Bem-vinda Sofie: desejado rótulo da norte americana Goose Island desembarca no Brasil

Bem-vinda Sofie: desejado rótulo da norte americana Goose Island desembarca no Brasil

Do estilo Belgian Farmhouse Ale, essa cerveja é uma das mais festejadas da linha envelhecida em madeira, marca registrada da cervejaria de Chicago.

Novembro de 2015 – Consagrada mundialmente por seu pioneirismo e excelência na maturação de cervejas em barris de madeira, a premiada cervejaria de Chicago traz ao Brasil uma de suas mais bem-sucedidas criações: Sofie.

A cerveja é uma Belgian Style Farmhouse blend, com 80% de cerveja fresca e 20% de cerveja envelhecida em barris de vinho com raspas de laranja. O que lhe confere agradáveis notas cítricas, perceptíveis no primeiro gole. Também traz notas picantes de pimenta branca, que faz uma harmonia intrigante com a casca da laranja, e um requintado acabamento seco, levemente ácido e que remete à baunilha. Isso tudo faz com que ela tenha nota 98 no Rate Beer, um dos sites mais respeitados do mundo na avaliação de cervejas, que leva em conta a opinião de milhares de degustadores ao redor do globo.

Reforçando um dos principais valores da marca, a importância das raízes, Sofie é uma homenagem para a primeira neta do seu fundador John Hall e a escolha perfeita para quem também aprecia um champanhe ou um vinho dado à sua complexidade.  Super fresca e macia, é o equilíbrio perfeito de doçura e acidez. Queijos leves como brie ou frutos do mar como inusitadas ostras casam muito bem na boca com esta cerveja.

Esse é o terceiro lançamento de Goose Island no Brasil nos últimos quatro meses. A premiada cervejaria já importou as clássicas e premiadas Goose Island IPA e Honkers Ale. Sofie será vendida em embalagens de 765 ml no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e com exclusividade na ICI Brasserie.

Valor sugerido de venda: R$ 40

Goose Island Sofie

Características:
·         Estilo: Belgian Farmhouse Ale
·         6,5% de teor alcóolico
·         IBU 20 (unidades de amargor)
·         Temperatura 5 a 7º C
·         Nota Ratebeer: 98

Prêmios:

Great American Beer Festival - Categoria Belgian and French Style Saison 2011: Medalha de Bronze 2011




SOBRE A GOOSE ISLAND

A Goose Island surgiu após uma viagem do seu fundador John Hall (ousando amante de cerveja) pela Europa. Lá ele degustou os diversos estilos de cervejas por onde cerveja artesanal, com o maior sistema de água doce do planeta e uma cultura de rápida evolução em gostos – ele começou sua fabricação de cerveja em 1988.
Entre a primeira cerveja estelar ao que hoje a Goose Island representa no cenário cervejeiro americano e mundial, estão o desenvolvimento e a produção de cervejas realmente especiais. Muita paixão, inovação e tecnologia resultam em cervejas maravilhosas e muito premiadas, como a Goose IPA – mais de 5 prêmios da categoria – e a Goose Island Bourbon County Stout, uma das únicas cervejas nota 100 no Ratebeer, entre outras dezenas de rótulos premiados.

Receitas Camil pra você





Conheça os diversos tipos de arroz

            O arroz é um dos acompanhamentos mais consumidos no Brasil. As variedades branca, parboilizado e integral são as mais populares, mas quando se fala desses grãos tão versáteis, vale lembrar que existem diversos tipos que podem compor o cardápio diário, ajudando a ter variedade e saudabilidade no dia a dia.

Rico em amido, um tipo de carboidrato complexo que apresenta papel essencial no fornecimento de energia ao organismo, o arroz também fornece boas quantidades de metionina, aminoácido essencial para construção das células e músculos, vitamina B1 e magnésio.

“Podemos dizer que o arroz funciona como um combustível para o organismo. O amido fornece energia, enquanto a vitamina B1, conhecida por tiamina, ajuda na conversão do carboidrato em energia, o que garante aumento da disposição mental, manutenção do funcionamento do sistema nervoso, músculos, coração, e, nas crianças, participa do processo de crescimento. Já o magnésio é um mineral que está envolvido em atividades neuromusculares, que controlam as batidas do coração e na coagulação do sangue, além de ser necessário para a formação dos ossos”, explica Beatriz Botéquio, nutricionista Equilibrium e consultora da Camil.

Cada variedade tem sua característica e seu modo de preparo. Por isso, uma regra de cozimento não vale para todos os produtos. Para auxiliar, a Camil, que há mais de 50 anos faz parte da alimentação do brasileiro e é sinônimo de qualidade quando o assunto é grãos, preparou um infográfico com as principais características e dicas de preparo.






Confira abaixo algumas receitas para aproveitar a versatilidade dos diferentes tipos de arroz:

Arroz Vermelho com Camarão à Moda Tailandesa




Rendimento: 4 porções
Preparo: 10 minutos

INGREDIENTES:

Para o molho

2 colheres (sopa) de cebola bem picada
1 colher (sopa) de gergelim torrado
1 colher (sopa) de pimenta dedo de moça picada
4 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
2 colheres (sopa) de azeite
sal a gosto

Para o arroz
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de cebola bem picada
Meia embalagem de Arroz Vermelho Camil (250 g)
Cerca de 4 xícaras (chá) de água fervente (cerca de 1 litro)
Ssal a gosto

Para o camarão
150 g de camarão cinza pequeno, limpo
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de azeite

MODO DE PREPARO:

Para o molho
Numa tigela, junte todos os ingredientes. Misture e reserve.

Para o arroz
Refogue no azeite a cebola até começar a murchar.
Acrescente o Arroz Vermelho Camil e refogue demoradamente.
Junte a água fervente e o sal. Quando a água retomar a fervura, abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por cerca de 35 minutos.
Destampe e cozinhe por mais 10 minutos ou até a água secar. Desligue o fogo e mantenha o arroz por 5 minutos em panela tampada para finalização do cozimento.

Para o camarão
Tempere os camarões com sal a gosto.
Numa frigideira grande, aqueça o azeite e refogue os camarões em fogo alto por cerca de 5 minutos.
Acrescente o Arroz Vermelho Camil e misture.
Sirva coberto com o molho.



Arroz Integral com Salmão, Alcaparra e Endro



Rendimento: 3 porções
Preparo: 15 minutos

INGREDIENTES:

Para o arroz
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 xícara (chá) de Arroz Integral Cateto Camil (195 g)
3 xícaras (chá) de água fervente (720 ml)
sal a gosto

Para o salmão
1 pedaço de salmão (200 g)
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho cortado ao meio
3 colheres (sopa) de alcaparras
2 colheres (sopa) de endro fresco picado

Modo de preparo:

Para o arroz
Numa panela média, aqueça o azeite e doure levemente a cebola. Acrescente o Arroz Integral Camil e refogue rapidamente. Junte a água fervente, sal e misture.
Tampe a panela e cozinhe em fogo brando por cerca de 30 minutos ou até a água secar e o arroz estar cozido. Reserve.

Para o salmão
Tempere o salmão com sal e pimenta a gosto. Deixe tomando gosto na geladeira por cerca de 15 minutos.
Numa frigideira grande antiaderente, aqueça o azeite com o alho. Acrescente o salmão e sele-o dos dois lados. Abaixe o fogo e cozinhe o peixe com a frigideira tampada, por cerca de 15 minutos. Acrescente as alcaparras (sendo metade picada) e o endro. Com a ajuda de um garfo, desfie o peixe em lascas. Desligue o fogo e acrescente o arroz reservado. Misture e sirva em seguida.

Arroz Preto com Batata e Rúcula

 

Rendimento: 4 a 5 porções
Preparo: 15 minutos
Cozimento: 1 hora e 20 minutos

INGREDIENTES:

1 colher (sopa) de óleo
1 cebola (pequena) picada
1 embalagem de Arroz Preto Camil (250g)
3 xícaras (chá) de água fervente (720ml)
Sal a gosto
350g de batata bolinha
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de alcaparras (44g)
30g de rúcula rasgada em tiras grossas

MODO DE PREPARO:

Numa panela, aqueça o óleo e refogue a cebola até murchar. Junte o Arroz Camil e refogue demoradamente. Acrescente a água e tempere com sal a gosto. Misture. Cozinhe em fogo baixo, panela tampada por cerca de 50 minutos.
Descasque as batatas, corte-as ao meio e cozinhe-as em água fervente temperada com sal, fogo brando, panela semi tampada, até que enfiando-se um garfo nas batatas este entre com pouca dificuldade. Escorra e reserve.
Numa frigideira larga, aqueça a manteiga e junte as batatas e as alcaparras. Frite em fogo brando, mexendo de vez em quando, para que as batatas fiquem douradas por igual. Numa travessa distribua o Arroz Camil, sobre ele coloque o refogado de batatas douradas e por cima a rúcula. Sirva em seguida.


Arroz Basmati com Manga, Gengibre e Pimenta-Dedo-de-Moça





Rendimento: 3 porções
Preparo: 1 hora
Cozimento: 25 minutos

INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de Arroz Basmati Camil (200 g)
2 colheres (sopa) de azeite (30 ml)
1 colher (chá) de gengibre fresco cortado em lascas (3 g)
1 colher (chá) de pimenta-dedo-de moça cortada em rodelas finas (5 g)
1 xícara (chá) de peito de frango cozido e desfiado em lascas médias (160 g)
1 e meia xícara (chá) de manga cortada em cubos de 2 cm (cerca de 250 g)
sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Cozinhe o Arroz Basmati Camil conforme recomendação da embalagem. Numa panela larga, aqueça o azeite e frite aí o gengibre e a pimenta. Acrescente o frango e a manga e refogue rapidamente. Junte o arroz cozido, misture bem, prove o sal e sirva em seguida.


Promoção Camil: em busca do melhor arroz com feijão do Brasil
Unanimidade no paladar nacional, o arroz comfeijão é o tipo de combinação que jamais sai de moda e que além de rico em sabor, tem grande valor nutricional e afetivo. A Camil acredita que esse patrimônio da culinária brasileira merece destaque e, por isso, promove a partir de 15/9 a promoção intitulada Camil: em busca do melhor arroz com feijão do Brasil. Que irá escolher por meio de votação popular e premiar o autor do melhor prato com R$ 100 mil.

Para participar é preciso cadastrar sua receita e história no site www.melhorarrozcomfeijao.com.br/ . Além de premiar o melhor arroz com feijão, a promoção também conta com milhares de prêmios instantâneos, que serão inseridos nos produtos Camil participantes através de “vales-brindes”.

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS