Bolo de coco gelado - Receita União


Sugestão de Receita – Doce Hora

No próximo dia 21 chega ao fim o horário de verão, os relógios serão atrasados e o dia ganha uma hora a mais. Com isso em mente, União, marca presente a mais de um século no dia a dia dos consumidores brasileiros, promove, desde 2015, a campanha Doce Hora, que tem como principal objetivo convidar o público para aproveitar essa uma hora a mais e deixar o dia de alguém mais doce. Pode ser preparando um doce especial, fazendo uma visita, organizando um piquenique com os amigos ou até um jogo de xadrez com seu avô ou tio.

Para estimular o público, a marca criou embalagens especiais, que ao invés de receitas de doces e sobremesas, trazem ações para a Doce Hora. Além disso, durante o final de semana, União prepara uma programação especial para deixar o mundo dos paulistanos mais doce com ações no Parque Vila Lobos e na Av. Paulista.

Quem quiser aproveitar essa uma hora a mais para se aventurar na cozinha, pode aproveitar essa deliciosa receita de Bolo Gelado de Coco, prefeita para compartilhar com alguém especial e desenvolvida especialmente pela Cozinha Experimental União.


BOLO GELADO DE COCO







CAPACIDADE DA XÍCARA: 200 ml
CAPACIDADE E TIPO DO RECIPIENTE: 2700 ml (35 x 23 x 4cm) / fôrma retangular
TEMPERATURA E TEMPO DE FORNO: moderada (180ºC) / cerca de 30 minutos
RENDIMENTO: cerca de 30 unidades

INGREDIENTES
Massa
5 gemas (100g)
2 xícaras (chá) de açúcar refinado UNIÃO (320g)
2 colheres (sopa) de manteiga (26g)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (330g)
1 xícara (chá) de leite (200ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó (10g)
5 claras em neve

Calda
2 xícaras (chá) de leite (400ml)
2 vidros de leite de coco (400g)
½ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g)

Montagem
coco ralado, para cobrir
papel alumínio, para embrulhar

MODO DE PREPARO
Massa
Em uma batedeira, bata as gemas com o açúcar refinado UNIÃO e a manteiga até obter um creme branco. Em seguida, retire da batedeira e adicione a farinha de trigo, o leite, o fermento e as claras em neve, misturando delicadamente com uma espátula. Mexa bem até incorporar por completo. Despeje na fôrma untada com manteiga e leve para assar em forno preaquecido (180ºC) até que ao espetar um palito este saia limpo. Desenforme morno e corte o bolo em pedaços quadrados.

Calda
Em um recipiente, misture o leite com o leite de coco e o açúcar refinado UNIÃO. Aqueça até o açúcar derreter por completo.

Montagem
Umedeça os pedaços de bolo na calda e em seguida passe pelo coco ralado. Embrulhe com papel alumínio e reserve na geladeira.

CONGELAMENTO / DESCONGELAMENTO:
Embale, extraia o ar, etiquete e congele por até 3 meses. Descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.


Compartilhe:
A marca também convida o público para postar sua Doce Hora nas redes sociais com a #DoceHora. Para mais informações sobre o evento e as ações de Doce Hora: http://www.ciauniao.com.br/docesnoticias/docehora/ .

Acompanhe União nas Redes Sociais

ITAMBÉ lança leite em pó ZERO lactose

Itambé lança Leite em Pó sem lactose
A novidade chega ao mercado complementando a linha Nolac,
que já é uma das mais completas do mercado


Itambé lança uma novidade para o consumidor que adota uma dieta restritiva à lactose no dia a dia, mas que faz questão de consumir todos os nutrientes do leite. Chega às gondolas, o Leite em Pó Nolac Zero Lactose, disponível em todo o Brasil no mês de fevereiro.

Diferente dos compostos lácteos da mesma categoria, que contém adição de ingredientes que não são derivados lácteos, o novo produto da linha Nolac leva apenas leite em sua composição, garantindo ao consumidor os altos teores de proteínas e cálcio. Rico em vitaminas A e D, o Leite em Pó Nolac Zero Lactose será comercializado em embalagem stand pouch (300g).

“A Itambé investiu dois anos em pesquisa e desenvolvimento para o lançamento. É uma empresa que se preocupa em atender o público que não consome lactose, oferecendo produtos que mantenham as características originais e complementem a sua alimentação diária. Por isso, estamos lançando um produto com sabor e qualidade incomparáveis”, explica Martim Ibrahim, gerente geral de marketing da Itambé.

Com a novidade, a linha Itambé Nolac Zero Lactose, passa a ser composta por mais de 20 itens, como Requeijão Light, Iogurte Grego (versões tradicional e zero), Iogurte Natural (Integral e desnatado), Iogurte com sabor, Leite Condensado, Creme de Leite, Leite UHT (Integral, Semidesnatado e Desnatado) e leite fermentado.


Serviço

Leite em Pó Nolac Zero Lactose
Quantidade: sachê de 300g
Preço sugerido: R$9,90

Os produtos da Itambé podem ser encontrados nos principais supermercados e hipermercados. Mais informações pelo site: www.itambe.com.br ou pelo 0800 703 4050.


Sobre Itambé 
A Itambé Alimentos S/A é uma empresa mineira com mais de 66 anos no mercado. Diariamente, a marca transforma 3,5 milhões de litros de leite em um portfólio completo de derivados lácteos – são mais de 150 produtos entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite. Considerada uma das maiores empresas de laticínios do país, conta com mais de 7 mil fornecedores e 3,3 mil funcionários diretos. A companhia possui cinco unidades industriais, sendo quatro em Minas Gerais (MG) – Pará de Minas, Sete Lagoas, Guanhães e Uberlândia – e uma em Goiânia (GO).  O relatório Brand Foot Print produzido pela empresa de pesquisa de mercado Kantar WorldPanel (em 2015), indica que a Itambé foi a 8ª marca de consumo do varejo com maior penetração nos lares brasileiros – entre as oito primeiras figura como a única do setor lácteo. A companhia também está entre as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros, segundo o Top Of Mind de 2014, na categoria leite, e é líder de mercado no Norte e Nordeste, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal.  Em 2015, a empresa atingiu a marca de 77 troféus no prêmio Top Of Mind de Minas Gerais.

ARROZ INTEGRAL COM MIX DE GRÃOS COMPLETO, FUNGHI SECCHI E ERVILHAS



Adoro receitas prática que tem tudo o que necessitamos em termos de alimentação, esse Arroz Integral com  Mix Completo da CALDO BOM da Linha Gourmet é perfeito.

Clique na imagem para ampliar e ver tudo o que contém:



Ingredientes:

1 e 1/2 litros de água
25 grs de Funchi Secchi
1 xícara (chá) de ervilha congeladas (já descongeladas)
sal á gosto
1 e 1/2 xícara de água fervente para hidratar o Funghi

Modo de preparo:
deixe o Funghi Secchi hidratando na água quente por 20 minutos:


Passado esse tempo, pique o Funghi:


Em uma panela, coloque o Arroz Integral Com Mix Completo da CALDO BOM  e 1 litro e 1/2 de água, deixe ferver por 30 minutos, acerte o sal, se desejar adicione 1 colher de azeite no final, eu coloquei 1 colher de sopa de óleo de linhaça, mas isso é opcional.

quando faltar 10 minutos para o término do cozimento, abaixe o fogo, adicione o Funghi e 1 xícara da água em que ele ficou hidratando.

Adicione também as ervilhas, e ele estará pronto para ser servido, como adicionei a água do funghi ele ficou quase cremoso, muito parecido com um risoto, ficou delicioso!



Arrumadinho de Carne seca, feijão fradinho e defumados


Um prato completo e fácil de fazer

Ingredientes:

1 cebola grande em rodelas
1/3 de xícara de cebola picadinha
3 dentes de alho picadinho
500 grs de feijão fradinho ( utilizei 2 caixinhas já cozidas e bem lavadas e escorridas)
200 grs de bacon de pernil defumado  ( retire a gordura para temperar o feijão)
1 calabresa grande defumada sem pele fatiada
cominho em pó á gosto
sal e pimenta do reino á gosto
3 ovos cozidos cortados ao meio

Modo de preparo:

Corte a CARNE SECA PAINEIRA em retângulos retirando possíveis excessos de gordura ( é mais fácil retirar de pois de cozida)
Lave a carne e leve para a panela de pressão cobrindo a carne com água:



Deixe pegar pressão e conte 10 minutos, escorra a água e coloque água limpa e  repita novamente o processo, esperando mais 10 minutos.
Escora a água e verifique o sal se necessário refaça o processo novamente.
Se a textura não estiver á seu gosto cozinhe por mais alguns minutos.



Para o feijão Fradinho:
coloque a gordura do bacon em uma frigideira sem óleo, pois ele vai soltar gordura:


Assim que dourar, adicione o alho picadinho:


Coloque a cebola picadinha e deixe dourar levemente:


Acerte o sal e a pimenta

Em outra frigideira, frute  bacon defumado e reserve:




Faça o mesmo com a calabresa:



Em uma frigideira grande coloque 2 colheres de manteiga de garrafa, doure a CARNE SECA PAINEIRA e coloque a cebola em rodelas., deixe fritar, sempre mexendo até as cebolas estarem macias e a carne seca PAINEIRA esteja dourada

Montagem:

Em um recipiente grande coloque o feijão fradinho, no centro coloque a CARNE SECA PAINEIRA e ao lado o bacon e a calabresa, decore com os ovos cozidos.




Saiba mais sobre o Shiitake

Clique na imagem para ampliar : 


Cuzcuz de tapioca com cobertura de cocada com doce de leite


Ingredientes : 
800 ml de leite morno
2 vidros de leite de coco (400 ml)
1 lata de leite condensado 
1 pacote de coco ralado  (separe 3 colheres para colocar por cima do cuzcuz )
1 copo de Cocada com doce de leite da Delakasa
1 pitada de sal
50 ml de leite
500 grs de tapioca  granulada 





Modo de preparo : 
Unte uma forma com óleo de canola ou milho 


Coloque o leite condensado e as 2 garrafas de leite de coco 


Misture bem 


Adicione o leite, o coco ralado,  o sal e a tapioca granulada


Misture tudo muito bem  e coloque  na forma untada, leve a geladeira por 1 hora


Desenforme o cuzcuz


Coloque  a cocada com doce de leite DELAKASA em uma panela e adicione 50ml de leite, mexa bem  até que fique  lisa e homogenea.
coloque por cima do cuzcuz e polvilhe com o  coco ralado reservado.









 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS