Bem-vinda Sofie: desejado rótulo da norte americana Goose Island desembarca no Brasil

Bem-vinda Sofie: desejado rótulo da norte americana Goose Island desembarca no Brasil

Do estilo Belgian Farmhouse Ale, essa cerveja é uma das mais festejadas da linha envelhecida em madeira, marca registrada da cervejaria de Chicago.

Novembro de 2015 – Consagrada mundialmente por seu pioneirismo e excelência na maturação de cervejas em barris de madeira, a premiada cervejaria de Chicago traz ao Brasil uma de suas mais bem-sucedidas criações: Sofie.

A cerveja é uma Belgian Style Farmhouse blend, com 80% de cerveja fresca e 20% de cerveja envelhecida em barris de vinho com raspas de laranja. O que lhe confere agradáveis notas cítricas, perceptíveis no primeiro gole. Também traz notas picantes de pimenta branca, que faz uma harmonia intrigante com a casca da laranja, e um requintado acabamento seco, levemente ácido e que remete à baunilha. Isso tudo faz com que ela tenha nota 98 no Rate Beer, um dos sites mais respeitados do mundo na avaliação de cervejas, que leva em conta a opinião de milhares de degustadores ao redor do globo.

Reforçando um dos principais valores da marca, a importância das raízes, Sofie é uma homenagem para a primeira neta do seu fundador John Hall e a escolha perfeita para quem também aprecia um champanhe ou um vinho dado à sua complexidade.  Super fresca e macia, é o equilíbrio perfeito de doçura e acidez. Queijos leves como brie ou frutos do mar como inusitadas ostras casam muito bem na boca com esta cerveja.

Esse é o terceiro lançamento de Goose Island no Brasil nos últimos quatro meses. A premiada cervejaria já importou as clássicas e premiadas Goose Island IPA e Honkers Ale. Sofie será vendida em embalagens de 765 ml no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e com exclusividade na ICI Brasserie.

Valor sugerido de venda: R$ 40

Goose Island Sofie

Características:
·         Estilo: Belgian Farmhouse Ale
·         6,5% de teor alcóolico
·         IBU 20 (unidades de amargor)
·         Temperatura 5 a 7º C
·         Nota Ratebeer: 98

Prêmios:

Great American Beer Festival - Categoria Belgian and French Style Saison 2011: Medalha de Bronze 2011




SOBRE A GOOSE ISLAND

A Goose Island surgiu após uma viagem do seu fundador John Hall (ousando amante de cerveja) pela Europa. Lá ele degustou os diversos estilos de cervejas por onde cerveja artesanal, com o maior sistema de água doce do planeta e uma cultura de rápida evolução em gostos – ele começou sua fabricação de cerveja em 1988.
Entre a primeira cerveja estelar ao que hoje a Goose Island representa no cenário cervejeiro americano e mundial, estão o desenvolvimento e a produção de cervejas realmente especiais. Muita paixão, inovação e tecnologia resultam em cervejas maravilhosas e muito premiadas, como a Goose IPA – mais de 5 prêmios da categoria – e a Goose Island Bourbon County Stout, uma das únicas cervejas nota 100 no Ratebeer, entre outras dezenas de rótulos premiados.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS