Forno de Minas é presença confirmada no Rock in Rio






Forno de Minas é presença confirmada no Rock in Rio

Quando a fome bater entre um show e outro, o público presente no Rock in Rio 2015 poderá optar pelo pão de queijo, folhados e burek da Forno de Minas,tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil. A empresa terá, pela primeira vez, um ponto de venda na Rock Street durante todo o período do festival, que vai dos dias 18 a 20 de setembro e de 25 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).
“Pão de queijo cabe em qualquer situação e em qualquer ritmo. A presença no evento vai reforçar nossa marca, já que milhares de pessoas de diversos perfis poderão conhecer nosso lançamento, o burek, e ainda provar nosso carro-chefe, o pão de queijo”, diz Gisa Santos, gerente de Marketing da Forno de Minas.

Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil,nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai, Peru e Emirados Árabes.

Arroz com polvo

Ingredientes para o polvo :
1 kg de tentáculos de polvo limpo
1  cebola média espetada com 2 a 3 cravos da índia
2 folhas de louro
2 dentes de alho
Coloque tudo na panela de pressão e quando começar  a chiar, conte 15 minutos e desligue a panela, deixe a pressão sair normalmente
Não coloque líquido nenhum,  o polvo vai soltar líquido. 


Ingredientes para o arroz:
1 1/2 xícara de arroz 
1 lata de tomates pelados picados Paganini 
1 cebola média picadinha 
3 dentes de alho picadinho 
1 xícara de salsa picadinha 
1 xícara de ervilhas congeladas já descongeladas 



Retire o polvo da panela e reserve o caldo que se formou,  separe uns 3 tentáculos para decorar o prato, corte o restante em tamanhos de aproximadamente 5 cm. Reserve. 


Para o arroz, refogue o alho com a cebola em 5 colheres de sopa de azeite extra virgem Paganini 


Adicione os tomates pelados picados Paganini 


Coloque o arroz


coe o líquido que se formou do cozimento do polvo e coloque no arroz, completando com água 


Adicione as ervilhas, quando começar a ferver Abaixe o fogo e deixe cozinhar com a panela semi tampada.



quando o arroz estiver começando a secar adicione os pedaços de polvo e a salsinha, tampe a panela e deixe terminar de secar


grelhe levemente os tentáculos separados para decorar o prato com um dente de alho fatiado.

Sirva com um belo fio de azeite extra virgem Paganini 


Arroz de Pato



Ingredientes para a marinada do Pato:

1 pato de aproximadamente 2 kg
1 talo de salsão picado com as folhas mais verdes e tudo
1 colher de chá de grãos de pimenta
2 folhas de louro
1 cenoura grande picada
1 cebola grande picada
2 xícaras de vinho tinto seco ( quem gostar pode colocar a garrafa toda)
Talos de salsinha
Deixar na marinada de um dia para o outro virando as vezes.



No dia seguinte retire o pato da marinada e seque-o com papel toalha.

Em uma panela grande doure bem o pato, se quiser cozinhar o pato nessa panela em que dourou basta colocar todos os ingredientes da marinada, cobrir com água e deixar cozinhar por 2 horas, eu fiz na panela de pressão depois de dourar.


Se for fazer na panela de pressão como eu fiz, coloque o pato e todos os ingredientes da marinada dentro da panela, cubra com água e assim que pegar pressão conte 35 minutos.


Ingredientes para o arroz:
3 xícaras de arroz
1 talo de alho poró picado e lavado (deixo na água para sair possíveis grãos de terra)
1 cebola grande picadinha
1 xícara de azeitonas picadas
4 dentes de alho picadinhos
300 grs de ervilhas congeladas (já descongeladas)
1 xícara de salsinha picada (utilizei os talos na marinada do pato)
1 gomo de paio cortado em palitos e passados pela frigideira para dourar levemente



Tigelinhas da Linha Evo


Depois dos 35 minutos de cozimento na pressão, retire o pato


Deixe esfriar um pouco e comece a retirar a pele e os ossos do pato para desfiar a carne.
Tome muito cuidado pois o pato tem ossos fininhos que chegam a parecer espinhos de peixe


Reserve o caldo


Desfie a carne


Agora vamos fazer o arroz, refogando o alho poró, alho e a cebola em um pouquinho de óleo


Refogue até murchar bem.


Acrescente o arroz e refogue por uns 3 minutos


Coe o caldo do cozimento do pato e utilize no cozimento do arroz, se necessário acrescente mais água

Coloque a carne do pato desfiada e metade da salsa picada, acerte o sal, pois até esse momento não utilizamos sal nenhum


Coloque o paio na frigideira e doure levemente, não precisa colocar óleo



Arrume o paio na panela do arroz


Decore com um espetinho de tomates cerejas (OPCIONAL)


Se desejar decore a panela com tomatinhos cereja




Quindim União







Aprenda a preparar um delicioso quindim

A União preparou um incrível passo a passo em vídeo de um dos doces mais tradicionais da confeitaria brasileira para você se deliciar!

Confira abaixo o link para o vídeo e a receita completa.

Passo a passo Quindim União : www.youtube.com/watch?v=UcGMn535DdA

Quindim União

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Capacidade da xícara: 200 ml
Capacidade e tipo de recipiente: 50 ml (6x2,5cm)
Temperatura do forno: alta (200º)/ cerca de 50 minutos
Rendimento: cerca de 20 unidades

INGREDIENTES:
2 e ½ xícaras (chá) de União Doçúcar (cerca de 475g)
1 xícara (chá) de água quente para hidratar o coco (200ml)
1 e ½ xícara (chá) de água (300ml)
15 gemas peneiradas (cerca de 300g)
1 colher (sopa) de manteiga, sem sal (cerca de 20g)
União Refinado para polvilhar as forminhas
1 pacote de coco seco ralado (100g)
MODO DE FAZER:
Ferva o União Doçúcar com água até obter uma calda em ponto de fio grosso. Junte a manteiga e deixe esfriar. Acrescente o coco previamente hidratado, as gemas peneiradas e misture bem. Deixe descansar por 3 horas, no mínimo. Distribua a mistura nas forminhas untadas e polvilhadas com açúcar e leve ao forno preaquecido, em banho-maria, em assadeira forrada com um pano. Desenforme os quindins mornos. Sirva frio ou gelado.

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

Informações para a imprensa

KIBON LANÇA FRUTTARE SABOR JABUTICABA


Kibon lança Fruttare sabor Jabuticaba e apresenta nova identidade visual para as embalagens

Uma das frutas mais icônicas do país passa a integrar a linha Fruttare, que ganha embalagens mais jovens e coloridas e selo que certifica suas origens

A marca do coração apresenta uma novidade que já está disponível em pontos de venda de todo o Brasil: o novo Fruttare Jabuticaba, um refrescante picolé de uma das frutas mais conhecidas e apreciadas pelos brasileiros.


“Fruttare é conhecida como marca expert em fruta, e por isso achamos importante trazer uma fruta icônica e pedida pelos consumidores. O picolé é uma mistura do suco de Jabuticaba com pedacinhos da casca da fruta, permitindo o consumo de uma fruta sazonal durante o ano todo”, afirma Luciana Sales, gerente de marketing de Kibon.

 


O novo sabor Fruttare Jabuticaba está à venda em todo o Brasil ao preço sugerido de R$ 3,50 para Sul e Sudeste, R$ 3,00 para o Nordeste.

Além da inovação, a Kibon apresenta também uma grande reformulação na identidade visual da linha Fruttare, presente no Brasil desde 1991. Cores mais vibrantes e imagens de frutas frescas agora fazem parte das novas embalagens da marca, que ficaram mais jovens e divertidas.
           





  
Fruta saborosa e certificada!
A partir deste mês, todas as embalagens da linha Fruttare terão um selo impresso informando a origem das frutas presentes na produção do picolé. O selo certifica que todo o processo de cultivo e colheita das frutas é de origem totalmente sustentável.

Atualmente, as frutas jabuticaba, uva, abacaxi, limão e morango utilizadas na produção dos picolés da linha Fruttare são cultivadas em fazendas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Na região Nordeste são cultivadas as frutas coco e cajá e na região Centro-Oeste, o Maracujá.

Para saber mais acesse http://www.fruttare.com.br.





Sobre a Kibon
A Kibon atua no mercado de sorvetes há mais de 70 anos, sendo a primeira indústria brasileira do segmento. Os primeiros sorvetes da marca foram o Eskibon e o Chicabon, em 1941. Atualmente, possui unidades fabris no interior de São Paulo (Valinhos) e Recife. A preferência dos consumidores pelos produtos Kibon reflete a liderança significativa da marca, que é a mais lembrada pelos consumidores no prêmio Top of Mind há mais de 20 anos. Para ficar sempre atualizado sobre as novidades da Kibon, acesse o site www.kibon.com.br ou curta a fanpage da marca

Panna Cotta de lavanda com calda de amora

Panna Cotta de lavanda com calda de amora





Capacidade de forma: 75 ml (cada unidade)
Tempo de geladeira: cerca de 4 horas
Rendimento: cerca 8 unidades

INGREDIENTES

Calda de amora
1 xícara (chá) de amoras congeladas (130g)
½ xícara (chá) de água (100ml)
½ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g)

Panna cotta
2 latas de creme de leite (600g)
½ colher (sopa) de lavanda (9g)
4 colheres (sopa) de açúcar refinado UNIÃO (80g)
2 colheres (chá) de gelatina em pó, sem sabor (8g)
6 colheres (sopa) de leite para hidratar a gelatina (90ml)
1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)

MODO DE FAZER
Calda de amora
Em um liquidificador, bata as amoras com a água. Em seguida transfira para uma panela e leve ao fogo médio com o açúcar refinado UNIÃO até engrossar. Reserve.

Panna cotta
Leve ao fogo o creme de leite, o açúcar refinado UNIÃO  e a lavanda, mexendo até levantar fervura. Retire do fogo e passe por uma peneira.  Junte a gelatina, já hidratada com o leite e acrescente a baunilha. Mexa até obter uma mistura homogênea. Depois de frio, coloque nas fôrmas untadas com óleo e passadas na água. Leve à geladeira até firmar. Desenforme e sirva com o coulis de laranja.

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.


MAGNUM QUENTE

MAGNUM QUENTE
Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 1 minuto e 15 segundos

Ingredientes:

MAGNUM Clássico ou White
4 colheres (sopa) de leite integral

Modo de preparo:

1.    Abra a embalagem do MAGNUM e disponha-o em uma caneca alta. Junte o leite e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 1 minuto e 15 segundos.
2.    Retire do micro-ondas e sirva em seguida.


DICA: se desejar, polvilhe canela em pó antes de servir.

Forno de Minas lança campanha para linha de massas frescas recheadas

FORNO DE MINAS LANÇA CAMPANHA PARA LINHA DE MASSAS FRESCAS RECHEADAS

Ação será divulgada em canais de TV de Curitiba, Cascavel e Londrina, além de mobiliário urbano e ações em pontos de venda

Reconhecida pela qualidade, praticidade e sabor inconfundíveis, a linha de massas frescas recheadas e congeladas da Forno de Minas ganha nova campanha a partir de hoje, 15 de setembro. Assinada pela Agência Dez, de Porto Alegre, a ação contempla comerciais de 30´ na Globo, Band e GNT, especificamente na Região Sul do país (Curitiba, Londrina e Casvavel). “Curitiba é um dos grandes pólos gastronômicos do Brasil, no qual as massas em geral fazem muito sucesso. E a nossa linha, além de prática e saborosa, é feita com ingredientes nobres e com características artesanais como das melhores tratorias. É ideal para quem gosta de preparar os pratos à sua maneira e para quem valoriza o sabor. Temos certeza que os curitibanos vão aprovar”, afirma a gerente de marketing da Forno de Minas, Gisa Santos.
A campanha também vai contar com 100 peças de mobiliário urbano, comooutdoor, banca de revista, totens e relógios de rua, além de degustações em pontos de venda e promoções em supermercados.

Homenagem
As massas frescas recheadas e congeladas Forno de Minas é uma homenagem à matriarca da empresa (Maria Dalva Couto Mendonça - Mamma D’Alva), que assina todas as receitas. Elas estão disponíveis em três formatos:CappellettiRavioli e Sorrentino. Por se tratar de massas frescas já congeladas, oshelf life é de doze meses e o sabor preservado por mais tempo.
Feitas com grano duro e ingredientes criteriosamente selecionados, a linha de massas tem o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado. O tempo de preparo é outra facilidade: para massas “al dente”, é preciso cozinhar cerca de 4 minutos. Já para as massas mais tenras (macias), o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos.
Para essa linha em específico, a Forno de Minas investiu mais de R$20 milhões, destinados à ampliação da fábrica, à compra de novos equipamentos, à contratação de mão de obra e ao desenvolvimento dos produtos.


Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil,nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai, Peru e Emirados Árabes.

Camil em busca do melhor arroz com feijão do Brasil







Camil em busca do melhor arroz com feijão do Brasil

Valorizando uma das principais combinações da culinária nacional, a Camil quer estimular o público a compartilhar histórias, receitas e dicas relacionadas ao prato


Ícone da culinária nacional, o tradicional arroz com feijão é combinação versátil e que não pode faltar no cardápio. Unanimidade no paladar nacional, é o tipo de combinação que jamais sai de moda e que além de rico em sabor, tem grande valor nutricional e afetivo.

A Camil acredita que esse patrimônio da culinária brasileira merece destaque e, por isso, promove a partir de 15/9 a promoção intitulada Camil: em busca do melhor arroz com feijão do Brasil. Que irá escolher por meio de votação popular e premiar o autor do melhor prato com R$ 100 mil.

Para encontrar o melhor arroz com feijão do país a Camil quer conhecer mais de seus consumidores e, por isso, criou uma mecânica especial. Os participantes devem se cadastrar no hotsite da promoção e compartilhar não só sua receita, mas também contar o que faz de seu arroz com feijão o melhor do Brasil.

“Sabemos que essa combinação é mais do que tradicional em nossa culinária, tem um grande valor afetivo para o brasileiro e é isso que queremos ressaltar com essa promoção. Esperamos que os consumidores compartilhem conosco suas histórias, dicas e receitas, e para isso convidamos o queridinho das consumidoras, o ator Mateus Solano para estrelar nossa promoção ”, conta Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil.

Para chegar ao melhor arroz com feijão, uma comissão julgadora irá escolher, em duas etapas, 20 participantes que deverão enviar um vídeo com suas receitas e dicas. Deste grupo, os seis melhores serão convidados para ir até a Cozinha Experimental Camil e preparar seu prato. Apenas três irão para voto popular no site da marca. O vencedor será divulgado no dia 20 de dezembro, no programa Hora do Faro, da TV Record e receberá R$ 100 mil.

Além de premiar o melhor arroz com feijão, a promoção também conta com milhares de prêmios instantâneos, que serão inseridos nos produtos Camil participantes através de “vales-brindes”.

A ação conta com forte plano de mídia nacional: merchandising, tv à cabo, internet e patrocínio do Master Chef Júnior – reality show culinário da Rede Bandeirantes.


Com essa ação, a Camil espera estimular o público a contar um pouco de suas experiências com o prato e trazer também reconhecimento para esses dois ingredientes tão nutritivos e saborosos do cardápio cotidiano.

Para mais informações:




Sobre a Camil Grãos

Desde 1963 atuando no mercado de alimentos, a liderança da Camil é um reflexo da tradição em oferecer variedade e qualidade aos produtos dos segmentos em que atua.

 Com diferentes tipos de arroz, entre eles o parboilizado e o integral, a Linha Camil Todo Dia é voltada para as preparações tradicionais do cardápio do brasileiro. A linha também conta com variedades de feijão como preto, carioca, bolinha, jalo, rajado, rosinha, fradinho e branco. Além de lentilha, grão de bico, canjica, soja e ervilha. 

Já a Linha Camil Premium oferece produtos selecionados e diversificados para preparações culinárias diversas. Conta com as variedades de arroz selvagem, vermelho, preto, basmati e para culinária italiana, ideal para o preparo de risotos.

Atenta ao dinamismo na vida de seus consumidores, a companhia também oferece a Linha Camil Prontos, que aposta na praticidade já que dispensa o uso da panela de pressão no preparo, sendo necessário apenas aquecer, pois já são cozidos e prontos para consumir. A linha conta com feijão preto e carioca já temperados, além de feijão branco, fradinho e carioca, grão de bico, soja e lentilha sem tempero, atenta às consumidoras que gostam de conferir seu toque pessoal ao preparo.

Alinhada ao crescimento do mercado de produtos saudáveis, a marca também conta com a linha Camil Natural. Composta de arroz integral, parboilizado, 7 cereais e o biscoito de arroz integral.


Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

 
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