Tabasco realça sabor do Comida Di Buteco

Tabasco® realça sabor do Comida Di Buteco


Marca quer reforçar a harmonização dos seus molhos de pimenta com petiscos

Com o objetivo de reforçar seu posicionamento junto aos consumidores e incentivar o uso de seus molhos de pimenta para acompanhar os petiscos preferidos dos brasileiros, a marca Tabasco® está patrocinando o Comida Di Buteco, evento que existe há 17 anos e que este ano vai eleger O Melhor Buteco do Brasil.

Para Bianca Reis, gerente de produto da Aurora Alimentos e Bebidas, é o casamento perfeito já que os molhos de pimenta Tabasco® são ideais para consumir com os petiscos característicos do Comida Di Buteco. “Queremos mostrar aos consumidores que Tabasco® não traz apenas picância ao alimento e sim mais sabor”, explica.

Como patrocinadora oficial do evento, Tabasco® estará presente nos bares participantes com seus dois principais produtos Tabasco® Original e Tabasco® Green, e terá materiais de divulgação em parceria com os organizadores do evento como bandeirolas, jogo americano, menu de mesa, menu de porta, avental, entre outros.

Além de posicionar Tabasco® como o melhor acompanhamento para aperitivos e gerar experimentação nos botecos, a marca também quer estimular o hábito do consumo do molho de pimenta com petiscos em casa. “Sabemos que já é uma prática do brasileiro preparar aperitivos em casa, mas queremos incentivar o consumo desses petiscos com uso de Tabasco”, explica Bianca.

Para complementar a interatividade com os consumidores, a marca irá lançar o HOJE TEM! BOTECO COM TABASCO, um web aplicativo que permite que os usuários convidem seus amigos para um encontro em casa ou no boteco. “O objetivo é acabar com o famoso ‘vamos marcar’ disponibilizando algumas ferramentas como o convite aos amigos via Facebook e o compartilhamento de imagens pelo mesmo meio ou via Whatsapp”, explica Letícia Galvão Bueno, diretora-geral da The Aubergine Panda, agência que criou o aplicativo. A ideia é que Tabasco® seja o intermediário de reuniões divertidas e saborosas. HOJE TEM estará disponível no dia 13 de abril no endereço: hojetembotecocomtabasco.tabascobrasil.com.br.

O Comida Di Buteco terá participantes de todo o país e será realizado de 15 de abril a 15 de maio. Nesse período, a Tabasco® fará ações online em sua fan page no Facebook www.facebook.com/tabascobrasil  e também no aplicativo web.

Sobre Tabasco®
McIlhenny Co é uma empresa especialista em molhos de pimenta e dona da mundialmente famosa marca Tabasco®. O molho Tabasco® Pepper Sauce (Original) é produzido desde 1868 e mantém o mesmo processo de produção até hoje: as pimentas Tabasco são colhidas à mão, misturadas com sal da Ilha de Avery, para em seguida permanecer por três anos envelhecendo em barris de carvalho. A expertise é ainda confirmada com quatro diferentes molhos de pimenta além do original: Tabasco® Green Pepper Sauce, Tabasco® Garlic Pepper Sauce, Tabasco® Chipotle Pepper Sauce e Tabasco® Habanero Pepper Sauce. Com menos sal, mais sabor e alto rendimento, os molhos de pimenta Tabasco® são mais consistentes e picantes em uma combinação de sabor e ardência. Todos os produtos da linha podem ser usados nos mais diversos pratos para darem mais sabor e um toque apimentado.

Sobre o Comida Di Buteco
O Comida di Buteco, que está em sua 17ª edição, é um concurso onde público e júri avaliam os seguintes quesitos: tira gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida de estabelecimentos em todo o país e ao final elegem os melhores Butecos do Brasil. Presente em 20 cidades, o Comida di Buteco fará, pela 1ª vez, a eleição do Melhor Buteco do Brasil! Em 2015 foram 500 participantes de 20 cidades, 430 mil votos e 4 milhões de participantes.

VISITE, VOTE, ELEJA! AGORA É A ELEIÇÃO DO  MELHOR BUTECO DO BRASIL !!!


De 15 de abril a 15 de maio o Concurso Comida di Buteco abre a temporada de eleição! São 500 butecos de norte a sul do país concorrendo, numa edição onde o tema para a criação do tira-gosto é livre. E a partir de agora, os 20 campeões concorrerão ao título de MELHOR BUTECO DO PAIS.

O concurso foi criado em 2000, com a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BOTECO EXTENSÃO DE SUA CASA . Pioneiro nesse segmento,  ano passado conquistou finalmente todas as cinco regiões chegou ao sul do país, fincando bandeira na última região onde ainda não era realizado. Assim, desde então ele pode ser, legitimamente,  chamado de nacional!

Visite, vote , eleja!! Simples e direta é a mensagem que irá convocar butequeiros do país inteiro para a missão de eleger o melhor buteco de sua cidade.  E essa missão, agora ganha um peso muito maior.

A grande novidade

Após 17 anos de Concurso, O Comida di Buteco a partir dessa edição será eleito O MELHOR BUTECO DO BRASIL! No período do concurso, público e jurados das cidades visitarão e darão suas notas, premiando o melhor da cidade. Em Junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e será eleito o melhor do país. Assim, o voto de cada um passa a ter uma importância ainda maior, visto que, o melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor buteco do Brasil!

Daí o tema livre: para que cada participante possa demonstrar o seu melhor!

Trata-se de um grande momento na história do concurso e um passo importante na sua consolidação como Concurso Nacional. Um passo que reflete em  todo  o segmento,  reiterando a relevância desse perfil de estabelecimento para a cultura e gastronomia brasileiras: o buteco com “U”, sempre conduzido pelos donos e suas famílias, valorizando a comida caseira mesmo na alimentação fora do lar.

Todas as culturas tem seus ícones que expressam alguns dos valores das suas respectivas sociedades: o bistrô na França, o pub inglês, as cantinas italianas, os izakayas japoneses, os bodegones argentinos, apenas para citar os mais conhecidos. O Buteco é um ícone da cultura brasileira, por ser o cenário de integração das semelhanças e diferenças culinárias, sociais e artísticas tendo valores muito relevantes ao brasileiro no seu DNA: a democracia, a miscigenação, a alegria, a proximidade. A Eleição do Melhor Buteco do Brasil tem o ineditismo mundial de eleger um símbolo cultural cotidiano de um país da forma mais abrangente possível: o voto.


O Brasil vai às urnas, com muito tempero e regionalismo

O ROTEIRO NACIONAL
REGIÃO SUDESTE
MINAS GERAIS
Belo Horizonte
Juiz de Fora
Montes Claros
Uberlândia
Poços de Caldas
Vale do Aço ( Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano )

SÃO PAULO
São Paulo
Campinas
Ribeirão Preto
São José do Rio Preto

REGIÃO CENTRO-OESTE
GOIÁS
Goiânia
DF
Brasília

REGIÃO NORDESTE
Bahia
Salvador
Pernambuco
Recife
Ceará
Fortaleza

REGIÃO NORTE
Amazonas
Manaus
Pará
Belém

O tempero  e a receita...do concurso que agora elege o melhor do país

A dinâmica do concurso

Não é Festival, é concurso. Cada participante cria um tira-gosto para concorrer. O público e um corpo de jurados tem que visitar os botecos, provar e votar. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 1 a 10, O PETISCO ( que leva 70% da nota )  a HIGIENE, O ATENDIMENTO E A TEMPERATURA DA BEBIDA. O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 20 cidades e também do 1º Campeão Nacional.

O Campeão dos Campeões

Em julho, uma comissão de jurados escolhida , especificamente , para essa missão, vai visitar os 20 campeões para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades. É como se agora o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo públicos e jurados. E eleição do melhor do país validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa.

O perfil dos botecos escolhidos

Os butecos selecionados para participar são classificados pela realização do concurso como “ESPONTÂNEOS”: é aquele boteco em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo à redes ou franquias. Tem a identidade de seu proprietário.

A transformação de vidas  é um prato principal do concurso

Pelo seu formato que envolve o público e gera uma visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, o Comida di Buteco vem se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento e contribuído para a manutenção desses pequenos comércios num mercado tão concorrido e vulnerável., inúmeras vezes , mudando a vida de seus proprietários. Veja os indicadores da edição 2015:


·        VOTOS: 430 MIL
·        CADEIA DE VALOR: 110 MILHÕES
·        EMPREGOS GERADOS: 4.600 MIL
·        MÍDIA ESPONTÂNEA: 50 MILHÕES
·        PESSOAS IMPACTADAS DIRETAMENTE NOS BUTECOS: + de  4 MILHÕES

PATROCINADORES

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA,  como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS