FORNO DE MINAS LANÇA SALGADO DE ORIGEM MEDITERRÂNEA NO MERCADO NACIONAL

FORNO DE MINAS LANÇA SALGADO DE ORIGEM MEDITERRÂNEA NO MERCADO NACIONAL

Empresa investe R$ 5 milhões no lançamento do Burek e diversifica seu mix

Uma delícia de origem mediterrânea e que é tradição nos lanches dos países do leste europeu está prestes a chegar às mesas de todo o Brasil. Líder na comercialização de pães de queijo no mercado nacional e referência no segmento de congelados, a Forno de Minas lança o Burek, um salgado assado, no formato de canudo, feito com a crocante massa phillo. O lançamento reforça o DNA inovador da empresa. “Sempre nos preocupamos em trazer novidades para os brasileiros e a chegada do Burek é mais uma prova do esforço e dos estudos constantes que fazemos no sentido de tornar o mercado de alimentos prontos e congelados cada vez mais diversificado e atrativo”, afirma o presidente da Forno de Minas, Helder Mendonça.
O Burek chega ao mercado com duas opções de recheio: frango e presunto e queijo. O produto foi apresentado durante a convenção de vendas da Forno de Minas, no mês de março, e já está sendo comercializado para todo país. A princípio, está disponível apenas para o mercado food service (restaurantes, hotéis, confeitarias e padarias), mas há intenção de, em breve, levá-lo para as gôndolas do varejo.
De acordo com Helder Mendonça, a empresa investiu R$ 5 milhões na compra de uma linha específica de novas máquinas para produção do Burek e em contratação de mão de obra. As máquinas têm capacidade para produzir 280 toneladas por mês do produto.

Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.


Serviço Forno de Minas:
Os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e food service do país.
0800 725 0808

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS