MÃE TERRA E BELA GIL SUGEREM PRATO SAUDÁVEL PARA O DIA DOS PAIS


MÃE TERRA E BELA GIL SUGEREM PRATO SAUDÁVEL PARA O DIA DOS PAIS

Ritto da Chef ao Funghi é alternativa leve e recomendada
como acompanhamento da refeição para comemorar data

Que tal celebrar o Dia dos pais com uma refeição nutritiva e saborosa? Para fugir do óbvio, a Mãe Terra sugere um acompanhamento saudável com receita da Bela Gil: “Ritto da Chef ao funghi”. Afinal, é sempre muito gostoso reunir a família em torno da mesa com novidades no cardápio que fazem bem à saúde. Para esta data especial, a dica é incluir o Ritto da Chef – mix integral com 4 tipos de arroz vermelho, preto, moti e longo – que pode ser utilizado como base para um delicioso risoto. Aposte numa receita prática e fácil de fazer para surpreender seu amado!

RECEITA DE BELA GIL: RITTO DA CHEF AO FUNGHI


Preparo básico Lave 1 xiara de chá de Ritto da Chef em peneira fina utilizando água corrente. Deixe escorrer bem o excesso de água. Em uma panela média, refogue alho e cebola até dourar. Acrescente o arroz e refogue um pouco. Acrescente 2 xícaras de chá de água fervente, 1/2 colher de chá de Sal Maríssimo Mãe Terra e deixe cozinhar com a panela meio tampada. Após secar a água por completo (aproximadamente 30 minutos), tampe a panela, desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos antes de servir. Rende 4 porções.

Ingredientes1 xícaras de chá de Ritto da Chef cozido
50 g de funghi porcini ou chileno seco preto e 1/2 cebola picada
2 colheres de sobremesa de azeite e 1 colher de sopa de alecrim fresco
2 colheres de sopa de biomassa de bananda verde
2 colheres de sopa de cebolinha picada
1/4 de xícara de chá de vinho branco e água do molho do funghi
Sal Maríssimo Mãe Terra e pimenta-do-reino à gosto

Modo de PreparoDeixe o funghi de molho por 6 horas, trocando a água até 3 vezes. Em uma panela, refogue a cebola com o azeite e deixe dourar. Acrescente o funghi, o alecrim, o vinho e deixe cozinhar por 3 a 5 minutos. Adicione o sal e a pimenta-do-reino. No liquidificador, bata a biomassa com uma xícara da água do funghi que ficou de molho. Misture o Ritto com o funghi e, em fogo baixo, acrescente a mistura da biomassa ao risoto. Misture bem e deixe cozinhar até formar uma consistência cremosa. Para servir, misture a cebolinha e acerte o ponto do sal e da pimenta-do-reino.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS