Forno de Minas lança campanha para linha de massas frescas recheadas

FORNO DE MINAS LANÇA CAMPANHA PARA LINHA DE MASSAS FRESCAS RECHEADAS

Ação será divulgada em canais de TV de Curitiba, Cascavel e Londrina, além de mobiliário urbano e ações em pontos de venda

Reconhecida pela qualidade, praticidade e sabor inconfundíveis, a linha de massas frescas recheadas e congeladas da Forno de Minas ganha nova campanha a partir de hoje, 15 de setembro. Assinada pela Agência Dez, de Porto Alegre, a ação contempla comerciais de 30´ na Globo, Band e GNT, especificamente na Região Sul do país (Curitiba, Londrina e Casvavel). “Curitiba é um dos grandes pólos gastronômicos do Brasil, no qual as massas em geral fazem muito sucesso. E a nossa linha, além de prática e saborosa, é feita com ingredientes nobres e com características artesanais como das melhores tratorias. É ideal para quem gosta de preparar os pratos à sua maneira e para quem valoriza o sabor. Temos certeza que os curitibanos vão aprovar”, afirma a gerente de marketing da Forno de Minas, Gisa Santos.
A campanha também vai contar com 100 peças de mobiliário urbano, comooutdoor, banca de revista, totens e relógios de rua, além de degustações em pontos de venda e promoções em supermercados.

Homenagem
As massas frescas recheadas e congeladas Forno de Minas é uma homenagem à matriarca da empresa (Maria Dalva Couto Mendonça - Mamma D’Alva), que assina todas as receitas. Elas estão disponíveis em três formatos:CappellettiRavioli e Sorrentino. Por se tratar de massas frescas já congeladas, oshelf life é de doze meses e o sabor preservado por mais tempo.
Feitas com grano duro e ingredientes criteriosamente selecionados, a linha de massas tem o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado. O tempo de preparo é outra facilidade: para massas “al dente”, é preciso cozinhar cerca de 4 minutos. Já para as massas mais tenras (macias), o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos.
Para essa linha em específico, a Forno de Minas investiu mais de R$20 milhões, destinados à ampliação da fábrica, à compra de novos equipamentos, à contratação de mão de obra e ao desenvolvimento dos produtos.


Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil,nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai, Peru e Emirados Árabes.

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