Tirolez ensina a preparar versão vegetariana de famoso prato árabe



Tirolez ensina a preparar versão vegetariana 
de famoso prato árabe

O Quibe Vegetariano é leve, saudável e recheado com o 
nutritivo Creme de Ricota Tirolez



A receita é super prática e fica pronta em cerca de 25 minutos. Em substituição à carne, a massa é cuidadosamente preparada com trigo para quibe, berinjela, nozes e temperos árabes (cominho e pimenta síria). E o recheio leva o nutritivo Creme de Ricota Tirolez misturado com hortelã picadinha.

A berinjela é uma leguminosa muito versátil e utilizada em diversos pratos vegetarianos, já que é fonte de ferro e tem uma consistência mais densa e fibrosa, lembrando muito a textura da carne. Além disso, apresenta um excelente sabor que harmoniza com a leveza das nozes e o toque exótico dos temperos.

O Creme de Ricota Tirolez, por sua vez, é uma ótima opção de recheio para compor este prato e trazer ainda mais saúde. Isso porque o alimento é bem cremoso e rico em proteínas, cálcio e potássio – minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. Além disso, consumir uma colher deste produto (ou 30g) por dia, em uma dieta de 2.000 kcal, ajuda a atingir 4% da recomendação diária de proteínas. 

Caso queira deixar a receita ainda mais leve, a sugestão é utilizar o Creme de Ricota Light Tirolez, com 27% menos calorias e 39% menos gorduras totais, em relação ao Creme de Ricota Tirolez. 

Confira abaixo a receita completa e se delicie!

Quibe Vegetariano




Ingredientes
Para o recheio:
- ½ maço de hortelã picada
- 1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez (220 g)
- Sal

Para o quibe:
- 1 ½ xícara (chá) de trigo para o quibe (180 g)
- 2 berinjelas (510 g)
- 1 cebola pequena picada (100 g)
- 2/3 de xícara (chá) de nozes picadas (80 g)
- ½ colher (sopa) de sal
- ½ colher (chá) de cominho
- ¼ de colher (chá) de pimenta síria
- 2 colheres (sopa) de azeite (20 ml)

Como fazer
Recheio: 
Passo 1 - Misture bem a hortelã e o creme de ricota. Tempere com o sal e mexa bem. Reserve.

Quibe:
Passo 1 - lave o trigo e escorra.
Passo 2 - Aqueça 4 xícaras (chá) de água (700 ml) e despeje sobre o trigo. Deixe de molho por 30 minutos, coberto com filme plástico.
Passo 3 - lave as berinjelas e faça furos por toda a superfície. Coloque-as em um prato e leve-as ao micro-ondas em potência média por 16 minutos, abrindo a cada 4 minutos para verificar se já estão cozidas.
Passo 4 - Escorra a água do trigo e aperte-o bem em uma peneira para retirar o líquido.
Passo 5 - Abra as berinjelas e, com o auxílio de uma colher, retire toda a polpa. Passo 6 - Bata a polpa no liquidificador até que os pedaços se desfaçam (cerca de 3 minutos).
Passo 7 - Em uma tigela, misture a berinjela, a cebola, as nozes, o trigo, o sal, o cominho e a pimenta síria. Mexa bem com as mãos até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.

Montagem: 
Passo 1 - com uma colher (sopa) de azeite, unte uma forma de 27 x 13 cm.
Passo 2 - cubra o fundo da forma com metade da massa de berinjela e alise a superfície com as mãos.
Passo 3 - A seguir, espalhe o creme de ricota e hortelã e cubra-o com a massa restante. Pressione e alise a superfície.
Passo 4 - Faça cortes superficiais horizontais e verticais para marcar o quibe e regue-o com o restante do azeite. 
Passo 5 - Asse por cerca de 40 minutos.

Rendimento
8 porções (57 g)

Sobre a Tirolez
Fundada há 36 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 90 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil. 

Receita Coqueiro : Bruschettas de sardinha, tomate e cogumelo



A Chef, Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Coqueiro preparou Uma Bruschetta de Sardinha, tomate e cogumelo que é ótima para receber as visitas com requinte e sem muito trabalho! A receita fica pronta em aproximadamente 30 minutos e é uma opção ideal para momentos descontraidos e especiais! 
                              Receita Coqueiro: Bruschettas de sardinha,tomate e cogumelo


Rendimento: 15 unidades
Tempo de preparo: 25 minutos
Tempo de forno: 5 minutos
Tempo total: 30 minutos

Ingredientes

15 fatias finas de pão italiano
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 latas de Sardinha ao Molho de Tomate 
COQUEIRO
 (125 g cada lata)
100 g de cogumelos Paris frescos 
fatiados
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picado
2 tomates médios, sem sementes, cortados 
em cubos pequenos
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

Para polvilhar:
Queijo parmesão


Modo de preparo

Pincele com 1 colher (sopa) de azeite as 
fatias de pão e leve ao forno a 180°C até 
ficarem levemente dourado. 
Reserve. Retire as Sardinhas com Molho de Tomate 
COQUEIRO da lata, remova as espinhas e reserve-as com o
 molho da lata. Em uma panela, aqueça o restante do azeite e doure levemente a cebola e o alho. Em seguida, junte os cogumelos e refogue rapidamente. Acrescente os tomates e três colheres (sopa) do molho das sardinhas reservado. Desligue o fogo e junte as sardinhas e o cheiro-verde. Reserve.

Montagem

Preaqueça o forno na temperatura alta (200°C). Distribua em cada fatia de pão, o refogado de sardinha e cogumelo, polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno preaquecido por 5 minutos ou até o queijo derreter levemente. Servir em seguida.

Acompanhe as novidades Coqueiro
www.coqueiro.com.br
www.facebook.com/coqueirooficial

Sobre a Camil Alimentos:Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina,
a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.


Receita Camil : Pirulito de pipoca Para o Halloween




Segue sugestão de receita da chef, Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Camil para o Halloween, o pirulito de pipoca em formato de abóbora é ideal para o dia do "Doces ou Travessuras", pois além de delicioso, pode incrementar a decoração da sua festa.



                                Pirulito de pipoca para o Halloween
                                          Rendimento: 6 unidades
Tempo de preparo: 30 minutos
 
Ingredientes:
 
Pipoca
1 colher (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de Milho para Pipoca Premium CAMIL
 
Caramelo
1 e meia xícara (chá) de Açúcar Refinado UNIÃO
Meia xícara (chá) de água
Corante laranja a gosto
 
Montagem

50 g de chocolate meio amargo hidrogenado derretido
6 palitos de madeira ou próprio para pirulito
 
 
Modo de preparo:
 
Pipoca
Em uma panela grande, acrescente o óleo e o Milho para Pipoca Premium CAMIL. Tampe a panela e leve em fogo médio. Segure a tampa da panela e faça movimentos circulares para aquecer os grãos uniformemente sem que se queimem.Assim que o milho começar a estourar, diminua o fogo e aguarde até que os estouros fiquem mais espaçados. Desligue o fogo, transfira a pipoca para uma assadeira e reserve.
 
Caramelo
Em uma panela, adicione o Açúcar Refinado UNIÃO, a água e o corante, e leve em fogo médio, mexendo até dissolver todo o açúcar. Pare de mexer e cozinhe até que, ao pingar um pouco da calda em um recipiente com água fria, ela endureça na hora. Desligue o fogo e, com cuidado, derrame o caramelo sobre a pipoca. Com uma colher, misture bem para envolver todo o caramelo na pipoca. Espere amornar e modele 6 bolinhas com a pipoca. Reserve.
 
Montagem
Em um papel-manteiga, com o chocolate derretido, faça os olhinhos e a boca da abóbora e leve para gelar até chocolate endurecer. Retire o chocolate com cuidado e cole nas bolinhas de pipoca, com um pouco de chocolate derretido. Espete um palito em cada bolinha de pipoca e sirva em seguida.
 
Dicas:
Não retire a tampa da panela enquanto a pipoca estiver estourando.
Cuidado ao manusear o caramelo; espere ele amornar para modelar a pipoca.
 
Acompanhe a Camil nas redes sociais:

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.


 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS