Receita União: Bolo de Bem-Casado


Imagem inline 3
Receita União: Bolo de Bem-Casado




Capacidade da xícara: 200 ml
Capacidade e Tipo do recipiente: forma redonda (30 cm diâmetro)
Temperatura e Tempo de Forno: moderada (180ºC) / cerca de 25 minutos
Rendimento: cerca de 15 porções

Ingredientes:

Massa
½ xícara (chá) de fécula de batata (70 g)
½ xícara (chá) de farinha de trigo (55 g)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó (6 g)
4 claras (cerca de 160 g)
¾ de xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (120 g)
4 gemas (cerca de 80 g)
Manteiga, para untar
Farinha de trigo, para enfarinhar
Papel manteiga

Recheio e cobertura
1 lata de leite condensado (395 g)
1 colher (sopa) de amido de milho (25 g)
¾ de xícara (chá) de leite (150 ml)
1 colher (sopa) rasada de manteiga sem sal (13 g)

Montagem
Açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR, a gosto
Filme plástico


Modo de fazer:

Massa

Unte e enfarinhe as laterais e forre o fundo de uma forma redonda grande (30 cm de diâmetro) com papel manteiga. Reserve. Em uma tigela, misture a fécula de batata, a farinha e o fermento e reserve. Na batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve firme e junte o açúcar refinado UNIÃO até dobrar de volume. Coloque as gemas uma a uma, e bata até formar uma mistura clara e fofa. Adicione a mistura da fécula com farinha e fermento, e misture delicadamente para não perder o volume. Despeje na forma reservada e asse no forno preaquecido por 25 minutos ou até que, ao espetar a massa com um palito, este saia limpo. Desenforme morno.

Recheio e cobertura

Em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado fechada e cubra com água. Tampe a panela, leve ao fogo médio e cozinhe por 10 minutos, contados após o início da pressão. Retire do fogo e reserve até esfriar e sair toda a pressão. Abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Coloque o doce de leite em uma panela pequena. Em uma tigela pequena, dissolva o amido no leite e adicione aos poucos no doce de leite, mexendo sempre, até formar uma mistura homogênea. Leve ao fogo e cozinhe até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, junte a manteiga e misture bem. Utilize morno ou frio.

Montagem

Forre com filme plástico a forma em que o bolo foi assado e reserve. Corte o bolo ao meio, na horizontal, formando dois discos. Coloque um dos discos na forma reservada, espalhe a metade do creme de doce de leite e cubra com o outro disco de massa. Pressione levemente, cubra com filme plástico e reserve na geladeira por no mínimo 2 horas ou até ficar firme. Desenforme sobre um prato, cubra o bolo com o restante do creme de doce de leite e polvilhe o açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR no momento de servir.

Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União www.ciauniao.com.br

Acompanhe União nas redes sociais

Compartilhe a #porummundomaisdoce

Sobre a Camil Alimentos:

Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS