Risoto de Tomate seco com rúcula e muçarela de búfala



Risoto é um prato bem versátil, tendo a base podemos variar os sabores.


Para 2 pessoas:

Ingredientes:
1/2 xicara de arroz Arbóreo ( Riso Arborio da Paganini)
4 colheres de sopa de manteiga
1 cebola pequena em cubinhos 
sal e pimenta do reino branca moída na hora 
50 ml de vinho branco
750ml de caldo de vegetais (mantenha-o quente em fogo baixo durante o preparo)
(essa é a base para todas as receitas de risoto, a partir dela podemos variar os sabores)
1 xícara de rúcula picada (pique na hora de colocar no risoto, pois ela escurece facilmente )
Folhas de baby rúcula para decorar  (opcional )
pimenta do reino moída na hora para finalizar
1/4 de xícara de tomates secos Lisboa
1/4 de xícara de mussarela de búfala picadinha ou ralada
50 g de parmesão ralado na hora 

Modo de preparo :


Em uma panela de fundo grosso refogue a cebola  com 2 colheres de sopa de manteiga até ela ficar transparente. 

Acrescente o arroz e refogue por 2 minutos, coloque o vinho e deixe o álcool evaporar. 
Quando começar a secar comece a adicionar o caldo de legumes concha a concha,  só voltando a colocar mais caldo quando secar. 
Em média você vai utilizar de 5 a 6 conchas de caldo.
 Vá acrescentando o caldo de vegetais, concha por concha, sempre mexendo, para deixar o arroz cremoso. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos até que a textura do grão fique macia por fora e levemente resistente por dentro. Desligue o fogo.

Acrescente o tomate seco Lisboa picado, as outras 2 colheres de  manteiga e mexa bem, adicione o queijo ralado e a rúcula picada. Por ultimo a muçarela de búfala picadinha ou ralada .
Sirva com pimenta do reino moída na hora e folhas de baby rúcula.

Grana Padano - Um pouco mais sobre esse queijo delicioso

Clique na imagem para ampliar:


Abadejo com camarões e azeitonas Tondela


Uma receita deliciosa para quem gosta de peixe como eu.
Uma boa opção para o bacalhau. Dá mais trabalho separar os ingredientes, limpar e cortar do que fazer.

Bora pra receita?

Ingredientes:

1 kg de lombo de Abadejo cortado em filés
400 g de camarões rosa grandes e limpos
1/2 xícara de azeite Espanhol Extra Virgem Cassuela
Alho frito Tondela á gosto para finalizar
100 g de azeitonas em azeite com orégano e pimenta Tondela
6 mini cebolas limpas e cortadas ao meio
12 tomatinhos grape ou cereja limpos e cortados ao meio
1 colher de sopa de estragão picadinho
1/2 colher de chá de pimenta rosa (opcional)
Ervas á gosto (utilizei tomilho,estragão, alecrim e salsinha)
Lemon Pepper á gosto

Modo de preparo:

Tempere os filés com Flor de sal Cimsal e com lemon Pepper

Faça o mesmo com os camarões:
Corte as cebolas e os tomates ao meio e lave e seque as ervas escolhidas


Essas tigelinhas são ótimas, não ficam com cheiro e é uma mão na roda na cozinha vai para a mesa tranquilamente, são da Evo Produtos Sustentáveis.


Separe a azeitona e o alho frito Tondela 
Separe 1/2 xícara de azeite Espanhol extra virgem Cassuela

Em uma Frigideira antiaderente coloque 2 colheres de sopa do Azeite Espanhol Extra Virgem Cassuela 1 raminho de tomilho e algumas folhinhas de alecrim e vá fritando ao poucos os filés de lombo de abadejo repetindo o mesmo processo até acabar.
Faça o mesmo com os camarões na mesma frigideira que fritou o abadejo:coloque pouco camarão na frigideira, caso contrário ele vai juntar muita água e vai cozinhar, e nós queremos apenas grelhar.

Frite a cebola temperada com Flor de Sal Cimsal em 2 colheres de sopa de Azeite Espanhol Extra Virgem Cassuela, quando dourar, acrescente os tomates e deixe por 2 minutos e adicione a pimenta rosa se for utilizar.

Coloque os camarões e as azeitonas Tondela na mistura de tomates e cebolas e acrescente 1 colher de sopa de estragão picado, deixe apenas aquecer os camarões e as azeitonas, desligue o fogo e adicione o restante do azeite que sobrou. 
Coloque os camarões sobre os filés.
 Polvilhe com Alho Frito Tondelae sirva.
Você pode substituir o Abadejo por outro peixe branco que gostar.
Eu não utilizei suco de limão, pois já tem no Lemon Pepper.

Piracanjuba lança Pirakids Vitamina



Empresa amplia a linha e oferece mais uma opção para o consumidor

Praticidade e qualidade reunidas num só produto. A Piracanjuba amplia a linha Pirakids e lança a bebida láctea UHT no sabor vitamina de frutas. Com polpa de mamão, banana e maçã, sem conservantes e com corantes naturais, o produto promete conquistar não só as crianças, mas o público em geral. “A alimentação dos filhos é sempre um desafio para os pais. E variar o que os pequenos vão levar na lancheira não é uma tarefa nada fácil. O Pirakids Vitamina vem suprir essa demanda. Também é uma excelente opção para os intervalos entre as principais refeições e pode ser levado para qualquer lugar”, afirma a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
O produto é feito à base de leite integral e, inicialmente, está disponível nas embalagens de 200 ml. “Trata-se de um complemento da família Pirakids, que é grande aliada dos pais, por proporcionar saúde e nutrição adequada para os filhos. Em troca, a criançada recebe muito sabor e qualidade”, reforça Lisiane.
A linha Pirakids é composta pelo leite UHT Pirakids Crescer, fortificado com ferro, zinco e vitaminas A, C e D, além de ser rico em cálcio, tornando o leite um alimento ainda mais completo; pela bebida láctea UHT Pirakids Zero Lactose, no sabor chocolate, uma opção a mais para quem tem intolerância à lactose; e pela bebida láctea UHT Pirakids sabor chocolate, nas versões 1 litro, em embalagem Edge com tampa de rosca, e 200 ml, com canudo. “A linha Pirakids atende uma fatia de mercado muito específica e queremos aumentar nossa participação nesse segmento”, finaliza a gerente.
O Pirakids vitamina chegará ao mercado no mês de março e poderá ser encontrado em atacados, supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, cash & carry e empórios de todo o Brasil. A embalagem do produto foi desenvolvida pela Pande, agência de design especializada na gestão de marcas.


Sobre a Piracanjuba
A Piracanjuba, que neste ano completa 60 anos no mercado, é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando qualidade e praticidade aos seus consumidores. Hoje, já está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país. Foi, por exemplo, pioneira no mercado ao lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, leite para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais. Soma-se a isso um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids, vendidos em diversas regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 4,3 milhões de litros de leite por dia, a empresa gera mais de dois mil empregos diretos. Com a nova fábrica em Governador Valadares, passa a contar com três unidades fabris, sendo as outras duas em Bela Vista de Goiás (GO) e Maravilha (SC).
A empresa já é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais relacionados à marca, aos produtos e à sua gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Serviço:
Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.
0800 722 1718


Sofitel Guarujá Jequitimar prepara experiência gastronômica para Páscoa




Além do cardápio especial para o almoço no Restaurante Brisa, o chef Patrick Ferry traz o tradicional Bolo Ninho para dar um toque ainda mais especial ao feriado





Sofitel Guarujá Jequitimar prepara almoço especial de Páscoa no Restaurante Brisa e repete o sucesso do tradicional Bolo Ninho, uma receita do chef Francês Patrick Ferry. A iguaria, linda e de dar água na boca, estará à venda na Pâtisserie et Boulangerie Le Fournil, de 27 de março a 5 de abril.

O doce precisa ser encomendado pessoalmente na Pâtisserie et Boulangerie Le Fournil, no Guarujá, ou pelo telefone (13) 2104-1048 com pelo menos 24 horas de antecedência. Custa R$ 140 e serve até dez pessoas.

A Pâtisserie et Boulangerie Le Fournil do Sofitel Guarujá Jequitimar é sem dúvida o ponto de encontro para os que apreciam os refinados e deliciosos doces folhados e salgados da inconfundível gastronomia francesa. Com ambientação aconchegante e decoração tipicamente francesa, o Le Fournil oferece aos clientes do litoral um menu com especialidades como croissants, baguetes, brioches e folhados recheados com chocolate e passas. Atende aos hóspedes, mas também visitantes do hotel.

Serviço:
Patisserie et Boulangerie Le Fournil – aberto ao público em geral
Endereço: Av. Marjory da Silva Prado - 1100 - Praia de Pernambuco - Guarujá
Funcionamento: domingo a quinta-feira, das 12h às 20h; sexta-feira e sábado, das 12h às 22h.
Telefone: (13) 2104-1048

         Outra experiência preparada especialmente para o feriado de Páscoa é o cardápio do Restaurante Brisa, que vai servir no almoço de 5 de abril mais de dez novos pratos além dos tradicionais já servidos:

Picanha de cordeiro grelhada na chapa com azeite de alho com hortelã;
Lombo de bacalhau Assis;
Tainha recheada com farofa de milho com camarões;
Supremo de frango cordon rouge, molho de vinho de porto;
Batata recheadas com confit de cebola com shitakes;
Feijão de cassoulet com linguiça de cordeiro e confit de pato;
Filet de boi Wellington com duxelle de cogumelos, molho perigourdine;
Risotto de  camarões com palmito e champagne;
Arroz pilaff –quinoa com frutas secos;
Tian de legumes a provençal;
Jardineira de legumes frescos do dia;
Pernil de vitela brasiada 8 horas;


Sofitel Guarujá Jequitimar  
Av. Marjory da Silva Prado, 1.100 - Praia de Pernambuco, Guarujá, Brasil
Tel.:  (+55)13/21042000
Fax: (+55)13/21041008
Instagram: @sofitelsouthamerica

 
Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30 mil quartos). A rede oferece hotéis e resorts modernos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo atual, em busca de estética, qualidade e excelência. Situado no coração de metrópoles como Paris, Londres, New York e Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, Egito, das Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa. 
 
 
Descubra o Sofitel em www.sofitel.com 
* * * *

Bolo de Milharina e Goiabada Predilecta Sem Glúten





Sabe aquela receitinha de avó guardada a muito tempo em um velho caderno?
Pois é, com uma pequena adaptação ficou perfeito.
Um bolo úmido e com esse recheio delicioso de Goiabada da Predilecta.
Simples e perfeito para acompanhar um café ou chá.

Bora pra receita?




Ingredientes:
• 1 e 1/2xícaras de leite ( 1 xícara morna e 1/2 xícara fria)
• 1 xícara de óleo
• 1 xícara de açúcar
• 1 1/2 xícara de milharina (flocos de milho)
200g de goiabada Predilecta cortada em cubos grandes
• 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
• 3 ovos
• 1 colher de sopa de fermento (colher bem cheia)
• 50 g de coco ralado



Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador por 3 minutos, menos o fermento e a Goiabada Predilecta.
Após 3 minutos batendo, adicione o fermento e bata rapidamente apenas para misturar.

Corte a Goiabada Predilecta em cubos grandes:
 Gente, essas tigelinhas são ótimas, nao ficam com cheiro e vai para a mesa tranquilamente, é da Evo - Produtos Sustentáveis
Unte a forma e polvilhe com milharina e despeje a mistura. 
Distribua os cubos de Goiabada Predilecta na massa.


Leve ao forno pré-aquecido à 200ºC.



No meu forno, levou 35 minutos, ainda vale o teste do palito, quando sair limpo estará pronto.
Deixe amornar para cortar.

Uma dica: nunca abra o forno antes de 30 minutos de cozimento,  isso vale para qualquer receita de bolo.

Brigadeiro de Cheesecake com goiabada




Para sair um pouco do brigadeiro convencional. 


Ingredientes : 

1 caixa ou lata de leite condensado 
5 colheres de sopa de creemcheese 
2 colheres de sopa de requeijão tipo catupiry 
1 colher de sopa de manteiga ou margarina 
1 gema *
1 pacote de biscoito de maisena 150 grs triturado 

Modo de preparo : 

Em uma panela antiaderente coloque todos os ingredientes do brigadeiro, menos a gema.


Em fogo médio leve todos os ingredientes,  menos a gema e com uma espatula mexa bem para que os queijos se misture com o leite condensado e a margarina. 
Continue mexendo até desgrudar do fundo da panela,  retire do fogo e adicione a gema e mexa muito bem, para que o calor da panela cozinhe a gema.
Transfira para um prato, levemente untado e leve à geladeira por 2 horas para que fique bem. gelado.


Corte cubinhos da Goiabada Predilecta
A quantidade vai depender do tamanho que você fará os brigadeiros.

Pegue pequenas porções de massa e com as mãos untadas com margarina, abra a massa e coloque um cubinhos de Goiabada Predilecta
Enrrole e passe pelo biscoito de maisena triturado. 
Se desejar, decore com um pedacinho de Goiabada Predilecta,  como fiz na foto.
Espero que gostem., pois vi o Chef Dalton Rangel fazer na TV :-)


DICA: COLOQUE NO FREEZER POR 15 MINHA OS ANTES DE ENRROLAR.

Sanduiche de Linguiça Especial







Hoje tem a receita da Chef Mariana Palmeira :Sanduíche de linguiça Especial

Rende 5 porções
Ingredientes:
5 linguiças toscanas
5 pães de água ou francês
150g de requeijão
2 CS de azeitonas picadas lisboa verdes
2 CS de azeitonas picadas lisboa preta
1 CS de molho de limão tondela
50g de uvas japonesa sem sementes (opcional)
Molho barbecue

Modo de preparo:


Grelhe ou frite as linguiças.
Aqueça os pães no forno ou na frigideira antiaderente, já cortados ao meio.
Misture o requeijão com as azeitonas e o molho de limão para formar uma pastinha e reserve.
Corte as uvas sem sementes em rodelas.
Monte os sanduíches passando a pasta, em seguida disponha a linguiça cortada ao meio, as uvas e por último o barbecue.
Bom apetite!!
PS: uma cerveja gelada vai bem!!

Costela na pressão com cebola e shoyo


Uma receita super prática para um dia preguiçoso. 
Aqui fiz com 2 500kg de costela,  claro que vc pode fazer com menos, para cada kg de costela utilize 2 cebolas grandes.

Bora pra receita?
Ingredientes : 
2 500 kg de costela magra com osso
5 cebolas grandes cortadas em meia lua ( não precisa ser muito fina)
3 Tabletes de caldo de costela
1/3 de xícara de chá de shoyo 
2 folhas de louro
pimenta biquinho e cebolinha para finalizar
500g de mandioca limpa cortada ao meio (opcional )
NÃO COLOQUE ÁGUA NEM ÓLEO NA PANELA

MODO DE PREPARO : 
Forre o fundo da panela de pressão com 1/3 das cebolas picadas, coloque uma camada de costela com a parte do osso virada para baixo, 1 folha de louro e 1 cubo de caldo de costela esfarelado. 
Repita o processo terminando com cebola, caldo,louro e todo o shoyo. 
Tampe a panela e leve ao fogo, quando pegar pressão, conte 35 minutos.



Verifique se está cozida, a minha ficou cozida nesse período,  veja na foto abaixo a quantidade de líquidos que se formou.
Se quiser pare nessa hora, retirando a costela, e servindo com a pimenta biquinho e cebolinha. 
O sal ficou no ponto certo, não precisei ajustar.


Eu resolvi colocar uns pedaços de mandioca,  tampe a panela e volte ao fogo, conte 10 minutos assim que pegou a pressão. 
Descarte o excesso de gordura que ficou na panela e sirva.


 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS