Quibe Express


A CALDO BOM vem inovando e facilitando a nossa vida dia a dia e agora com essa mistura pronta e temperada para Quibe fazemos rapidinho. O único trabalho é enrrolar os quibes :-)
Bora pra receita?

Ingredientes:


300 ml de água morma ( deixei 1 minuto no microondas)
500 grs de carne moída de sua preferência
Hortelã para decorar

Na mistura já vem até hortelã e todos os demais temperos.

Modo de Preparo:
Em um recipiente coloque a Mistura pronta para Quibe da CALDO BOM e a água morna, mexa bem e reserve, tampado.


Deixe descansar por 20 minutos até a misturas absorver toda a água.



Adicione a carne moída:

E agora colega, é só misturar bem até ficar uma massa homogênea.


Toda vez que faço qualquer tipo de bolinho utilizo o pegador de sorvete como medida, assim saem todos do mesmo tamanho.


Faça bolinhas e de o formato de quibes, frite em óleo quente ou na fritadeira sem óleo que foi o que eu fiz. Na fritadeira se óleo deixe a 200º por 15 minutos e estarão prontinhos, sequinhos e crocantes.
Sirva com um limãozinho, se quiser pode rechear com queijo ou carne moída refogada.



Drink refrescante de cranberry,hibisco e manjericão




Receita: drink refrescante de cranberry, hibisco e manjericão
 
Aprenda o passo a passo da receita que é destaque do Pineapple Route de Absolut Elyx
 
São Paulo, 13 de junho de 2016 – O “Sarau Blackberry” é a nova criação do bartender do Sarau, Matheus Zandona, desenvolvido com a vodka de luxo Absolut Elyx para o Pineapple Route, uma rota de drinks que contempla sete bares e restaurantes da capital paulista que desenvolveram receitas inéditas.
 
Servido no icônico abacaxi de cobre, um dos símbolos da marca, o drink combina a refrescância do manjericão com o sabor marcante da geleia de amora, e promete agradar até os paladares mais sofisticados. A receita do “Sarau Blackberry” leva, além de Absolut Elyx, xarope de hibísco, abacaxi, bitter, folhas de manjericão, geleia de amora e suco de cranberry.
 
SARAU BLACKBERRY


 
BAR: Sarau
BARTENDER: Matheus Zandona
INGREDIENTES:
• 100 ml de Absolut Elyx
• 8 pedaços de abacaxi
• 2 colheres de geleia de amora
• 10 folhas de manjericão
• 25 ml de xarope de hibisco
• 150 ml de suco de cranberry
• 3 lances de bitter Angostura

GUARNIÇÃO:
• Folha de manjericão e prisma com amoras
MODO DE PREPARO:
Macerar o abacaxi, adicionar a vodka Absolut Elyx, o licor, o xarope, o suco, o manjericão, o gelo e bater vigorosamente para homogeneizar a mistura e produzir uma espuma consistente. Coar duplamente para o abacaxi de cobre e decorar com o prisma com amoras e o ramo de manjericão.

Sobre Absolut Elyx
Absolut Elyx é a primeira vodka de luxo do mercado, fruto da herança centenária que data desde 1879, quando Absolut foi fundada em Ahus, na Suécia. O processo de produção é completamente artesanal, vai desde a colheita do trigo até ao engarrafamento, e segue os rigorosos padrões do Master Distiller, Krister Asplund, e de seus especialistas sensoriais, que degustam e aprovam cada pequeno lote. Produzida exclusivamente com trigo do castelo de RABELOF, no sul da Suécia, Absolut Elyx é destilada artesanalmente em um alambique de cobre de 1921, resultando em uma vodka de sabor aveludado e inigualável. Totalmente artesanal, a produção da bebida se torna limitada e exclusiva. Recentemente, a vodka foi reconhecida com a premiação de “Best Vodka” e “Double Gold Medal” na San Francisco World Spirits Competition de 2013.

Guia do Churrasco Perfeito


Você ficou com água na boca para fazer um churrasco este fim de semana? Vamos te dar uma mãozinha para preparar tudo com perfeição. E não se preocupe, CIF possui máxima limpeza em mais de 100 objetos, incluindo a grelha da sua churrasqueira. #MasterCif


Receitas de Festa Junina Açúcar União








Receitas de Festa Junina Açúcar União

Cupcake de paçoca



Capacidade da xícara: 200ml
Capacidade e tipo de recipiente: 6,5 cm de diâmetro/ forminhas de papel
Temperatura e tempo de forno: moderada (180ºC)/ 15 minutos
Rendimento: 12 unidades


Ingredientes
Massa
½ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g)
2 ovos (cerca de 120g)
xícara (chá) de farinha de trigo (110g)
½ xícara (chá) de leite quente (100 ml)
1 pitada de sal
½ xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (90g)
½ xícara (chá) de amendoim torrado e picado (56g)
colher (chá) de fermento em pó (5g)

Creme de paçoca
2 xícaras (chá) leite (400 ml)
½ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g)
2 colher (sopa)  manteiga (40g)
6 gemas (120g)
4 colheres (sopa) amido de milho (32g)
9 paçocas rolhas esfareladas (180g)
150g manteiga sem sal em ponto de pomada

Creme de chocolate
200g de chocolate meio amargo
½ caixinha de creme de leite (100 ml)


Para decorar:
3 paçocas rolhas


Modo de preparo
Massa
Bata na batedeira, o açúcar refinado UNIÃO com os ovos. Adicione a farinha, leite, o sal, a manteiga e o amendoim. Sem bater, junte o fermento. Distribua a massa nas forminhas de papel preenchendo apenas ¾ da sua capacidade para que não transbordem e asse no forno preaquecido (180°C) por 15 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia seco. Retire do forno e reserve até esfriar.

Creme de paçoca
Em uma panela junte o leite, o açúcar refinado UNIÃO e a manteiga. Leve ao fogo médio até ferver.
Enquanto isso, em uma tigela junte as gemas e o amido de milho e bata até homogeneizar a mistura. Reserve.
Quando a mistura de leite ferver, despeje metade do leite sobre as gemas, mexendo sempre para não empelotar. Retorne essa mistura à panela e cozinhe sem parar de mexer até engrossar.
Retire a mistura do fogo e coloque em uma tigela e leve-a para o banho-maria invertido (feito com gelo). Mexa até esfriar e o creme adquirir consistência firme. Junte as paçocas esfareladas e misture até homogeneizar.
Na batedeira, bata a manteiga em ponto de pomada, por aproximadamente 5 minutos, até ficar fofa e clara.
Adicione o creme de confeiteiro com as paçocas e bata por mais 1 minuto em velocidade alta. Reserve para montagem.

Creme de chocolate
Em uma tigela, coloque o chocolate e o creme de leite. Leve ao banho-maria e misture bem até formar um creme homogêneo. Cubra com filme plástico e reserve em geladeira por 30 minutos.

Montagem
Separe 3 sacos de confeitar, em um coloque o creme de paçoca, no outro a ganache de chocolate e reserve. No saco de confeitar que sobrou, coloque o bico pitanga com 2 cm de diâmetro, encaixe os dois sacos de confeitar dentro do saco com o bico e reserve.
Cubra cada bolinho apertando os dois cremes ao mesmo tempo para que fiquem com efeito mesclado. Reserve. Decore com a paçoca esfarelada e sirva em seguida.


Pirulito de pipoca



Capacidade de xícara: 200 ml
Rendimento: 8 unidades

Ingredientes
Pipoca
2 colheres (sopa) de óleo (20 ml)
½ xícara (chá) de milho de Pipoca Premium CAMIL (85g)

  Caramelo
  1 xícara (chá) de açúcar Refinado UNIÃO (160g)
  ½ xícara (chá) de água (100ml)

Montagem
100g de chocolate meio amargo hidrogenado, derretido
3 colheres (sopa) amendoim torrado e triturado grosseiramente (30g)
8 palitos de madeira ou de pirulito


Modo de preparo
Pipoca
Em uma panela grande, acrescente o óleo e o milho de Pipoca Premium CAMIL. Tampe a panela e leve em fogo médio. Segure a tampa da panela e faça movimentos circulares para aquecer os grãos uniformemente sem que os queime.
Assim que o milho começar a estourar, diminua o fogo e aguarde até que os estouros fiquem mais espaçados. Desligue o fogo, transfira a pipoca para uma assadeira e reserve.

Caramelo
Em uma panela, adicione o Açúcar Refinado UNIÃO e a águaleve em fogo médio mexendo até dissolver todo o açúcar, pare de mexer e cozinhe até obter uma calda com cor de caramelo. Reserve.

Montagem
Derrame o caramelo sobre a pipoca. Com uma colher, misture bem para envolver todo o caramelo na pipoca. Espere amornar e modele bolinhas com a pipoca. Decore com riscos de chocolate derretido e polvilhe o amendoim picado. Espere o chocolate secar e espete um palito em cada bolinha e sirva em seguida.



Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União www.ciauniao.com.br Acompanhe União no facebook - www.facebook.com/CiaUniao
Compartilhe a #porummundomaisdoce
Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

​MÃE TERRA LANÇA LINHA DE ORGÂNICOS E NATURAIS COM BELA GIL



MÃE TERRA LANÇA LINHA DE ORGÂNICOS E NATURAIS COM BELA GIL

Marca e apresentadora firmam parceria e apresentam
produtos com ingredientes brasileiros

A Mãe Terra coloca no mercado uma linha assinada pela culinarista e apresentadora Bela Gil. A marca, referência dos consumidores que buscam manter uma alimentação saudável no dia a dia, amplia seu portfólio com soluções completas para uma dieta com base na força dos produtos naturais e orgânicos.
A linha Mãe Terra por Bela Gil oferece oito saborosos produtos feitos com ingredientes orgânicos e naturais da biodiversidade brasileira inspirados nas receitas da Bela: Pão de Mandioquinha Orgânico,Tapioca OrgânicaBolos OrgânicosRitto da Chef (mix com quatro tipos de arroz integral), Painço (grão nutritivo e versátil adaptável a diversos pratos e receitas) e o Trato MPB (Mistura Pronta Brasileira), mix contendo castanha de licuri, nibs de cacau, castanha de baru e castanha de caju.
De fácil preparo, eles contêm ingredientes brasileiros muito característicos das receitas de Bela Gil e têm como proposta reconectar o consumidor ao prazer de cozinhar, além de oferecer produtos que possuem diversos atributos nutricionais por serem fonte de fibras, vitaminas e minerais, muito importantes para a saúde de acordo com a recomendação de especialistas.
          

  

“Conheci a Mãe Terra há muitos anos, quando comecei a mudar a minha alimentação. Achava a marca um oásis no meio das prateleiras do supermercado. Até hoje me identifico muito, pois a empresa tem tudo a ver com a minha filosofia de vida que é levar saúde para a vida das pessoas de uma forma saborosa e divertida.”, explica Bela Gil.
“Acreditamos muito nessa parceria com a Bela Gil porque a sinergia entre Mãe Terra e ela é profunda, e está totalmente alinhada nos princípios que difundimos por meio dos nossos produtos”, explica Alexandre Borges, diretor geral da empresa. “E além de ser uma tendência, essa questão da busca pela alimentação saudável é um ‘caminho sem volta’. Este segmento cresce, em média, acima de 20% ao ano e a Mãe Terra vem se destacando no mercado nacional pela força da sua marca e inovação na linha de produtos”, completa o executivo.
As embalagens da linha Bela Gil possuem cores alegres e leves, com orientações para o preparo básico ou uma receita especial sugerida pela própria Bela. Os lançamentos variam entre R$9,99 e R$11,99 e chegarão aos pontos-de-venda a partir de junho. O projeto é fruto de uma parceria desenvolvida pela Suindara Radar e Rede.










Sobre a Mãe Terra
Fundada em 1979, a Mãe Terra sempre se apoiou na crença de que uma alimentação natural, composta por alimentos mais próximos dos integrais é peça-chave para uma vida mais saudável e equilibrada. Os produtos naturais Mãe Terra tentam resgatar um pouco do tempo em que, colhidos e preparados na hora, os alimentos eram muito mais ricos em vitaminas, fibras e proteínas. Todos os produtos são criteriosamente escolhidos, procurando manter os nutrientes e outras características importantes do alimento in natura, ajudando no bom funcionamento do organismo.

Pavê Napolitano


Uma sobremesa super simples de fazer que fica maravilhosa, vale a pena experimentar.

Ingredientes:
800 grs de bolacha champagne
Leite para molhar as bolachas
Para decorar utilizei algodão doce, morangos e confeitos de chocolates, pois fiz para minhas sobrinhas

Para a Mousse de chocolate:
300 ml de leite super gelado ( 10º) quase começando a congelar

300 ml de leite super gelado (10º) quase começando a congelar

Para o Chantilly:
175 ml de leite a 10º  quase congelando


Modo de preparo das mousses:

Coloque na batedeira o leite e o preparo da mousse de morango, deixe bater por 10 minutos na velocidade máxima, reserve. Lave a tigela e repita o processo com a mousse de chocolate e reserve.

Bata o chantilly da mesma forma.

Chantilly:



Montagem:
Molhe rapidamente a bolacha no leite, não deixe encharcar

Vá colocando lado a lada em um refratário grande


                  Até terminar a primeira camada.                   


Comece a colocar a mouse, você decide se quer a de morango ou chocolate primeiro...


Espalhe toda a mousse pelo refratário.


Molhe a segunda camada de bolacha no leite e coloque ao contrário no refratário


Comece a cobrir com a mousse de chocolate


Cubra toda a superfície 


Coloque a última camada de bolachas molhada no leite no sentido contrario da outra

Espalhe um pouco de chantilly sobre as bolachas



Utilize um bico de confeiteiro de pitanga ou outro de sua preferência e confeite a parte de cima ou então apenas cubra com o chantilly .

Deixei o meio vazio pois minhas sobrinhas queriam colocar algodão doce.
Faça um dia antes de degustar.
Enfim, decore a gosto.
Fica uma delicia!



Feijão caipira


Com esse frio, nada melhor que um feijão no capricho, por aqui chamamos de feijão caipira, é quase um feijoada e fica maravilhoso.

Ingredientes:
1 kg de feijão preto deixado de molho de um dia para o outro
1 kg de CARNE SECA PAINEIRA cortada em cubos dessalgada e cozida por 20 minutos
1 kg de costelinha defumada
2 gomos de linguiça calabresa defumada
2 gomos de paio
2 gomos de linguiça portuguesa
200 grs de bacon
1 maço de cheiro verde picadinho
5 dentes de alho grande picadinho
1 cebola grande picadinha.
2 folhas d louro
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Ferva as linguiças e a costelinha por 20 minutos e reserve.



Em uma panela de pressão cozinhe o feijão por 20 minutos com as folhas de louro, depois acrescente a CARNE SECA PAINEIRA e deixe cozinhar até o feijão amolecer , mas continuar inteiro.
Passe o feijão e a carne seca seca para uma panela grande e coloque as linguiças e a costelinha defumada, com metade do cheiro verde.



Em outra panela coloque o bacon sem nada, nada de óleo pois ele vai soltar gordura, 


Quando estiver dourado coloque o alho e deixe dourar, aí coloque a cebola e deixe refogar bem até que esteja translúcida.

Coloque umas 3 conchas do feijão nesse tempero e deixe ferver por 5 minutos, volte na panela maior, mexa bem, acerte o sal e pimenta e deixe ferver por 30 minutos para tomar gosto.
Desligue e coloque o restante do cheiro verde.Esta pronto para servir.



 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS