Conheça um pouco mais sobre as propriedades do Mel




Clique na imagem para ampliar : 






 

Rustiche ao molho de lagostins



Uma delicia de prato que agrada a todos.

Ingredientes:
800 gr de lagostins limpos sem casca
5 lagostins inteiros para decorar ( opcional)
1 talo de salsão picadinho
3 dentes de alho picado
1 cebola  média picadinha
sal e pimenta do reino á gosto
1 colher rasa de sopa de açúcar
1/2 xícara de azeitonas sem caroço picadas
5 colheres de azeite extra virgem Paganini + para finalizar o prato


Pique a cebola, o salsão, as azeitonas e o alho


Lave os lagostins e deixe escorrer


Adicione o azeite em uma panela, doure o alho, coloque a cebola, o salsão , refogue por 3 minutos


Adicione as 2 latas de tomate picado da Paganini e coloque as azeitonas, adicione 1 lata de água, e deixe ferver por 20 minutos.


Adicione os lagostins, coloque o sal e pimenta do reino á gosto e 1 colher de sopa de açúcar para diminuir a acidez dos tomates, deixe cozinhar por 5 minutos e misture a massa cozida conforme instruções da embalagem.

Se for utilizar lagostins inteiros para decorar, coloque-os por 7 minutos no molho antes de colocar os lagostins limpos, finalize a massa com o molho com mais azeite extra virgem Paganini




Guacamole com Xilitoca



A Xilitoca são essas torradinhas sem glúten e sem lactose que é servida junto com a guacamole da Pão de Tapioca, ela também não contém açúcar e não tem gordura trans.

Ingredientes para o Guacamole :


1 abacate maduro
1 tomate sem sementes bem picadinhos
1 cebola média bem picadinha
1 pacotinho de Xilitoca para servir
Salsinha á gosto picadinha ( quem gosta de coentro pode substituir, eu não gosto, por isso utilizei salsinha)
suco de 1 limão ou mais se gostar
pimenta do reino á gosto
sal
1 colher de molho de pimenta extra forte (Opcional)

Modo de Preparo:
Amasse o abacate com o garfo ( eu gosto de deixar pedacinhos, mas fica a seu gosto)


Adicione a salsa, a cebola, o tomate, sal e a pimenta do reino


Misture bem e adicione o molho de pimenta, acerte o sal e se desejar coloque mais pimenta, 


Sirva com as torradinhas de Xilitoca






União patrocina a etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie

União patrocina a etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie  

Competição acontece durante o Sirha Rio, evento referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa, que terá sua primeira edição no país

            Referência no mercado quando se fala de açúcar, um dos principais ingredientes da confeitaria, União faz questão de valorizar a excelência no preparo de doces. A marca, que tem o pioneirismo em seu DNA e foi a primeira a, em 1957, ter uma Cozinha Experimental no país, não poderia ficar de fora da etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie.  A competição acontecerá durante o Sirha Rio, no dia 14 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro.

A etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie irá revelar os dois competidores que irão representar o Brasil no México, em 2016, durante a etapa Latino Americana, e concorrer a uma vaga na final da Coupe du Monde, em Lyon, em 2017.

            No total, serão quatro participantes, dois para cada categoria do concurso: açúcar e chocolate. Eles terão apenas seis horas para cumprir as tarefas exigidas. Na categoria açúcar, os candidatos deverão preparar duas tortas geladas de frutas, duas tortas de chocolate e uma escultura artística de açúcar. Já na categoria de chocolate, serão duas tortas geladas de frutas, oito sobremesas empratadas e uma peça artística com chocolate.

            Para União, patrocinar um evento que reconhece a importância e riqueza da confeitaria é algo natural. A marca já está presente no dia a dia dos Brasileiros e faz parte da história de muitos confeiteiros profissionais e amadores. Seja com os tradicionais livros de receita União, que por várias décadas serviram de guias e fonte de informação para quem desejava saber mais sobre doces e sobremesas ou pelo amplo portfólio da marca, que é o mais completo do mercado.

“Acreditamos que estarmos presente no Sirha Rio e na Coupe du Monde de la Pâtisserie é uma ótima oportunidade estreitar nosso relacionamento com chefs, estudantes e empresários do setor. União é referência em açúcar, um dos principais ingredientes da confeitaria, por isso, valorizamos um evento desse porte no país e queremos marcar presença com nossos produtos, que com certeza vão deixar a competição ainda mais doce”, destaca Tatiana Schwanz, coordenadora de marketing de União.

Há 105 anos no mercado, União é sinônimo de qualidade quando se fala em soluções para adoçamento e busca constantemente estar próxima de seus consumidores para oferecer, não só os melhores produtos, mas também suporte para garantir o melhor uso do açúcar em doces e sobremesas. Fazendo do mundo um lugar mais doce.

Acompanhe União no facebook - www.facebook.com/CiaUniao
Compartilhe a #porummundomaisdoce

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

Vista Alegre apóia os concursos Bocuse D’Or e Coupe du Monde de La Pâtisserie durante a primeira edição da Sirha Rio





Vista Alegre apóia os concursos Bocuse D’Or e Coupe du Monde de La Pâtisserie durante a primeira edição da Sirha Rio



Marca ícone de porcelana portuguesa apresenta linha de produtos especialmente para a alta gastronomia



Vista Alegre, marca referência na produção de louças em porcelana, no Brasil desde 2011, estará presente na primeira edição da Sirha Rio, evento internacional dedicado aos profissionais das indústrias de hotelaria e serviços de alimentação no Brasil. O evento será realizado de 14 a 16 de Outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

A marca conta com um estande que apresentará os lançamentos para alta gastronomia assinados por chefs renomados, como Egg, Lake e Naiz. Outra grande aposta são as linhas Temptation, Theatre, Infinita e Mineral que trazem um design diferenciado.

Além disso, a Vista Alegre é a apoiadora oficial dos dois concursos que irão acontecer dentro da Sirha Rio, o Bocuse D”Or e Coupe du Monde de La Pâtisserie. A marca ainda fornecerá as louças para apresentação dos pratos que serão feitos pelos participantes.

A empresa está sempre atenta as necessidades do cliente, valorizando o atendimento diferenciado e garantindo pronta entrega das coleções. “Participar da primeira edição da Sirha Rio e ser apoiadora oficial dos eventos é extremamente importante para nós. Queremos estar presente nos principais eventos e investir ativamente neste setor”, explica o diretor geral do Brasil, Carlos Alberto Sá Garcia Costa.


Serviço
Sirha Rio de Janeiro
De 14 a 16 de outubro de 2015
Horário: Das 10h às 19h
Local: SulAmérica
Rua: Av. Paulo de Frontin, 1/ Cidade Nova – Centro
Rio de Janeiro /RJ
Mais informações em: http://sirha-rio.com/





Sobre a Vista Alegre Atlantis
Fundada em 1824, a fábrica de Porcelana da Vista Alegre foi a primeira unidade industrial dedicada à produção da porcelana em Portugal. Foi fundada por José Ferreira Pinto Basto, e desde o início esteve associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar. A Vista Alegre é um dos maiores fabricantes europeus de porcelana e cristal premium, fundindo um conhecimento técnico e artístico adquirido ao longo de quase dois séculos de experiência. Recorrendo aos mais modernos métodos de produção, sabiamente combinados com a mestria do trabalho manual, as peças da marca se distinguem pela originalidade, inovação no design e alta qualidade. Em muitos dos seus produtos, na linha tradicional ou contemporânea, é identificado  a união cultural e afetiva entre Portugal e o Brasil. Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de tableware e giftware da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis. A empresa é líder no mercado ibérico e produz, entre porcelana decorativa, doméstica e de hotelaria (para os melhores hotéis e restaurantes), cerca de quinze milhões de peças por ano, exportando para mais de sessenta países. Este grupo representa também a Bordallo Pinheiro, fábrica famosa por suas cerâmicas. As peças Arte Bordallo são réplicas do vastíssimo legado deixado por Rafael Bordallo Pinheiro e seu filho Manuel Gustavo Bordallo Pinheiro. Em 2011 a Vista Alegre instalou escritório no Brasil e em 2014 inaugurou a sua primeira flagship, em São Paulo.  

Sobre a Sihra Rio
O evento internacional dedicado aos profissionais das indústrias de hotelaria e serviços de alimentação no Brasil. Uma oferta completa e inovadora, criada para atender à todas as necessidades do segmento de hotelaria e restaurantes. Uma feira aberta apenas para profissionais e tomadores de decisão nas indústrias hoteleira e de serviços de alimentação.



 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS