FORNO DE MINAS SE UNE AO SUPERMERCADO EPA PARA APOIAR A LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

FORNO DE MINAS SE UNE AO SUPERMERCADO EPA PARA APOIAR A LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

A cada 20 embalagens da linha de massas frescas congeladas e recheadas vendidas nas lojas participantes, uma unidade será doada para a instituição Mário Pena

Durante o mês de outubro, vários monumentos no mundo se iluminam de rosa para lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e orientar a sociedade sobre a mamografia e o autoconhecimento das mamas. É a campanha Outubro Rosa, lançada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, não poderia ficar de fora dessa causa tão nobre.
Em Belo Horizonte, a empresa fechou parceria com 32 lojas da Rede de Supermercados Epa e, durante todo o mês de outubro, para cada 20 embalagens da linha de massas frescas congeladas e recheadas vendidas nas lojas participantes, uma unidade será doada para a instituição Mário Pena. “Essa parceria com o Epa tem o intuito de chamar a atenção de todos para a da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Poder ajudar instituições filantrópicas também nos motiva muito”, destaca gerente de marketing da Forno de Minas, Gisa Santos.
Ações semelhantes acontecem em grandes redes, tanto de varejo quanto de food service, em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Em todas as lojas em que elas ocorrem, peças de merchandising, na cor rosa, chamam para a campanha.

Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil,nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai, Peru e Emirados Árabes.


Receitas do açúcar União para o Dia das Crianças

Receitas do açúcar União para o Dia das Crianças





Jogo da velha de biscoito



Capacidade da xícara: 200ml
Temperatura e tempo de forno: moderada (180ºC)/ 20 minutos
Rendimento: 1 porção

INGREDIENTES
5 colheres (sopa) de açúcar refinado UNIÃO (100g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220g)
Raspas de 1 laranja
5 colheres (sopa) de manteiga gelada (100g)
2 gemas
1 colher (sopa) de chocolate em pó (15g)


MODO DE FAZER
Em uma tigela, misture o açúcar refinado UNIÃO, a farinha, as raspas de laranja, a manteiga e a gema. Amasse delicadamente com as pontas dos dedos até formar uma massa homogênea. Separe cerca de 1/3 da massa e acrescente o chocolate. Embale as massas separadamente com plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos. Coloque a massa branca entre 2 folhas de plástico próprio para alimento e abra com o  auxílio de um rolo até obter cerca de 0,5cm de espessura. Corte um quadrado de 14x14cm e reserve. Abra a massa de chocolate na mesma espessura e corte 4 tiras finas (0,5 cm de largura) para fazer a marcação no quadrado de massa branca. Abra novamente o restante das massas e corte com um cortador de biscoitos formando as ou
tras peças do jogo. Coloque os biscoitos  em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse em forno preaquecido por cerca de 20 minutos ou até dourar.

DICA
Experimente trocar as raspas de laranja por raspas de limão ou essência de baunilha.
Ao invés de usar chocolate em pó, use corante alimentício em gel para colorir os biscoitos.
Para a brincadeira ficar mais divertida use cortadores de diversos formatos e decore com confeitos.

Cupcake surpresa


Capacidade da xícara: 200ml
Capacidade e tipo de recipiente: 6,5 cm de diâmetro/ forminhas de papel
Temperatura e tempo de forno: moderada (180ºC)/ 15 minutos
Rendimento: 12 unidades


INGREDIENTES
Massa
Meia xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g)
2 ovos (cerca de 120g)
xícara (chá) de farinha de trigo (110g)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó (30g)
meia xícara (chá) de leite quente (100ml)
1 pitada de sal
Meia xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (90g)
colher (chá) de fermento em pó (5g)

Glacê
100g de manteiga em temperatura ambiente
3 e meia xícara (chá) de açúcar de confeiteiro GLAÇÚCAR (403g)
1 colher (chá) de essência de baunilha (5g)
2 colheres (sopa) de leite (32ml)

Recheio
200g de Confeitos de chocolate colorido

Para decorar:
Confeitos coloridos

MODO DE FAZER
Massa
Bata na batedeira, o açúcar refinado UNIÃO com os ovos. Adicione a farinha, o chocolate, leite, o sal e a manteiga. Sem bater, junte o fermento. Distribua a massa nas forminhas de papel preenchendo apenas ¾ da sua capacidade para que não transbordem e asse no forno preaquecido (180°C) por 15 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia seco. Retire do forno e reserve até esfriar.

Glacê
Em uma batedeira, bata a manteiga com o açúcar de confeiteiro GLAÇÚCAR até obter um creme fofo. Junte a baunilha e o leite e continue batendo até obter a textura de glacê. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e reserve.

Montagem
Com uma colher de chá faça uma cavidade em cada bolinho, coloque dentro deles os confeitos de chocolate e cubra com o glacê. Decore com os confeitos coloridos e sirva em seguida.


DICA
Você pode colorir o glacê com corante alimentício em gel ou adicionar 2 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União – www.ciauniao.com.br
Acompanhe União no facebook - www.facebook.com/CiaUniao
Compartilhe a #porummundomaisdoce


Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.
 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS