FORNO DE MINAS COMEMORA 25 ANOS E APRESENTA NOVIDADES NA FIPAN 2015



FORNO DE MINAS COMEMORA 25 ANOS E APRESENTA NOVIDADES NA FIPAN 2015

Destaques são o salgado de origem mediterrânea Burek, o Cinnamon Roll (pão de canela) e as especialidades de batatas congeladas


No ano em que comemora 25 anos, a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, é presença confirmada na Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (FIPAN). O evento ocorre entre os dias 14 e 17 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, quando os visitantes terão a oportunidade de conhecer e degustar os produtos da marca, incluindo os últimos lançamentos – o Burek, o Cinnamon Roll e a linha de especialidades de batatas congeladas. “A FIPAN é o maior evento de negócios focado no setor da indústria de panificação e confeitaria na América Latina. Mais da metade do público visitante é composta por proprietários, diretores e gerentes de estabelecimento com alto poder de decisão. E queremos falar justamente com esse público. Oferecemos soluções completas, de excelente qualidade, e é uma oportunidade para que eles conheçam nosso mix”, afirma o diretor comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti.
O Burek é um salgado de origem mediterrânea e muito consumido no leste europeu. No formato de canudo, ele é feito com a crocante massa phillo. Trata-se de uma inovação no mercado e chega com duas opções de recheio: frango; e presunto e queijo. A princípio, o produto será vendido exclusivamente para o food service. “Sempre nos preocupamos em trazer novidades para os brasileiros e a chegada do Burek é mais uma prova do esforço e dos estudos constantes que fazemos no sentido de tornar o mercado de alimentos prontos e congelados cada vez mais diversificado e atrativo. Iniciamos a comercialização com o food service, para o qual prestamos toda a assistência e treinamento nos pontos de venda, e temos a intenção de, em breve, expandir para o varejo”, completa Vicente.
Já o Cinnamon Roll, tradicionalmente conhecido como “pão de canela” e muito difundido nos Estados Unidos, é a nova aposta da empresa. “O cliente food service está em busca de produtos diferenciados e que se destaquem nas estufas. E nós queremos oferecer um mix completo para esse público, com a qualidade e sabor Forno de Minas”, reforça o diretor.
Outra novidade é a linha de especialidades de batatas congeladas, nova frente de negócio da empresa, fruto da sociedade com a Sérya Alimentos, instalada em Araxá (MG). Foram lançadas duas marcas – Batatinha Quando Assa e Rustí – e a Forno de Minas utilizará a própria plataforma de vendas e distribuição para colocar os produtos no mercado. Além disso, as embalagens terão estampado o endosso de qualidade da marca. “As especialidades de batatas congeladas são produtos feitos a partir da batata ralada fresca ou purê de batata. Elas podem ser formatadas de diferentes maneiras, atendendo a demanda de cada cliente. Outra grande vantagem é a oportunidade de termos no Brasil um produto com qualidade superior, sem precisar importar”, acrescenta o diretor.
E as boas notícias não param por aí. Outro destaque no estande da Forno de Minas é a linha de quiches, tarteletes e pastel de fornovoltada para supermercados, padarias, confeitarias e lanchonetes, que buscam por produtos diferenciados e de excelente qualidade para incrementar o cardápio do dia a dia. As quiches podem ser encontradas nos saboresLorraineVegetarianoPalmito Calabresa. Já a tartelete está disponível com creme de baunilha. É preciso assá-la e fazer o acabamento decorativo, com frutas variadas, chocolate, merengue, chantilly, etc, de acordo com o sabor desejado. O pastel de forno tem recheio de carne.

FIPAN
Considerada a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina e uma das mais importantes de alimentação do Brasil, a FIPAN espera receber, neste ano, mais de 60 mil visitantes e cerca de 400 expositores. “A cada edição, percebemos que a feira tem se tornado mais completa, o que nos possibilita firmar laços comerciais e prospectar novos negócios. O público presente é altamente qualificado, o que agrega muito para o sucesso do evento”, finaliza Vicente.

Mix de produtos
Os visitantes que passarem pelo estande da Forno, durante a feira, vão conhecer também as soluções que a empresa oferece para todas as ocasiões de consumo. São produtos que atendem tanto o varejo quanto o food service: o waffle assado e congelado (nas versões integral light e tradicional), o pão de queijo congelado e a versão assada e congelada, as empadas (nos recheios frango, frango com requeijão, palmito e quatro queijos), as empanadas (nos recheios carne, frango e quatro queijos), as tortinhas (nos recheios frango e frango com requeijão), os folhados (nos recheios presunto e queijo, frango, palmito, peru com queijo branco, banana com canela e chocolate), a massa folhada, para o rápido preparo de produtos como palmier e vol-au-vent, os pães de batata (nos recheios de requeijão, frango com requeijão, peru com queijo branco, quatro queijos, e calabresa com requeijão), além do palito de queijo. Especificamente para o food service, a Forno de também possui uma linha composta por tartelete, pastel de forno e cinammon roll.
Soma-se a esse portfólio a exclusiva linha de massas frescas congeladas - “Mamma D’Alva” - direcionada ao varejo e que estão disponíveis em três formatos. São eles: Cappelletti, no recheio carne com ervas de provence; Ravioli, na opção quatro queijos com nozes e Sorrentino, em dois recheios: ricota fresca, parmesão e castanha do Pará; e mussarela de búfala, com tomate seco e manjericão.

Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai, Peru e Emirados Árabes.

FIPAN
Data: 14 a 17 de julho
Horário: 13h às 21h; dia 18 de julho, das 13h às 19h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP
Estande: Rua 3, com Rua D

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS