Dica Funcional: Óleos Fundamentais






Como  saúde também  está  ligado ao prazer, as gorduras desempenham um importante papel ao seduzirem o paladar, dando mais sabor as nossas receitas.
A questão é acertar na qualidade e quantidade do alimento.
As chamadas gorduras boas, são  as mono e poli-instauradas,  ricas em ômegas 3 e 9 e protegem o coração.
Já  as gorduras Trans e Saturadas são  consideradas as ruins, pois elevam os níveis  de colesterol ruim (LDL) no sangue, favorecendo o surgimento de problemas como acúmulo  de gordura nas artérias.

Óleo  de  Algodão : possui leve sabor de castanha e é  rico em tocoferol,  um antioxidante que compõe a vitamina E  é combate o envelhecimento.  Contém ácido linoeico, importante  na redução de gordura corporal e no aumento da massa muscular.

Óleo de  Canola : é abundante em gorduras instauradas, que ajudam a equilibrar os níveis de colesterol  no sangue. Também ajuda na manutenção  da pressão  arterial.

Óleo de Linhaça : É extraído a frio das virtuosas sementes, contém Boas doses de ômega  3 e 6, favorecendo a saúde  do coração e do cérebro,  ainda melhora o metabolismo de gorduras, a produção de energia e é cicatrizante.


Óleo de Girassol: É um dos óleos mais nobres, por ser rico em nutrientes. Contém alto índice de ácido linoeico  e de vitamina E, indicado em dietas para redução do colesterol,  também contribui na prevenção de doenças cardiovasculares.

Óleo de Castanha-do-pará: com sabor suave e agradável,  substitui o azeite  em saladas e receitas culinárias.  Tem boas quantidades de ácidos graxos, proteínas, lipídeos  e vitaminas.

Óleo de Soja: É o mais utilizado  pela qualidade e baixo custo, fonte de ácidos graxos  monoinsaturados.

Óleo de Gergelim:  muito conhecido na culinária oriental  é também  conhecido como óleo de sésamo, contém  antioxidantes que agem contra os radicais livres. Ainda possuiu as qualidades dos  ácidos graxos, ômega 3,6 e 9.

Óleo de Milho :  extraído do gérmen do milho, é considerado bastante saudável. Pois dificulta a formação de gordura no sangue, reduzindo o nível de colesterol.


Fonte : Revista TopTherm

1 comentários:

  1. Boa tarde querida!
    Adorei o teu post, muito útil!
    Aqui na Itália utilizamos principalmente o óleo de oliva, mas também uso o de linhaça para temperar saladas, pois como sou vegetariana esse óleo me dá ômega 3 e 6 (ele é um pouco amargo, mas já acostumei-me com o sabor)!
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS