Entre no clima junino com deliciosas receitas de tapioca




Entre no clima junino com deliciosas receitas de tapioca

Que tal inovar na hora de preparar uma deliciosa tapioca? A chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Coqueiro, preparou sugestões saborosas e nutritivas perfeitas para celebrar a temporada de São João e trazer mais sabor e nutrientes para esse delicioso prato. Confira abaixo:

Tapioca de sardinha com limão




Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes
1 lata de Sardinha com Limão COQUEIRO
meia cebola em tiras
2 colheres (sopa) de pimentão verde picado
2 colheres (sopa) pimentão vermelho picado
2 colheres (chá) de amido de milho
meia xícara (chá) água
1 xícara (chá) de farinha para tapioca pronta para uso


Modo de preparo
Escorra a lata de Sardinha com Limão COQUEIRO e reserve o óleo. Retire as espinhas e reserve. Em uma panela, coloque 1 colher (sopa) do óleo reservado e aqueça em fogo médio. Refogue a cebola até dourar. Junte os pimentões e refogue por mais alguns minutos. Dissolva o amido de milho na água. Junte ao refogado e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar levemente. Acrescente as sardinhas reservadas e misture. Retire do fogo e reserve. Aqueça uma frigideira pequena e coloque meia xícara (chá) da farinha para tapioca. Distribua bem até cobrir todo o fundo da frigideira. Frite até ficar unida e soltar da frigideira.  Coloque metade do recheio e dobre no formato de meia lua. Repita a operação com o restante dos ingredientes. Sirva a seguir.


Tapioca com Atum e Queijo de Coalho





Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha para tapioca pronta para uso
2 fatias de queijo de coalho
1 lata de Atum Sólido em Óleo COQUEIRO
1 tomate grande sem sementes cortado em cubos
1 colher (sopa) cheiro-verde picado


Modo de preparo:
Aqueça uma frigideira antiaderente pequena e coloque meia xícara (chá) da farinha para tapioca. Distribua bem até cobrir todo o fundo da frigideira com a ajuda das costas de uma colher. Deixe no fogo até ficar unida e soltar da frigideira.
Coloque metade do queijo de coalho, do Atum Sólido em Óleo COQUEIRO, do tomate e do cheiro-verde e dobre no formato de meia lua. Repita a operação com o restante dos ingredientes. Sirva a seguir.


Tapioca com Chia, sardinha e cotagge




Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes:
1 lata de Sardinha em Óleo COQUEIRO
1 tomate pequeno sem sementes picado
1 colher (chá) de orégano
1 xícara (chá) de farinha para tapioca
1 colher (sopa) de semente de chia
2 colheres (sopa) de queijo tipo cottage

Modo de preparo:
Retire a Sardinha em Óleo COQUEIRO da lata e escorra. Coloque a sardinha em uma tigela e amasse levemente com o auxílio de um garfo. Junte o tomate, o orégano e misture. Reserve.
Em uma tigela, coloque a farinha de tapioca e a chia e misture. Aqueça uma frigideira pequena em fogo médio, coloque metade da mistura da farinha de tapioca com chia e espalhe para formar uma camada uniforme que cubra o fundo da frigideira. Deixe no fogo até ficar firme.
Espalhe 1 colher (sopa) de cottage em metade da massa, cubra com metade do recheio de sardinha e dobre a tapioca.  Repita a operação com o restante dos ingredientes. Sirva a seguir.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS