paladar mais exigente e estabelecimentos
 food service, que precisam de produtos de valor agregado para valorizar o cardápio.

Destaque da nova linha, a Maionese Castelo Premium apresenta cremosidade na medida certa
 e sabor único que combina perfeitamente com o hambúrguer e sanduíches em geral,
salada de batata e atum. O produto também é indicado para o preparo de molhos,
petiscos, patês, entre outras receitas.

O Ketchup Castelo Premium, produzido a partir de tomates de alta qualidade e receita
exclusiva, chama a atenção pela consistência firme e sabor agridoce equilibrado, que valoriza
 ainda mais lanches, grelhados e outros pratos variados.

A Mostarda Castelo Premium, por sua vez, se caracteriza pelo sabor suave, menos ácido,
 o que torna o produto perfeito tanto para cachorro-quente e outros sanduíches,
 como também para o preparo de molhos diversos, marinada de carne e estrogonofe.

Produzido a partir de polpa de tomate e condimentos, o Molho Barbecue Castelo Premium
 tem sabor agridoce e levemente picante, similar à versão norte-americana. O produto pode
 substituir o ketchup e acompanhar empanados à milanesa, bolo de carne, churrascos e a
 tradicional costelinha.

Outro diferencial dos molhos da linha Premium é a embalagem top down - uma tendência em
hamburguerias e food trucks - com tampa na parte inferior, que permite aproveitar ao
 máximo todo o produto. A tampa conta ainda com uma trava que mantém o frasco aberto
 durante o uso e uma válvula de silicone que garante o fluxo na medida certa e evita depósito
 de resíduo.

Preço médio ao consumidor
Maionese Castelo Premium: R$ 5,00
Ketchup Castelo Premium: R$ 5,90
Mostarda Castelo Premium: R$ 4,10
Molho Barbecue Castelo Premium: R$ 4,30
SACC: 0800 771 6111



Sobre a Castelo Alimentos - No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagres
 Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres,
ainda hoje responsável por cerca de 30% da produção nacional. Ao longo de sua trajetória
 de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores,
 a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor
saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos,
comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos,
 molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.

Para saber mais, acesse: www.casteloalimentos.com.br

Zero Lactose da Perfetto agora em picolé

Zero Lactose da Perfetto agora em picolé
O sabor do chocolate para quem tem restrição alimentar
Uma boa notícia para os apaixonados por sorvetes que possuem intolerância à lactose:
 a PERFETTO, especialista em gelados comestíveis, acaba de lançar uma versão
 de picolé de chocolate para você!

O sorvete Zero Lactose da PERFETTO na versão picolé de chocolate proporciona
 todo o sabor e cremosidade direto do palito, especialmente para quem tem restrição alimentar.

Elaborado sob rigoroso processo de fabricação, o novo picolé da PERFETTO foi testado,
 analisado e aprovado em reputado laboratório de reconhecimento nacional,
 especializado em avaliar os teores de lactose nos produtos denominados
 ‘zero lactose’ e recebeu aprovação máxima.

O Picolé Chocolate Zero Lactose da PERFFETTO contém 60 gramas, não tem glúten
 e pode ser encontrado nas melhores padarias de São Paulo, Minas Gerais,
 Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal pelo preço médio de R$ 3,50.

Além do picolé, a PERFETTO também conta com a versão Zero Lactose
 em pote de 900 ml, no sabor Leite Trufado, envolto a uma irresistível calda de trufa de chocolate!

Conheça toda a linha de produtos da PERFETTO em www.perfetto.com.br.
 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS