Receita: Drink inspirado na cultura das ilhas havaianas





 
Receita: Drink inspirado na cultura das ilhas havaianas 
 
Aprenda o passo-a-passo da receita que faz parte do Pineapple Route de Absolut Elyx
 
São Paulo, 17 de maio – O restaurante Miya apresenta até 19 de junho em seu cardápio o drinque Wahine, criado como parte do Pineapple Route. A ação, promovida pela marca Absolut Elyx, convida sete bares conceituados da capital a criar drinques exclusivos com a vodka de luxo para serem servidos no abacaxi de cobre, um dos símbolos da marca. 
 
Com um nome que significa templo em japonês, o restaurante do renomado chef Flávio Miyamura, surpreende pela experiência gastronômica descomplicada e criativa no aconchegante endereço no bairro de Pinheiros. O bartender da casa, Walter Fraigola, criou o drinque Wahine (que denota mulher, em havaiano), inspirado na cultura Tiki e na hospitalidade brasileira. Leva Absolut Elyx, sucos de grapefruit e tangerina, manjericão e soda de baunilha. 
 
Veja a receita completa:
 
WAHINE
 
 
RESTAURANTE: Miya
BARTENDER: Walter Fraigola
INGREDIENTES:
• 100ml Vodka Absolut Elyx
• 70ml suco de grapefruit
• 70ml suco de tangerina
• 4 ou 5 folhas manjericão
• 25 ml de xarope de açúcar de gengibre
• Cranberry Ginger Ale
• Gelo
GUARNIÇÃO:
Fatias de grapefruit desidratadas e folhas de manjericão.
MODO DE PREPARO:
Macere todos os ingredientes numa coqueteleira, acrescente a vodka Absolut Elyx e bata tudo com bastante gelo. Faça coagem dupla no copo e complete com a soda Cranberry Ginger Ale. Decore com uma fatia de grapefruit desidratada, folhas de manjericão e pétalas de flores comestíveis.

Sobre Absolut Elyx
Absolut Elyx é a primeira vodka de luxo do mercado, fruto da herança centenária que data desde 1879, quando Absolut foi fundada em Ahus, na Suécia. O processo de produção é completamente artesanal, vai desde a colheita do trigo até ao engarrafamento, e segue os rigorosos padrões do Master Distiller, Krister Asplund, e de seus especialistas sensoriais, que degustam e aprovam cada pequeno lote. Produzida exclusivamente com trigo do castelo de RABELOF, no sul da Suécia, Absolut Elyx é destilada artesanalmente em um alambique de cobre de 1921, resultando em uma vodka de sabor aveludado e inigualável. Totalmente artesanal, a produção da bebida se torna limitada e exclusiva. Recentemente, a vodka foi reconhecida com a premiação de “Best Vodka” e “Double Gold Medal” na San Francisco World Spirits Competition de 2013.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS