Receita especial da Camil para esquentar os dias frios








            Para aproveitar o clima, nada melhor que uma sopa deliciosa para deixar o dia mais quentinho. Pensando nisso, a Camil preparou uma versão diferente da tradicional sopa de feijão.

Na receita elabora pela chef Ivy Oliveira, o feijão branco recebe um toque especial de gengibre, deixando o prato ainda mais gostoso. Confira a receita abaixo.

Sopa de feijão branco com legumes e gengibre


Rendimento: 4 porções

Tempo de pré-preparo: 12 horas

Tempo de preparo: 50 minutos
Ingredientes

Feijão branco

1 xícara (chá) de Feijão Branco CAMIL

5 xícaras (chá) de água
Sopa

1 colher (sopa) de azeite de oliva

meia xícara (chá) de bacon cortado em cubos pequenos
1 dente de alho amassado
1 cebola pequena picada
1 tomate médio sem sementes picado
1 batata grande cortada em cubos pequenos
1 mandioquinha média cortada em cubos pequenos
1 cenoura média cortada em cubos pequenos
1 xícara (chá) de vagem cortada em pedaços pequenos
3 xícaras (chá) de água quente
2 colheres (chá) de sal
1 colher (chá) de gengibre fresco ralado


Modo de preparo
Feijão Branco

Em uma tigela coloque o Feijão Branco CAMIL, cubra com água e deixe descansando por 12 horas. Em uma panela de pressão coloque o Feijão brancoCAMIL e a água. Tampe a panela e cozinhe por 10 minutos, contados a partir do início da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo a pressão antes de abrir. Retire o feijão da panela e reserve.

Sopa

Em uma panela de pressão, aqueça o azeite em fogo médio e frite o bacon até dourar . Coloque o alho, a cebola e o tomate e refogue por 2 minutos.Junte a batata, a mandioquinha, a cenoura, a vagem, a água quente e o sal. Tampe a panela e cozinhe por 10 minutos, contados a partir do início da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor antes de abrir. Reserve. Coloque no liquidificador 1 xícara (chá) de Feijão Branco CAMIL cozido e meia xícara (chá) de água do cozimento do feijão e bata até ficar cremoso. Junte o creme de feijão branco nos legumes, acrescente o Feijão brancoCAMIL cozido reservado e o gengibre e leve ao fogo médio, com a panela destampada, até ferver e engrossar. Sirva a seguir.

Acompanhe a Camil nas redes sociais:


Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS