Consumo de leite é recomendado em todas as fases da vida



 Queijos Regina


Dica Laticínios REGINA - Consumo de leite é recomendado em todas as fases da vida
Especialista do Barbosa & Marques explica os benefícios do cálcio à saúde
Presente na maioria dos lares brasileiros, o leite é uma bebida que aparece com frequência no café da manhã ao lado de queijos, requeijões e derivados. É um alimento saudável, rico em nutrientes, proteínas, vitaminas e fácil de acrescentar em receitas do dia a dia.
Um dos nutrientes presentes no leite é o cálcio, essencial para o fortalecimento dos ossos e dos dentes, sendo recomendado inclui-lo no cardápio em todas as fases da vida. “Ele ainda tem como benefício ajudar a regular os batimentos cardíacos e também na digestão de gorduras”, diz Raquel Santana, mestra em ciência e tecnologia do leite, responsável pelo Controle de Qualidade do grupo Barbosa & Marques, fabricante dos produtos REGINA.
Para que o cálcio seja absorvido pelo organismo, é importante alinhar o consumo de leite com alguns fatores, como fazer o corpo receber vitamina D e evitar alimentos ricos em sal. Outra opção é deixar o sedentarismo de lado e reservar um tempo do dia para praticar exercícios físicos.
Raquel explica que a falta de cálcio pode prejudicar a saúde. “A doença mais comum é a osteoporose, com a perda de massa óssea, deixando os ossos enfraquecidos e fragilizados, sendo essencial consumir o nutriente desde cedo”, conta.
As mulheres que estão no período da menopausa são as que mais sofrem com esse problema, em razão da diminuição de estrogênios em seu organismo, o que piora a absorção do cálcio. Nesses casos, o osso fica menos denso e mais fragilizado. Já nas grávidas, o nutriente ajuda no desenvolvimento do esqueleto do bebê.
Ingestão diária de cálcio para lactentes e crianças
Lactentes
Crianças
0-6 meses7-11 meses1-3 anos4-6 anos7-10 anos
300mg400mg500mg600mg700mg
     
Ingestão diária de cálcio para adultos
1000mg
     
Ingestão diária de cálcio para gestantes e lactantes
Gestantes
Lactantes
1200mg
1000mg
Quadro com dados da ANVISA
Pensando na saúde dos seus consumidores, Barbosa & Marques, empresa centenária e fabricante dos produtos com qualidade REGINA, indica os leites que compõem seu portfólio:
Leite Zero A+D+E - Enriquecido com vitaminas A, D, e E, visando substituir as vitaminas presentes na gordura do leite que foi retirada. Ideal para pessoas que querem um produto menos calórico sem perder seu valor nutritivo. Contém 265mg de cálcio em 200 ml.
Leite Médio – Com redução considerável de gordura, mantém todos do demais componentes naturais do leite, resultando em menos de 100 calorias e 265mg de cálcio por copo (200ml).
Leite Integral - É rico em vitaminas A, B, D3 e E. A vitamina D é responsável pela fixação do fosfato de cálcio nos dentes e ossos, sendo por esse motivo especialmente recomendado para crianças, adolescentes e idosos. Um copo contém 265mg de cálcio.
Leite em pó Integral - É fabricado a partir de matéria-prima de alta qualidade e submetido à secagem em spray-dryer. Além da conveniência do preparo (basta adicionar água), é ideal para emprego em receitas doces ou salgadas. Uma colher de sopa (26g) fornece 248mg.
Achocolatado – Divertido e ideal para o lanche da criançada. Cada embalagem corresponde a 105mg de cálcio.
Leite Semidesnatado ZeroLac -  Promove o fortalecimento dos ossos e facilidade da digestão. O teor de gordura mais baixo auxilia as dietas de controle de peso, sem perder o sabor natural do leite, e é Ideal para dietas com restrição à lactose. Contém 265mg de cálcio em 200ml.
Leite Desnatado - Na produção do Leite Zero, retira-se a matéria gorda e, por isso, possui baixo teor de gordura. É obtido em equipamento UHT (Ultra Hight Temperature), em que é aquecido a 140ºC e mantido nessa temperatura por 4 segundos. Cada copo fornece 235mg de cálcio.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a SV Assessoria e agenda sua entrevista com a especialista da marca de laticínios REGINA
 Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ oufacebook  https://www.facebook.com/QueijosRegina



2 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS