Batatas e mais batatas

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Press Juice inaugura loja conceito focada em estilo de vida saudável

Press Juice inaugura loja conceito focada em estilo de vida saudável
Espaço, localizado em Jundiaí (SP), contará com Studio Heath Fitness e novidades e novos produtos

Inaugurada há cerca de um ano na região dos Jardins, em São Paulo, a Press Juice Brasil se tornou uma referência em alimentação saudável e trouxe aos paulistanos o mercado dos sucos prensados à frio, grande aliado no processo de paz corporal. Agora, a empresa oferece mais um incentivo no processo de adoção de hábitos saudáveis para o dia-a-dia.

A menos de uma hora de São Paulo, na cidade de Jundiaí, a Press Juice Brasil abre seu “Headquarter” e loja conceito oferecendo uma gama muito maior de serviços. Logo na entrada da casa de 450m², uma horta com temperos e chás como alecrim, hortelã e capim limão dão as boas vindas a um ambiente de tranquilidade e bem estar.

Internamente, sobre uma grama artificial e em meio a paredes cobertas por caixas de madeira enfeitadas com terráreos, um carretino expõe os conhecidos sucos, encontrados em São Paulo, separados por “Famílias”, cada uma com seu sabor e funcionalidade definidos, todos prensados a frio e sem adição de água ou conservantes; incluindo os três kits de Programa Detox, grande sucesso e ideais para corrigir, reorganizar e curar todos os desequílibrios que provocamos em nosso corpo.

Mesas e banquetas de madeira convidam para uma pausa para a degustação in loco dos pressed juices e também, de snacks como granolas, nuts e frutas desidratadas por quilo e os kits de geleias de frutas e de cremes de frutos secos moídos como o creme de amêndoas puro ou com chocolate belga 70% cacau; creme de amendoim puro ou com chocolate belga 70% cacau de geleias orgânicas e cremes de olegeanosas, todos sem adição de adoçantes ou conservantes.

Novidade Gelada

Ao invés de sorvetes, iogurtes, sorbets e paletas mexicanas; clientes da Loja Conceito Press Juice Brasil, em Jundiaí (SP), terão a oportunidade de se refrescar do calor de forma muito mais saudável e gostosa.

Todas as 14 opções dos já conhecidos sucos da loja; como os best sellers, Spice Energy (Maçã vermelha, Limão Siciliano, Gengibre, Pimenta Caiena); Citrus 2 (Abacaxi, pepino, limão siciliano, hortelã, água de coco); Raízes 1 (Beterraba, Maçã Vermelha e Limão Siciliano) e até os da família dos verdes, como o Verde 2 (Couve, Espinafre, Alface Romana, Aipo, Pepino, Maçã verde, Limão Siciliano, Gengibre) poderão ser encontrados em sua versão Freeze, ou seja, um picolé sem glúten, sem lactose e sem açúcar, completamente natural. “É como se colocássemos o suco no palito; ele é feito com agave para atingir uma consistência cremosa e que não derreta rapidamente”; explica Patricia Russi, uma das sócias da empresa. Cada Freezetem 68gr e custará R$ 7,99 a unidade.

Paz de espírito, mente e corpo

Nos fundos da nova Press Juice Brasil, um grande jardim zen com uma estátua de Buda mostra que a loja conceito é muito mais do que um espaço para se alimentar de forma saudável. Duas salas formam o Body+Soul Studio Health Fitness.

Equipada com redes de tecido pendurados no teto, um dos espaços contará com aulas de Yoga Fly Experience. Essa modalidade auxilia na construção de força, flexibilidade e na liberdade em compreender o corpo através de alongamento, inversões e trabalho do núcleo, tudo ao mesmo tempo aterrada ou suspensos na rede. Crianças também serão beneficiadas por essa técnica com aulas especiais simultâneas com as mães e os pais.

Também haverá aulas de Hatha Yoga, a linha mais tradicional centrada no trabalho de corpo, correto alinhamento corporal e respiração; Iyengar Yoga, conhecido por ser um método que permite a prática não só daqueles habituados às atividades esportivas, mas também às pessoas com restrições físicas, lesões, problemas posturais ou sedentárias e que ajuda a desenvolver um corpo firme, uma mente estável e focada e um espírito colaborativo.

Também haverá aulas de Hatha/Flow; Yoga Restaurativa e Meditação. Todas ministradas por professores conceituados no mercado.

Escritório Zen e espaço Kids
A loja conceito Press Juice Brasil servirá, também, como Headquarter para os executivos e funcionários da empresa, que receberão treinamento em uma sala de reuniões exclusiva e poderão entrar, à fundo, no conceito de estilo de vida saudável que a marca propõe com aulas sobre os benefícios de cada um dos sucos e palestras sobre nutrição, corpo e mente.

O espaço, ainda contará com uma área voltada ao público infantil com programação especial com palestras sobre a natureza e aulas de como fazer terráreos.

Moradores da região de Jundiaí ainda poderão aproveitar do sistema de delivery de qualquer um dos produtos. Para mais informações acessewww.pressjuicebrasil.com.br

Serviço

Loja Conceito
Rua João Batista Figueiredo, 60- Jundiaí- SP
Horário de funcionamento: das 9h às 20h
Telefone: 11 4521-1914

Loja Boutique
Endereço: Rua Haddock Lobo, 938 - Jardim Paulista – São Paulo – SP
Funcionamento: De segunda-feira à sábado das 8h às 20h
Telefone: 11 2936-4571

Carretino MarketPlace
Endereço: Av. Doutor Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro - São Paulo – SP
Funcionamento: Segunda a Sábado, das 10h às 22h; Domingo e Feriado, das 12h às 20h.

Carretino Galleria Shopping
Endereço: Rodovia D. Pedro I, Km 131,5 - Jardim Nilópolis - Campinas - SP
Funcionamento: Segunda a Sábado, das 10h às 22h; Domingo, das 12h às 22h.

Delivery Press
Para entregas em até 2 horas* (somente em São Paulo Capital)
De segunda-feira à sexta-feira: das 9h às 18h
Telefone: 11 2936-4571
WhatsApp: 11 95551-5588
* sujeito a disponibilidade da loja

Site


PÃO DE QUEIJO ASSADO CONGELADO FORNO DE MINAS DE CARA NOVA




Empresa lança nova embalagem para o produto, que ficou mais moderna e atrativa

A linha do pão de queijo assado congelado da Forno de Minas está de cara nova, ou melhor, de embalagem nova. O produto, que precisa de apenas 5 minutos no forno para ficar pronto, ganhou nova roupagem e ficou mais moderno e atrativo. “A nova embalagem remete a um ‘saquinho’ de padaria e destaca exatamente o principal atributo do pão de queijo assado congelado, que é ficar pronto em poucos minutos”, conta a gerente de Marketing da empresa, Gisa Santos.
A empresa aposta na nova embalagem para dar maior visibilidade ao produto nas gôndolas. “A embalagem, sem dúvida, valoriza ainda mais o nosso produto. Ele ficou mais chamativo e atraente, além de funcional. Assim, os consumidores vão poder perceber mais facilmente seus atributos e diferenciais”, finaliza a gerente.
A nova embalagem, no formato stand up pouch, foi idealizada pela agência 100% Design.

Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.



Algumas das Especiarias mais utilizadas:

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Aromas e Sabores - Meles Gourmet da Mbee



Muitas pessoas tem me perguntado sobre esses meles diferentes que eu tenho utilizado em várias receitas que tenho feito e postado aqui, hoje gostaria de mostrar a todos um pouco mais sobre esses meles gourmet.

POR QUE MBEE É GOURMET?

A palavra gourmet tem origem francesa e pertence ao universo da “haute cuisine”, evocando um ideal cultural associado às artes culinárias. Nomeia-se gourmet um produto de alta qualidade, reservado a paladares mais avançados e a experiências gastronômicas elaboradas. Outras características podem ser lembradas: produção limitada, design exclusivo e arrojado, identidade única do ponto de vista sensorial. A qualidade inerente ao produto não se limita ao seu paladar, sabor ou aroma, podendo distinguir-se também pelos cuidados na sua produção, pela originalidade na embalagem, pela sua idade, pela sua especialidade.
Mbee Mel Gourmet não está disponível em lojas e supermercados.
Apenas através da Loja on line http://www.lojambee.com.br/  ou pelo telefone :
 11 - 36479211 (São Paulo)

Linha Aromas e Sabores: 


Criado a partir de óleos essenciais, a linha Aromas e Sabores foi criada para dividir com nossos clientes os diversos aromas da fazenda Itaicá:
Lavanda
Limão
Bergamota
Erva Cidreira
Canela
Pimenta malagueta


Cada um desses meles, possui um sabor distinto, que eleva ao nível gourmet, seja uma receita doce ou uma salgada.
Pense nas inúmera variações de sabores que podemos alcançar.
Imagine o simples brigadeiro com uma colher desses Meles da linha Aromas e Sabores, um toque do mel de Lavanda que abre as papilas gustativas, deixando aquele sabor inesperado.
A carne de porco assada fica perfeita com um glaçado do mel de Limão, Bergamota ou Erva Cidreira.
O franguinho de todo dia, ganha alma e estilo Gourmet com o Mel de Bergamota, já fiz essa receita aqui.
E o Mel de Pimenta Malagueta!
Ah esse Mel! Preciso admitir que utilizo em quase tudo! 
Uma salada de figos, nozes, rúcula e queijo azul, fica perfeito com um aceto Balsâmico e o Mel de Pimenta, uma flor de sal e pronto. Você tem uma entrada magnífica que agrada a todos.
Gente, são tantas possibilidades...
Agora com esse friozinho que está fazendo, incremente o chocolate quente com Mel de Canela!
A cada frasco, que para mim são como pequenas jóias, mexem com minha paixão de cozinhar.
Sinceramente, foi uma grande e grata descoberta conhecer um produto de tão alta qualidade a um preço honesto e justo.


Tem também o Stick de Mel:
Ele vem com uma agulha, você pode levar na bolsa ou no bolso, vem na dose certa para adoçar um cafezinho ou matar aquela vontade de comer um docinho, só que esse é um doce do bem ( risos).
Para quem não abre mão da saúde é perfeito, pois já conhecemos os benefícios do mel, então vamos agregar o sabor e a qualidade dos meles gourmet ao nosso dia a dia.

Tem o Mel In Natura:

Florada silvestre, 100% puro, acondicionado em pote de vidro redondo

Produzido por abelhas em campos selecionados por Fazenda Itaicá, Serra da Bocaina, região Bragantina

Mel 100% puro de primeira qualidade, acondicionado em pote de vidro redondo.

Todo mel puro e de qualidade está sujeito a cristalização, dentro de um período de tempo variável, conforme o tipo de florada, época de colheita e temperatura. Para torná-lo líquido e sem prejuízo de suas propriedades aqueça-o em banho-maria em até 50°C. Dê preferência ao mel cristalizado.

Informação Nutricional: porção de 20 g – 1 colher de sopa – Valor energético 90Kcal/370Kj(4%VD*), carboidratos 23g (8%VD*). Não contém quantidades significativas de proteína, gorduras totais, saturadas e trans, fibra alimentar, sódio e colesterol *Valores Diários de referencia com base em uma dieta de 2.000k cal ou 8.400Kj. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

 Não contém glúten.

Vocês podem adquirir esse Meles Maravilhosos pelo site: www.mbee.com.br
Ou pelo telefone: 11 - 3647 92 11 (São Paulo)




Love Case da Moët & Chandon é sugestão para os Namorados



Love Case da Moët & Chandon é
sugestão para os Namorados

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Romance personalizado em um ícone mundial de luxo e celebração. Essa é sugestão da Moët & Chandon para comemorar o Dia dos Namorados, que acontece no dia 12 de junho. A edição especial “Love Case” traz, em um luxuoso Box o necessário para criar a sua própria declaração com uma garrafa Magnum (1,5L) de Moët Rosé Impérial, uma caneta, um livreto e uma série de adesivos como “Be Mine!", "IYou",  "Let´sCelebrate”, “Marry Me”, “La Vie em Rosé”; para personalizar e decorar a garrafa com um toque especial.


Moët Rosé Impérial é a expressão espontânea e radiante do estilo Moët & Chandon graças ao seu paladar frutado que entrega um ar sedutor e elegante. Envelhecido por, no mínimo, 21 meses, na adega da Maison, o champagne apresenta uma cor rosada e brilhante com reflexos âmbar. Seubouquet enfeitiçante combina um aroma intenso de frutas vermelhas, nuances florais de rosa, e um ligeiro toque de pimenta. Seu paladar expressivo combina intensidade e maleabilidade com a intensidade persistente de frutas vermelhas com a firmeza do pêssego e o frescor do mentol.

A edição Moët Rosé Impérial Magnum Love Case esta disponível em lojas especializadas, por valores entre R$ 850,00 a R$ 1.000,00.

Onde encontrar:

São Paulo
Empório Santa Maria - Av. Cidade Jardim, 790 - Itaim Bibi
Rei do Whisky - Avenida Sabiá, 243 - Moema
Adega Brasil - R. Sete de Abril, 264 - Centro
St. Marché - Avenida Higienópolis, 618 - Higienópolis
Empório Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 Loja 408 3º piso -Shopping Frei Caneca - Bela Vista
Galeria dos Pães - Rua Estados Unidos, 1645 - Jardim América

Rio de Janeiro
Depósito Gourmet - Avenida das Américas, 7777 - Barra da Tijuca

Pernambuco
Mercadinho São Luis - Rua 6 de Março 250, Sertânia - PE

SAC Moët & Chandon - (11) 3062-8388

Sobre a Moët & Chandon
Moët & Chandon é o champagne do sucesso e glamour desde 1743. Conhecida por suas conquistas, estreias e por seu lendário espírito pioneiro, Moët & Chandon é a Maison que apresentou o champagne ao mundo. Sinônimo das mais veneradas tradições e dos mais modernos prazeres,             Moët & Chandon vem celebrando por mais de 270 anos os momentos mais triunfantes com grandiosidade e generosidade.

Moët & Chandon compartilha a magia do champagne com o mundo, oferecendo uma gama única de champagnes para cada ocasião, estado de espírito ou paladar. Do icônico Moët Grand Vintage ao extrovertido Moët Rosé Impérial e o inovador Moët Ice Impérial, cada champagne surpreende e delicia com frutado refrescante, paladar sedutor e maturidade elegante.

Flor de Cream Cheese e Geléia de Framboesa Predilecta


Uma receita super fácil, pode ser feita doce ou salgada e que impressiona os convidados.

Bora pra receita?

Ingredientes:

1 pacote de massa folhada  400 g
3 colheres (sopa) cheias de geléia de framboesa Predilecta
3 colheres de cream cheese
1 colher de açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)


Modo de preparo:

Em um superfície bem higienizada, polvilhe farinha de trigo para abrir a massa:
Abra a massa conforme as instruções da embalagem:


Com a ajuda de um prato de sobremesa, corte círculos da massa:

Estique bem para conseguir 3 discos, caso não consiga, corte apenas dois e com o restante da massa, amasse e abra novamente, fure com um garfo 2 discos de massa:


Passe 1 colher de sopa cheia de cream cheese sobre a massa, deixando as bordas livre, e por cima do cream cheese, espalhe uma colher cheia de geléia de Framboesa Predilecta

Coloque o outro disco de massa que foi furado com o garfo sobre a massa já *recheada* e repita o processo, cream cheese e geléia:


Coloque a massa sem furos sobre o disco *recheado* e com uma xícara ou caneca, marque bem o centro da massa:




Como na foto abaixo:


Vamos cortar como se fosse uma pizza, mas sem chegar ao centro onde foi marcado:

Recorte novamente:


E recorte entre as metades:

Gire um pedaço para o lado esquerdo e o outro para o lado direito:

Aperte bem embaixo, para que não se solte na hora de assar:

Unte um pedaço de papel alumínio com margarina e coloque a flor sobre ele e leve para assar por 30 a 40 minutos até que esteja dourada, polvilhe com açúcar de confeiteiro assim que sair do forno.

Espero que gostem, qualquer dúvida é só perguntar.
Beijos




Vinho madeira: quanta história cabe em uma garrafa?

Justino's: uma das vinícolas mais tradicionais da Ilha da Madeira.
Justino’s: uma das vinícolas mais tradicionais da Ilha da Madeira.
Se for uma garrafa de vinho Madeira, muitas. Entre elas, a seguinte: no século XV, o nobre inglês George, Duque de Clarence, tentou roubar o lugar do seu irmão, que por acaso era o Rei Eduardo IV, e foi condenado à morte. Eis que seu último pedido foi dramático: morrer afogado em um tonel de Vinho Madeira da uva Malvasia. Outra história famosa envolve o autor inglês William Shakespeare e a peça Henrique IV, na qual o personagem fanfarrão Falstaff é condenado por vender sua alma em troca de uma perna de frango e um cálice de Vinho Madeira.
A declaração de independência dos Estados Unidos, já no século XVIII, foi brindada com um cálice de Vinho Madeira por Thomas Jefferson e, de certa forma, a tradição se mantém em todo 4 de Julho. Outra passagem célebre inclui Napoleão Bonaparte. O cônsul inglês H. Veitch ofereceu ao imperador capturado um tonel de vinho Madeira, quando ele estava a caminho do exílio em Santa Helena. Mas Napoleão não bebeu o vinho, talvez por receio de que estivesse envenenado, e a bebida acabou voltando à ilha a pedido dos comerciantes de Funchal. Em 1840 esse vinho foi engarrafado com o nome de Battle of Waterloo e Winston Churchill foi um dos poucos presenteados com uma garrafa em 1950.
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A ilha da Madeira
A ilha portuguesa da Madeira forma um arquipélago com a Ilha de Porto Santo e com as Ilhas Deserta e Selvagens, no Oceano Atlântico. Desde que os primeiros colonizadores pisaram em terra eles estavam acompanhados de mudas de videiras que existiam no Norte de Portugal, entre elas, a Malvasia.
O relevo acidentado faz com que as uvas sejam plantadas no sistema latada, ou seja, as plantas ficam paralelas ao chão e as uvas são colhidas manualmente – é na Ilha da Madeira aquela impressionante paisagem que lembra escadas nas montanhas. O solo de origem vulcânica, a proximidade com o mar e o processo único de produção são alguns dos fatores responsáveis pelas características exclusivas do vinho Madeira. Tradicionalmente, o processo de fermentação é interrompido pela adição de álcool vínico. O momento em que essa adição acontecerá é o que determina o estilo e o grau de doçura do vinho pretendido: seco, meio seco, meio doce e doce.
Nesse artigo, Nelson Luiz Pereira, Diretor de Degustação da ABS-SP, explica todos os estilos de vinho Madeira que podem ser produzidos através de um corte de uvas, sendo a Tinta Negra, a mais utilizada, ou ainda a partir de uma única casta, como MalvasiaBoalVerdelhoTerrantez eSercial.
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Vinho Torna a Viagem
Nos primórdios da história vinícola da Ilha da Madeira, os toneis de vinhos eram transportados nos porões dos navios durante as longas viagens marítimas. As temperaturas lá embaixo chegavam aos 60 graus e quando acontecia de o vinho retornar à Europa, verificava-se que ele era muito melhor do que aquele enviado no começo da viagem, pois as altas temperaturas e o balançar do navio acabaram conferindo características únicas e interessantes à bebida. A partir de então, toneis de Vinho Madeira eram despachados para uma voltinha de navio unicamente para enriquecer em aromas e sabores. Esse vinho ficou conhecido como Vinho da Roda ouTorna a Viagem. Hoje a mesma situação é simulada por dois processos de envelhecimento: Canteiro e Estufagem.
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Justino’s
Porto a Porto e a Casa Flora trazem ao Brasil um produtor de sofisticados exemplares de vinhos Madeira: o Justino’s. A empresa está estabelecida na Ilha desde 1870 e é considerada uma das mais antigas da região. Atualmente ocupa uma posição de destaque nos mercados internacionais, pois em 1993 se associou a um dos maiores grupos franceses de produção e distribuição de bebidas. Foram construídas novas instalações com o objetivo de melhorar a vinificação, produção e envelhecimento do vinho, de modo a conjugar os métodos tradicionais com a mais avançada tecnologia disponível. Nesse vídeo http://youtu.be/rHVd44axMnU você encontra a história da Ilha e conhece como é produzir vinhos na região.
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Azeite de Oliva com qualidade garantida

                                                                                                         O azeite de oliva extra virgem não apresenta nenhum defeito em relação a sabor e aromas.  
Muito se fala sobre os benefícios que os azeites de oliva trazem à saúde, como redução do mau colesterol, auxílio no combate à osteoporose, os efeitos da ação antioxidante, além das inúmeras vitaminas que só fazem bem ao organismo. Essa série de benefícios está relacionada ao processo extrativo, a acidez, ao sabor e ao aroma. Basicamente o extra virgem é superior aos demais porque não passa por nenhum processo de refinamento químico e é prensado a frio, o que preserva seus componentes benéficos. Também não apresenta nenhum defeito em relação a sabor e aromas e possui acidez máxima de 0,8%. Teoricamente é fácil identificar e diferenciar um tipo de outro, mas, infelizmente, alguns fabricantes não são totalmente honestos ao informar as características de seus produtos.
Para que o consumidor conheça realmente o produto que está levando para casa pode-se contar com a Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira – a OLIVA. Desde 2001, o objetivo dessa associação é valorizar os produtos autênticos e evitar que o consumidor seja vítima de fraudes. Para isso, a OLIVA realiza testes no laboratório especializado em análises de azeite de oliva da Faculdade de Engenheira de Alimentos da Unicamp – Departamento de Óleos e Gorduras. A credibilidade e a seriedade deste laboratório vão de encontro ao posicionamento ético praticado por toda a equipe da associação.
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A OLIVA é uma associação brasileira que valoriza os produtos autênticos.
Periodicamente são coletadas amostras das diversas marcas do mercado brasileiro. Compradas no varejo, sempre em conjunto por no mínimo dois diretores da Associação, em uma quantidade de cinco amostras de cada produtor, elas são lacradas, identificadas e relacionadas em um relatório assinado pelos diretores que executaram o processo. Em seguida, duas amostras são enviadas para laboratórios nacionais credenciados para análise: uma é enviada ao Conselho Oleícola Internacional (COI) para análise em laboratórios internacionais credenciados e as duas restantes ficam como contraprova em poder da Associação.
A função da análise solicitada pela OLIVA é checar se o produto é azeite de oliva. Além de colaborar com o Poder Público no combate a fraude em falsificação no Brasil, a OLIVA une empresas e entidades ligadas a produção do produto, implementa programas de qualidade e preserva a imagem junto aos consumidores.
Fique atento: nesse link você pode conferir algumas marcas analisadas nas quais foram encontradas irregularidadeshttp://www.oliva.org.br/controle-de-qualidade
oliva
Fique atento na hora de escolher o produto que levará para casa.

Risoto de Damascos com Gorgonzola




Adoro esse tempo frio, nada como comidinhas reconfortantes para acalentar o corpo e a alma.
Risoto é perfeito para esses dias.

Bora pra receita?

Ingredientes:
1/2 xícara de damascos picadinhos
80 gramas de manteiga de boa qualidade
1 xícara de parmesão ralado na hora
100 ml de vinha branco seco ( eu não utilizo, pois minha mãe não come nada que vá bebida alcoólica)
100 g de gorgonzola picado ( se não gostar substitua por brie)
folhas de 2 ramos de salsinha micro picadinha
1/2 xícara de cebola bem picadinha
1 dente de alho picadinho
1 litro de caldo de legumes ( 2 tabletes de caldo dissolvidos em 1 litro de água)
2 colheres de sopa de azeite extra virgem Paganini + para finalizar o prato

Modo de preparo:

Tigelinhas e Petisqueira da Evo Produtos Sustentáveis


Deixe o caldo de legumes aquecer e deixe em fogo baixo, pois é importante que durante todo o processo de cozimento do risoto o caldo esteja quente.

Em uma panela de fundo grosso, adicione as 2 colheres de azeite extra virgem Paganini e metade da manteiga:

Adicione o alho, deixe fritar um pouquinho e coloque a cebola:
Deixe a cebola ficar transparente e acrescente o arroz  arbóreo Paganini:

Refogue por 3 minutos :

 acrescente o vinho:
(no meu caso foi caldo de legumes)
Deixe ele evaporar totalmente e quando começar a secar como na foto, comece a acrescentar concha a concha de caldo de legumes.


 Note que só volto a acrescentar mais caldo quando começa a secar:
Em média você vai utilizar umas 5 conchas de caldo, faça o teste na quarta concha, o arroz tem que estar levemente firme no centro, a consistência do risoto é essa da foto:

Vamos a finalização, acrescente os damascos picadinhos e o restante da manteiga e mexa vigorosamente:

Acrescente o gorgonzola, misture bem até quase se desmanchar totalmente:

Adicione o parmesão:


Polvilhe o prato com a salsinha, disponha o risoto e regue com um fio generoso de azeite extra virgem paganini, e sirva.

Toda vez que faço esse risoto é um sucesso, espero que façam e me digam o que achou.


 
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