Arroz de forno com carne moída e queijo






Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 1 hora
Tempo de forno: 15 minutos
Tempo total: 1 hora e 15 minutos

Ingredientes

Arroz
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola média picada
2 xícaras (chá) de Arroz CAMIL
4 xícaras (chá) de água fervente
2 colheres (chá) de sal

Carne moída
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
2 tomates sem sementes picados
300 g de carne moída
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
meia xícara (chá) de água quente
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

Montagem
2 ovos cozidos picados
100 g queijo muçarela fatiado

Para polvilhar
queijo parmesão ralado
queijo muçarela ralado


Modo de Preparo

Arroz
Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente o Arroz CAMIL e continue refogando até envolver bem os grãos no refogado. Junte a água, o sal e cozinhe com a panela parcialmente tampada por 10 minutos ou até o líquido secar e o arroz ficar cozido.  Retire do fogo, tampe a panela e reserve.

Carne moída
Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola, o alho até dourarem. Adicione o tomate e refogue por alguns minutos. Junte a carne e continue refogando até perder a cor avermelhada. Adicione o extrato de tomate, a água e o sal. Cozinhe por cerca de 5 minutos em fogo baixo, panela tampada, até o molho começar a encorpar. Retire do fogo, adicione o cheiro-verde e reserve.

Montagem
Preaqueça o forno por 10 minutos, em temperatura alta (200° C). Cubra o fundo de um refratário médio (35 x 20 cm) com metade do arroz cozido. Sobre o arroz distribua a carne moída, os ovos picados e cubra com uma camada de queijo muçarela. Distribua o restante do arroz e polvilhe o queijo ralado e a muçarela. Leve ao forno por 15 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.


Acompanhe a Camil nas redes sociais

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS