Bolo de coco gelado - Receita União


Sugestão de Receita – Doce Hora

No próximo dia 21 chega ao fim o horário de verão, os relógios serão atrasados e o dia ganha uma hora a mais. Com isso em mente, União, marca presente a mais de um século no dia a dia dos consumidores brasileiros, promove, desde 2015, a campanha Doce Hora, que tem como principal objetivo convidar o público para aproveitar essa uma hora a mais e deixar o dia de alguém mais doce. Pode ser preparando um doce especial, fazendo uma visita, organizando um piquenique com os amigos ou até um jogo de xadrez com seu avô ou tio.

Para estimular o público, a marca criou embalagens especiais, que ao invés de receitas de doces e sobremesas, trazem ações para a Doce Hora. Além disso, durante o final de semana, União prepara uma programação especial para deixar o mundo dos paulistanos mais doce com ações no Parque Vila Lobos e na Av. Paulista.

Quem quiser aproveitar essa uma hora a mais para se aventurar na cozinha, pode aproveitar essa deliciosa receita de Bolo Gelado de Coco, prefeita para compartilhar com alguém especial e desenvolvida especialmente pela Cozinha Experimental União.


BOLO GELADO DE COCO







CAPACIDADE DA XÍCARA: 200 ml
CAPACIDADE E TIPO DO RECIPIENTE: 2700 ml (35 x 23 x 4cm) / fôrma retangular
TEMPERATURA E TEMPO DE FORNO: moderada (180ºC) / cerca de 30 minutos
RENDIMENTO: cerca de 30 unidades

INGREDIENTES
Massa
5 gemas (100g)
2 xícaras (chá) de açúcar refinado UNIÃO (320g)
2 colheres (sopa) de manteiga (26g)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (330g)
1 xícara (chá) de leite (200ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó (10g)
5 claras em neve

Calda
2 xícaras (chá) de leite (400ml)
2 vidros de leite de coco (400g)
½ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g)

Montagem
coco ralado, para cobrir
papel alumínio, para embrulhar

MODO DE PREPARO
Massa
Em uma batedeira, bata as gemas com o açúcar refinado UNIÃO e a manteiga até obter um creme branco. Em seguida, retire da batedeira e adicione a farinha de trigo, o leite, o fermento e as claras em neve, misturando delicadamente com uma espátula. Mexa bem até incorporar por completo. Despeje na fôrma untada com manteiga e leve para assar em forno preaquecido (180ºC) até que ao espetar um palito este saia limpo. Desenforme morno e corte o bolo em pedaços quadrados.

Calda
Em um recipiente, misture o leite com o leite de coco e o açúcar refinado UNIÃO. Aqueça até o açúcar derreter por completo.

Montagem
Umedeça os pedaços de bolo na calda e em seguida passe pelo coco ralado. Embrulhe com papel alumínio e reserve na geladeira.

CONGELAMENTO / DESCONGELAMENTO:
Embale, extraia o ar, etiquete e congele por até 3 meses. Descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.


Compartilhe:
A marca também convida o público para postar sua Doce Hora nas redes sociais com a #DoceHora. Para mais informações sobre o evento e as ações de Doce Hora: http://www.ciauniao.com.br/docesnoticias/docehora/ .

Acompanhe União nas Redes Sociais

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS