Receita União - Aprenda a preparar um delicioso sonho





Aprenda a preparar um delicioso sonho

Preparar um sonho perfeito pode ser uma deliciosa batalha! De origem portuguesa, o sonho é a combinação perfeita de massa leve e recheio na medida certa. Perfeito adoçar o dia, é um doce que faz sucesso com todas as idades. As versões mais tradicionais geralmente são recheadas com creme de confeiteiro, mas também é possível encontrar versões com creme de chocolate, geleias e doce de leite.
            Para quem não tem medo de um desafio de confeitaria, União separou uma ótima receita desse saboroso doce. E para garantir sonhos sequinhos, a dica da Cozinha Experimental União é usar o União Impalpável para polvilhar, um açúcar de granulação extrafina que leva amido de milho não transgênico em sua composição, e, por isso, não absorve umidade. Confira abaixo:

Sonho União


Capacidade da xícara: 200ml
Tipo e capacidade do recipiente: Forma redonda/2.600 ml (20x7cm)
Temperatura e tempo do forno: moderada baixa (160ºC)/ 10 minutos
Rendimento: 30 unidades (cerca de 20g cada)


Ingredientes

Massa
2 e 3/4
 xícaras (chá) de farinha de trigo (300g)
2 colheres (café) de fermento químico em pó (4g)
1 colher (chá) de sal (5g)
3/4 xícaras (chá) de água (150ml)
2 colheres (sopa) de leite em pó integral (24g)
2 tabletes de fermento biológico seco (30g)
1 colher (sopa) de açúcar refinado UNIÃO (20g)
3 colheres (sopa) de manteiga (60g)
1 ovo (60g)
óleo quente para fritar

Recheio
5
 gemas (100g)
2 e 1/2 xícaras (chá) de leite (500ml)
1 e 1/2 xícara (chá) de Açúcar refinado UNIÃO (240g)
1 colher (chá) de manteiga (4g)
5 colheres (sopa) rasadas de amido de milho (40g)
2 colheres (chá) de essência de baunilha (10ml)

Montagem
açúcar impalpável UNIÃO, para polvilhar


Modo de fazer

Massa
Em um recipiente, misture a farinha com o sal, o leite, o açúcar refinado UNIÃO, o ovo e o fermento e adicione a água, aos poucos. Junte o fermento biológico e incorpore a manteiga até obter uma massa lisa e enxuta. Reserve por 10 minutos. Divida a massa em cerca de 30 porções de 20 g cada e modele pequenas bolas. Reserve em local abrigado até dobrar de volume. Asse no forno preaquecido (160ºC), sem corar. Depois de completamente frios, frite-os em óleo quente. 

Recheio
Em uma batedeira, bata as gemas com o açúcar refinado UNIÃO até obter uma mistura clara e fofa. Junte o amido e misture bem. Adicione, aos poucos, o leite fervente. Leve ao fogo e cozinhe até engrossar. Fora do fogo acrescente a manteiga e a essência de baunilha. Utilize frio.

MontagemCorte os sonhos ao meio sem separar as partes. Em seguida, recheie com o creme e polvilhe o açúcar impalpável UNIÃO.

Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União – www.ciauniao.com.br
Acompanhe União no facebook - www.facebook.com/CiaUniao
Compartilhe a #porummundomaisdoce

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS