Piracanjuba lança Quinoa e Linhaça + Chia nos sabores Mocaccino e Camomila

Piracanjuba lança Quinoa e Linhaça + Chia nos saboresMocaccino e Camomila

Novidades prometem agradar o paladar dos consumidores

Os apreciadores da bebida láctea Piracanjuba Quinoa e Linhaça contam com mais uma novidade nas gôndolas. O produto passou a vir com o cereal Chia e ganhou novos sabores: mocaccino (café, chocolate e leite) e camomila. Além disso, o leite usado em sua composição é semidesnatado. “É uma ampliação da linha, que agora conta com mais opções saudáveis e saborosas. Trata-se de um produto de fácil manuseio e prático, já que vem em embalagem de 200ml”, afirma a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
A escolha dos novos sabores faz parte da estratégia da empresa de ter ummix cada vez mais completo, agradando aos variados tipos de gostos. “As pesquisas que realizamos mostram que as pessoas têm gostado, cada vez mais, de chás e cafés. E a combinação dessas bebidas com o leite e fibras gerou uma mistura muito saborosa”, reforça Lisiane.
O Piracanjuba Quinoa e Linhaça + Chia une o potencial de nutrientes presentes no grão da Quinoa e das sementes de Chia e Linhaça, como as fibras, proteínas, vitaminas, minerais e ácidos graxos, e possui polpa de fruta natural, que ajuda a manter uma alimentação saudável e equilibrada.
Além dos lançamentos, o produto está disponível em dois sabores: banana e mamão + maçã.  Na versão zero açúcar, é encontrado no sabor frutas vermelhas e mamão + maçã. Ele vem em embalagens de 200 ml e 500 ml, ambas com tampa de rosca. 
As bebidas lácteas podem ser encontradas em atacados, supermercados, hipermercados, padarias, lojas de conveniência, academias e empórios de todo o Brasil.

Benefício dos grãos
A Quinoa é um grão com alto poder nutritivo, possui proteína de alta qualidade, além das grandes quantidades de vitaminas e minerais. Podemos destacar também a quantidade de fibras presente, que colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, entre outras funções importantes para o organismo.
Já a semente de chia possui boa quantidade de ômega-3, fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B. Devido a essas propriedades, contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade do organismo.
Por fim, a linhaça é fonte de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, minerais, vitaminas e bastante fibras, além de conter uma substância chamada lignana, que pode atuar na prevenção do câncer de mama e, por apresentar uma estrutura química similar ao estrógeno, pode ajudar a prevenir os sintomas da menopausa.

Sobre a Piracanjuba
A marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completou 60 anos em 2015 e é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores. Está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país e é pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.

Sobre o Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e Chocobom, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 5 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Serviço:
Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.
0800 722 1718

Risoles de abobora com carne seca


Uma massa que desmancha na boca e é simplesmente divina!
Rende 30 risoles

Cortador ou xícara de 11 cm de circunferência


Ingredientes :
1 kg de carne seca Paineira cortada em cubos
1 kg de abobora cabotiá
480 grs de farinha de trigo
1 cebola grande picada ( gosto que apareça a cebola cortei grosseiramente)
pimenta do reino á gosto
3 colheres de cheiro verde ( se gostar utilize coentro)
1 copo de requeijão cremoso
3 colheres de margarina
2 ovos com 3 colheres de água batidos
farinha de rosca para empanar
óleo para fritar
Lave bem cada pedaço em água corrente.
O modo de dessalgar a carne seca eu já coloquei aqui várias vezes, mas vou colocar novamente porque dessa vez vamos utilizar a ultima água do cozimento.
Coloque os cubos de carne seca com água suficiente para cobri-la na panela de pressão, feche a tampa e quando começar a pegar pressão conte 10 minutos, retire a pressão, descarte a água e repita o processo mais 2 vezes.
Feito as 3 trocas de água, coloque 2 litros de água na panela de pressão e coloque os cubos da carne para cozinhar por 30 minutos ou até a carne ficar macia.
Separe 1 litro da água do cozimento.


Modo de preparo do recheio:
Retire possíveis nervuras e gordurinhas da carne seca e desfia a grosso modo.
Em uma panela frite a cebola até ela ficar translúcida:

Adicione a carne seca Paineira e refogue por 5 minutos, acrescente pimenta se gostar, deligue a panela depois de refogada a carne e coloque o cheiro verde. Reserve



Vamos a massa:

Na panela de pressão, coloque a abobora na água de cozimento da carne seca, tampe de deixe pegar pressão, depois de 30 minutos, confira se esta cozida, ela tem que virar um purê.

Deixe no fogo sem pressão até sumir toda água.


Coloque pimenta do reino moída na hora(eu não resisto a uma pimenta)  e as 3 colheres de margarina

Agora eu aconselho você  a desligar o fogão e colocar a farinha de trigo de uma vez só e comece a mexer.
Aqui é força no braço colega!


Mexa até que o trigo tenha absorvido toda a abobora aí sim leve ao fogo e sempre mexendo cozinhe a massa, quando ela desgrudar do fundo da panela está pronta, e prove o sal e acerte se necessário, no meu caso não precisou


Guarde a massa coberta com filme plástico, eu gosto de trabalhar com ela gelada.

Abra a massa entre 2 plásticos, vá abrindo aos poucos....
Como pode ver utilizei  uma xícara de 11 cm de circunferência, se você utilizar um copo de tamanho normal vai render 60 risoles.

 

Pegue um círculo de massa e coloque uma colher de café cheia de requeijão cremoso


Coloque 1 colher de sopa de carne seca Paineira e feche apertando as bordas





Depois de todos fechados passe pelos ovos e farinha de trigo



Depois é só fritar.....o difícil vai ser parar de comer depois! 


Bolo de Mel


Delicioso!


Ingredientes para a massa:
1 xícara de mel da Mbee Mel Gourmet Natural
1 xícara de chá de especiarias (canela, cravo e noz moscada, ferver e coar. Deixe esfriar)
1 xícara de leite
2 ovos
2 colheres de cacau em pó
1 colher de chá de gengibre em pó
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de chocolate em pó
4 xícaras de farinha de trigo peneiradas
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 xícara de nozes picadas

Para o recheio 2 potes de doce de leite de 400grs ( utilizei  da marca Aviação pois gosto muito) bem gelado
Para a cobertura 200 grs de chocolate derretido para 100 ml de creme de leite, basta derreter e misturar com o creme de leite.
Modo de preparo:
Primeiro faça o chá com as especiarias, deixe ferver por 3 minutos, coe e deixe esfriar.


Coloque no liquidificador todos líquídos e açúcares, bem como o Mel da MBEE e os ovos, bater bem até o açúcar dissolver, 5 minutos mais ou menos


Adicione os sólidos no liquidificador, menos as nozes, deixe o fermento e o bicarbonato para colocar no final. Desligue o liquidificador e raspe as bordas para retirar todo o excesso de trigo, bata mais um pouco e coloque o bicarbonato e o fermento.
Desligue o liquidificador.

Adicione as nozes picadas e mexa bem


Leve para assar em forma untada e enfarinha( eu utilizo o Baker easy) não precisa enfarinhar, mas se não fiver, passe manteiga e farinha ou pode ser com cacau também


Asse em forno pré aquecido a 180º depois de 35 minutos faça o teste do palito, no meu caso demorou 45 minutos, tudo depende do forno de cada um.
Deixe o bolo esfriar e só depois corte ao meio

Depois de frio coloque o doce de leite e na parte de cima coloque a ganache ainda quente e nas laterais deixe ela engrossar um pouquinho para ficar mais firme.
Decore a gosto, eu utilizei nozes, phisalys e amêndoas confeitadas.


 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS