Picles de Mini Pepinos


Muitas pessoas podem estranhar, mas aprendi com um amigo meu de Nova Friburgo RJ que fazia picles de tudo......vai açúcar e bastante, não recomendo para diabéticos.

Ingredientes:
650 grs de mini pepinos
1 dente de alho
3/4 de xícara de Açúcar refinado
1 e 1/3 de xícara de água
Pimenta dedo de moça picada (opcional)
Vinagre de álcool o suficiente para cobrir os pepinos um pouco mais de meio litro 




Em uma panela coloque o açúcar,as folhas de louro,os grãos de pimenta e os cravos da índia da Sayonara Temperos e a água. Deixe ferver até o açúcar se dissolver totalmente


Em um vidro esterilizado coloque os mini pepinos e a (calda de açúcar com os temperos)


Cubra totalmente os pepinos com o vinagre de álcool 

Acrescente o dente de alho e a pimenta dedo de moça se for utilizar, tampe o vidro e deixe curtir por 1 semana, depois está pronto para consumo.


Escondidinho de quibebe e Carne Seca PAINEIRA


Com esse friozinho o corpo pede comidas mais aconchegantes...e esse escondidinho de quibebe e carne seca é perfeito!

Ingredientes para o quibebe:

1 kg de abobra paulista cozida e amassada em forma de purê ( eu cozinho no vapor para não ficar muito aguada)
2 colheres de sopa de manteiga
3 dentes de alho picadinho
1 fio de óleo para não queimar a manteiga
150 grs de requeijão cremoso
2 saches de caldo de legumes em pó
2 colheres de cheiro verde
pimenta do reino moída na hora á gosto ( eu capricho)
1 pimenta malagueta amassadinha ( opcional)
sal á gosto

Ingredientes para a Carne Seca PAINEIRA:
1 cebola grande fatiada ( ou pode ser em cubos como preferir)
3 colheres de óleo
3 dentes de alho picadinho
1 maço de cheiro verde (salsinha e cebolinha)
pimenta do reino moída na hora á gosto
pimenta malagueta a gosto (opcional)
1/2 xícara que parmesão para finalizar, 
Modo de preparo da dessalga da carne:
Lave bem os pedaços da Carne Seca PAINEIRA sobre água corrente, cubra com água e leve ao fogo em uma panela de pressão, assim que pegar a pressão, conte 10 minutos, retire ou espere a pressão sair , escorra a água e coloque água limpa e faça o mesmo processo 4 vezes.
Se você já cozinhar a carne cortada você o processo só precisava ser feito 3 vezes ( 3 trocas de água e  cozidas 10 minutos em cada troca) eu prefiro fazer com pedaços inteiros, pois fica mais fácil para retirar possíveis nervinhos e gordurinhas, mas como disse fica a seu critério. Depois das trocas de água vamos deixar a carne cozinhar em água limpa até amolecer. 
Depois deixe esfriar um pouco e desfie grosseiramente a Carne Seca PAINEIRA

Depois de desfiada, coloque em uma frigideira grande 3 colheres de óleo e os dentes de alho picados, deixe-os dourar


Acrescente a Carne Seca PAINEIRA e frite por 5 minutos, sempre mexendo depois desse tempo, coloque a cebola e deixe refogar até murchar levemente, coloque pimenta do reino a gosto e pimenta malagueta. Desligue.


Acrescente o cheiro verde, misture e reserve.




Modo de Preparo do Quibebe:
Cozinhe no vapor de preferência, não precisa ter essa máquina que esta na foto abaixo, você pode colocar um pouco de água em uma panela e colocar o escorredor de macarrão sobre ela, coloque a abóbora e cubra com papel alumínio e deixe lá até a abóbora estar macia, depois é só retirar a poupa com uma colher.

Amasse bem a abóbora...


Em uma frigideira ou panela grande, coloque a manteiga com o fio de óleo para que não queime a manteiga, adicione o alho picado.


Refogue a abóbora muito bem até ter certeza que secou bem seus líquidos, adicione os saches de caldo de legumes em pó, pimenta do reino e as 2 colheres de cheiro verde.....e a pimenta malagueta se for utilizar.


Retire do fogo e acrescente o requeijão cremoso, misture bem, acerte o sal e reserve.


Coloque metade do quibebe de abóbora em um refratário, adicione a carne e coloque o restante do quibebe.


Alise para que fique com uma boa aparência.


Cubra com queijo parmesão e leve ao forno para derreter, eu levei o meu ao microondas por 5 minutos.





Piracanjuba moderniza marca e embalagens




Piracanjuba moderniza marca e embalagens

Consumidores já podem encontrar os produtos com novos layouts nas gôndolas. Linha Pirakids é um dos destaques

O crescimento dos últimos anos, aliado à necessidade de se manter atenta às últimas tendências, levou a Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – a modernizar sua identidade visual e apresentar ao mercado mudanças na logomarca e novas embalagens. O resultado é uma tipografia simplificada, com traços leves, que transmitem valores importantes da empresa, como qualidade e inovação, além de permitir melhor visualização nas gôndolas.
“Fizemos uma pesquisa com consumidores para avaliar o alcance da marca. Aumentamos o símbolo gráfico e os raios internos foram melhor encaixados.  As letras do logotipo foram substituídas por letras mais contemporâneas e amigáveis, refletindo assim, mais qualidade e inovação, drives principais da Piracanjuba no momento”, explica a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
A linha Pirakids é um dos grandes destaques dessa reformulação, o que deixa a marca ainda mais forte na categoria de produtos infantis.  O “personagem Pirakids”, elemento principal nas embalagens, tornou-se um menino cientista curioso e criativo – o totalmente “Piradinho”, que, junto com seu amigo imaginário, vive pensando em soluções para melhorar a vida das pessoas e do planeta. “A tipologia destaca a logomarca e as novas cores dão mais personalidade ao produto. O Piradinho, ainda mais descolado, vem cheio de histórias para cair no gosto dos consumidores”, reforça Lisiane.
Aliada ao projeto da nova logomarca, todas as embalagens foram redesenhadas e passam a ter um maior impacto visual. A estrutura gráfica foi simplificada, criando um padrão de uma onda reconhecível em todas as categorias em que a Piracanjuba está inserida.
Outra preocupação foi potencializar os apelos emocionais (nostalgia, qualidade, pureza) e sensoriais (appetite appeal, impacto visual, textura dos ingredientes) para que os produtos ficassem ainda mais chamativos aos olhos dos consumidores. “Essas mudanças reafirmam a disposição da empresa de continuar crescendo e conquistando cada vez mais espaço na mente, no coração e no dia a dia dos consumidores”, destaca Lisiane.
Os projetos foram desenvolvidos pela Pande Design Solution e os consumidores já podem conferir o resultado nas gôndolas de todo país.

Sobre a Piracanjuba
A marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completou 60 anos em 2015 e é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores. Está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país e é pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.

Sobre o Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e Chocobom, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 5 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Serviço:
Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.
0800 722 1718

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS