União patrocina a etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie

União patrocina a etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie  

Competição acontece durante o Sirha Rio, evento referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa, que terá sua primeira edição no país

            Referência no mercado quando se fala de açúcar, um dos principais ingredientes da confeitaria, União faz questão de valorizar a excelência no preparo de doces. A marca, que tem o pioneirismo em seu DNA e foi a primeira a, em 1957, ter uma Cozinha Experimental no país, não poderia ficar de fora da etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie.  A competição acontecerá durante o Sirha Rio, no dia 14 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro.

A etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie irá revelar os dois competidores que irão representar o Brasil no México, em 2016, durante a etapa Latino Americana, e concorrer a uma vaga na final da Coupe du Monde, em Lyon, em 2017.

            No total, serão quatro participantes, dois para cada categoria do concurso: açúcar e chocolate. Eles terão apenas seis horas para cumprir as tarefas exigidas. Na categoria açúcar, os candidatos deverão preparar duas tortas geladas de frutas, duas tortas de chocolate e uma escultura artística de açúcar. Já na categoria de chocolate, serão duas tortas geladas de frutas, oito sobremesas empratadas e uma peça artística com chocolate.

            Para União, patrocinar um evento que reconhece a importância e riqueza da confeitaria é algo natural. A marca já está presente no dia a dia dos Brasileiros e faz parte da história de muitos confeiteiros profissionais e amadores. Seja com os tradicionais livros de receita União, que por várias décadas serviram de guias e fonte de informação para quem desejava saber mais sobre doces e sobremesas ou pelo amplo portfólio da marca, que é o mais completo do mercado.

“Acreditamos que estarmos presente no Sirha Rio e na Coupe du Monde de la Pâtisserie é uma ótima oportunidade estreitar nosso relacionamento com chefs, estudantes e empresários do setor. União é referência em açúcar, um dos principais ingredientes da confeitaria, por isso, valorizamos um evento desse porte no país e queremos marcar presença com nossos produtos, que com certeza vão deixar a competição ainda mais doce”, destaca Tatiana Schwanz, coordenadora de marketing de União.

Há 105 anos no mercado, União é sinônimo de qualidade quando se fala em soluções para adoçamento e busca constantemente estar próxima de seus consumidores para oferecer, não só os melhores produtos, mas também suporte para garantir o melhor uso do açúcar em doces e sobremesas. Fazendo do mundo um lugar mais doce.

Acompanhe União no facebook - www.facebook.com/CiaUniao
Compartilhe a #porummundomaisdoce

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS