Saiba como preparar o Créme Patissiere apresentado no MasterChef Brasil


Saiba como preparar o Crème Patissiere apresentado no MasterChef Brasil
 A receita foi ao ar no episódio da última terça-feira (30), e confundiu alguns participantes, que erram o preparo. Para te ajudar a bancar o MasterChef em casa, a marca Cif Limpadores selecionou uma receita especial do creme, assinada pelo chef jurado Erick Jacquin

 
São Paulo, 02 de julho de 2015 – O MasterChef Brasil da Band se tornou o reality culinário mais querido no Brasil e tem inspirado muitas pessoas a se arriscarem na cozinha. No episódio desta semana, (30/06), a atração trouxe o desafio da pâtisserie para a atração e testou as habilidades dos participantes. Muitos erraram a mão e ficaram mais perto da eliminação.

E para quem acompanhou o programa e torceu pelos participantes, a marca Cif Limpadores, patrocinadora oficial do MasterChef Brasil,  apresenta a tradicional receita do creme de confeiteiro, assinada pelo chef e jurado Erick Jacquin, parceiro da marca.

E para quem deseja se aprofundar no universo da confeitaria, uma informação importante: a pâtisserie é o lugar onde são comercializados os doces e o patissiére é o creme de confeiteiro, que serve de base para muitas outras receitas.

Imagem inline 1

imagem ilustrativa


Além da receita, não é preciso se preocupar com a bagunça depois. Cif apresenta algumas dicas de limpeza com a nova linha Cif Ultra Rápido, que proporciona máxima limpeza em apenas 10 segundos.


CRÈME PATISSIERE

Erick Jacquin          
Rendimento: 4 pessoas

INGREDIENTES
CRÈME PATISSIERE
- 500 ml de leite
- 75 g de açúcar
- 5 gemas
- 35 g de farinha de trigo
- 1 fava de baunilha
- 1 folha de gelatina incolor em folha

Chantilly
- 200 ml de Creme de leite
- 20 g de açúcar

MODO DE PREPARO
1.    Coloque o leite para ferver junto com a baunilha.
2.    Em uma tigela, coloque as gemas e açúcar. Bata vigorosamente com um batedor (fouet).
3.    Junte a farinha.
4.    Coloque aos poucos o leite fervendo dentro da tigela, mexendo sempre. Retorne à panela e volte ao fogo.
5.    Deixe cozinhar por 5 a 10 minutos. Mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.
6.    Hidrate 1 folhas de gelatina incolor em um pouco de água fria.
7.    Quando estiver pronto, retire a panela do fogo e acrescente a gelatina hidratada.
8.    Depois de pronto, coloque numa assadeira e passe papel filme ainda quente em contato com o creme para não formar uma película grossa depois de frio.
9.    Leve à geladeira o crème pâtissier.
10. Depois de frio o crème pâtissier, bata o creme de leite e açúcar com um foeut até a consistência de um chantilly e incorpore no crème pâtissier.
11. Deixe em geladeira até a hora de usar.


E se depois de preparar estes pratos sua cozinha ficou uma bagunça, a limpeza fica por conta de Cif Ultra Rápido.

Antes de começar, retire todo o excesso de sujeira da bancada de granito/mármore e do fogão com um papel toalha. Em seguida borrife Cif Desengordurante Ultra Rápido e passe um pano seco para limpar e tirar o excesso.

Para a limpeza do fogão, utilize o mesmo desengordurante e o borrife por toda a superfície passando um pano seco em seguida.

Pronto! Em 10 segundos, sua cozinha estará brilhando.

Para conhecer mais sobre a linha Cif, acesse www.ciflimpadores.com.br ou www.facebook.com.br/ciflimpadores. Todos os produtos da linha Cif Ultra Rápido já estão disponíveis nos principais pontos de venda do Brasil.

SOBRE CIF
A nova linha Cif chegou ao Brasil para revolucionar a rotina de limpeza doméstica das consumidoras. Com uma linha completa e ideal para todas as superfícies da casa, a marca oferece produtos inovadores em duas linhas: Cif Cremoso Limpeza Profunda – versões original, limão e laranja; e Cif Ultra Rápido – versões  Cozinha, Tira Limo, Banheiro sem Cloro e Vidros, com as melhores formulações da marca para cada tipo de ambiente e superfície.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS