Porto a Porto e Casa Flora lançam vinhos chilenos Bodega Vieja Suave no Brasil








Porto a Porto e Casa Flora lançam vinhos chilenos Bodega Vieja Suave no Brasil

Que os brasileiros apreciam os vinhos chilenos não há dúvidas, já que nosso vizinho mantém-se no topo das importações há tempos, sendo responsável por 46% de todo o vinho importado que entrou no Brasil em 2014, segundo dados da Product Audit International. Para completar o portfólio de tipos de vinhos chilenos no país, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora apresentam dois exemplares da linha Bodega Vieja Suave, branco e tinto.

Os vinhos Bodega Vieja Suave têm origem em vinhedos selecionados no Vale Central do Chile, que se caracteriza por estações bem definidas com inverno frio e chuvoso e verão seco e quente, com temperaturas altas durante o dia e moderadas ao entardecer. As uvas amadurecem por completo graças à excelente exposição ao sol, ao verão seco e a ausência de chuva no momento da colheita. A proposta da vinícola é preservar a tipicidade da fruta, então a fermentação ocorre em tanques de inox com temperatura controlada, os vinhos não passam por barrica e são engarrafados jovens. Todos estão prontos para o consumo.

“A linha Bodega Vieja Suave é para aqueles que gostariam de iniciar no mundo dos vinhos, mas ainda não estão familiarizados com as características de um vinho seco”, explica Alceu Bobbato, diretor comercial da importadora Porto a Porto. “Pensando nesse público, apresentamos esse vinho chileno de grande qualidade, que mantém o açúcar residual da própria uva, ou seja, não tem adição de açúcar, que é fácil de beber e agrada muito o paladar dos brasileiros”, conclui Bobbato.

Branco e tinto
O Bodega Vieja Suave branco apresenta coloração amarelo palha brilhante, aromas florais intensos que se mesclam com suaves notas de frutas tropicais e cítricas, especialmente de grapefruit. Em boca, é frutado, levemente adocicado e com acidez balanceada. É recomendado como aperitivo e para acompanhar saladas e queijos. Deve ser servido entre 10 e 12ºC.  O Bodega Vieja Suave tinto apresenta coloração vermelho rubi, com aromas que lembram frutas vermelhas maduras, com notas de caramelo e geleia de pêssego. Em boca, é suave, levemente adocicado e fácil de beber. Harmoniza com massas, carnes vermelhas e queijos. Deve ser servido entre 16 e 18ºC.

O vinho Bodega Vieja tinto Suave pode ser encontrado nos melhores mercados, lojas e delicatessen do Brasil. O Bodega Vieja branco Suave estará disponível no final de outubro.
O valor sugerido para ambos é de R$26,50.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS