Receitas União -Receitas para a Páscoa







Muffins de chocolate com Merengue Italiano
Capacidade da xícara: 200ml
Tipo e capacidade do recipiente: forminhas de papel impermeável, posicionadas dentro da forma de metal para muffins/ 100 ml(4,5x5cm)
Temperatura e tempo de forno: moderada (180°C)/ cerca de 30 minutos
Rendimento: cerca de 14 unidades

Ingredientes
Massa
1 xícara (chá) de açúcar União Refinado (160g)
1 pitada de sal
4 ovos (cerca de 240g)
1 xícara (chá) de manteiga amolecida (180g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220g)
2 colheres (sobremesa) de fermento em pó (12g)
½ xícara (chá) de chocolate em pó (50g)
¼ xícara (chá) de gotas de chocolate (37,5g)
1 xícara (chá) de leite quente (200ml)
Merengue Italiano1 e ¾ xícara (chá) de União Doçúcar (332,5g)
3 claras (cerca de 120g)
1 xícara (chá) de água (200ml)
Modo de preparo
Massa
Bata o açúcar União Refinado com os ovos na batedeira. Adicione a farinha, o chocolate previamente dissolvido no leite, o sal e a manteiga. Sem bater, junte o fermento. Distribua a massa nas forminhas preenchendo apenas ¾ da sua capacidade para que não transbordem. Acrescente 10 gotas de chocolate em cada forminha e asse no forno preaquecido. Retire os muffins da forma de metal e reserve-os até esfriarem. Decore com o merengue.
Merengue Italiano
Ferva o Doçúcar com a água até obter uma calda em ponto de fio forte. Despeje sobre as claras em neve com a batedeira ligada e bata até esfriar. Coloque o merengue em saco de confeitar com bico perlê ou pitanga. Utilize.
Cake Pop de Páscoa


Capacidade da xícara: 200ml
Tipo e capacidade do recipiente: tigela de vidro/ 3.000 ml
Rendimento: cerca de 60 unidades
Ingredientes
1 xícara (chá) de leite (200ml)
1 colher (chá) de fermento em pó (4g)
3 ovos (cerca de 180g)
1 xícara (chá) de chocolate granulado (150g)
½ xícara (chá) de óleo (100ml)
3 e ½ xícaras (chá) de doce de leite (900g)
1 e ½ xícara (chá) de açúcar União Refinado (240g)
palitos para pirulito ou churrasco
1 colher (sopa) de essência de baunilha (15ml)
900g de chocolate branco fracionado picado
1 pitada sal
corantes variados para chocolate
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (330g)
confeitos variados para decorar

Modo de preparo
No liquidificador, bata o leite com os ovos, o óleo, o açúcar, a essência e o sal até homogeneizar. Sem bater, junte a farinha e o fermento peneirados juntos e misture. Despeje na tigela de vidro levemente untada com óleo e leve ao micro-ondas na potência alta por 4 minutos e mais 3, interrompendo de 1 em 1 minuto para conferir (estará pronto quando espetar a massa com um palito e este sair limpo). Deixe descansar por cerca de 3 minutos no micro-ondas. Depois de frio, esfarele o bolo e junte o granulado e o doce de leite. Modele, pressionando porções de massa em fôrmas de acetato com formato de ovos (28ml), espete o palito e deixe secar por 2 horas. Derreta o chocolate conforme orientação do fabricante. Tinja-o com corante próprio na cor escolhida. Banhe os cake pops e decore-os com os confeitos. Reserve-os até secarem.

Trufas no palito


Capacidade da xícara: 200ml
Rendimento: cerca de 30 unidades

Ingredientes

Trufa de canela

400 gramas de chocolate branco picado
300 gramas de chocolate branco picado, para banhar as trufas
caixa de creme de leite (200g)
30 gramas de manteiga de cacau
colher (chá) de canela (2g)
União Glaçúcar para passar as trufas

Trufa de hortelã¾ xícara (chá) de folhas de hortelã (12g)colheres (sopa) de União Glaçúcar (30g)1 caixa de creme de leite (200g)300 gramas de chocolate meio amargo, para banhar as trufas300 gramas de chocolate ao leitecacau em pó para passar as trufas
Modo de preparo
Trufa de canela

Junte o chocolate e o creme de leite e derreta em banho-maria. Adicione a canela e leve à geladeira até firmar. Com duas colheres (chá), modele as trufas e coloque em uma bandeja forrada com papel alumínio, ligeiramente untado com óleo. Volte as trufas à geladeira. Banhe-as no chocolate branco, previamente derretido com a manteiga de cacau e role-as no Glaçúcare antes de endurecerem espete em cada uma, um palito de madeira para pirulito e deixe secar.

Trufa de hortelã

Passe rapidamente, as folhas de hortelã em água fervente, escorra e bata no liquidificador com o creme de leite. Junte o chocolate ao leite e derreta em banho-maria. Misture até ficar homogêneo. Adicione o Glaçúcar e leve à geladeira até firmar. Com duas colheres (chá), modele as trufas e coloque em uma bandeja forrada com papel alumínio, ligeiramente untado com óleo. Volte as trufas à geladeira para firmar. Banhe as trufas no chocolate meio amargo derretido e passe no cacau. Antes de endurecerem, espete em cada uma, um palito de madeira para pirulito e deixe secar.

Montagem

Coloque dentro de uma base redonda ou quadrada, com cerca de 6cm de altura, um pedaço de espuma floral umedecida. Cubra com açúcar granulado União Doçúcar e espete as trufas formando um buquê.

Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União www.ciauniao.com.br
Acompanhe União no facebook - www.facebook.com/CiaUniao
Compartilhe a #porummundomaisdoce

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS