Coqueiro inova e traz mais sabor para o cardápio de são joão


                                                       Imagem inline 1

Coqueiro inova e traz mais sabor para o cardápio de São João

Ótima opção para esquentar as noites mais frias, os caldinhos permitem uma grande diversidade de sabores e ingredientes. Pensando nessa variedade, a Coqueiro, elaborou uma receita especial, que alia o tradicional prato com a nutritiva e saborosa sardinha: o Caldinho de Sardinha.

Desenvolvido especialmente para os visitantes da festa São João do Caruaru, a maior celebração do tipo no Brasil e que é patrocinada pela marca, o Caldinho de Sardinha Coqueiro pode ser preparado com os diferentes sabores de pescado que a marca oferece. “Para mostrar a versatilidade da sardinha elaboramos cinco sabores de caldinho, cada um com uma opção de nosso portfólio. É possível preparar versões saborosas com a sardinha enlatada tradicional, ao molho de tomate, com ervas finas, limão e com o mais recente lançamento da marca, a sardinha pimenta e coentro”. Explica a chef Ivy Oliveira da Cozinha Experimental Coqueiro.

Inovação e sabor são duas apostas da Coqueiro para 2015. Além de promover a versatilidade dos pescados enlatados em diversas receitas disponíveis no site da marca, a Coqueiro segue desenvolvendo novos sabores para ampliar as ofertas ao consumidor. Em janeiro desse ano lançou a Sardinha Limão e esse mês traz para o mercado um produto desenvolvido especialmente para os consumidores da região nordeste: a Sardinha Pimenta e Coentro.

Quem visita a festa de São João de Caruaru pode degustar dos sabores desenvolvidos pela marca, mas quem quiser inovar na cozinha também pode preparar em casa. Confira a receita abaixo:

Caldinho de Sardinha

Imagem inline 2






Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes:

2 latas de Sardinha em Óleo COQUEIRO  
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
1 tomate pequeno sem sementes picado
meia colher (chá) de molho de pimenta vermelha
1 e meia xícara (chá) de água fervente
sal a gosto
1 batata pequena cozida e picada
Para decorar:
coentro picado

Modo de preparo:
1-      Abra as latas de Sardinha em Óleo COQUEIRO, retire as sardinhas e reserve o óleo da lata. Remova a espinha das sardinhas e reserve.
2-      Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola.
3-      Acrescente o tomate, a Sardinha em Óleo COQUEIRO e o molho de pimenta e refogue por 1 minuto. Junte a água fervente, o sal e cozinhe por 2 minutos.
4-      Em um liquidificador, adicione a batata, coloque a mistura da panela e bata até ficar homogêneo.
5-      Coloque novamente na panela e leve ao fogo médio até ferver e apurar levemente.
6-      Decore com o coentro e sirva a seguir.
           
Variação:
Se preferir junte pimenta dedo-de-moça picada.

Confira mais receitas com atum e sardinha no site: www.coqueiro.com.br
Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS