Macarrão á Carbonara com ervas

Essa receita eu vi o Olivier Anquier fazendo na GNT a algum tempo, fui lá pegar, não fiz com spaghetti, fiz com talharim e ficou maravilhosa.
Substituí a pancetta por bacon.

INGREDIENTES
 300g de pancetta (ou bacon) utilizei bacon
 1 dente de alho amassado
 1 colher (sopa) de azeite
 600g de Espaguete
 5 ovos
 5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
 5 colheres (sopa) de queijo pecorino ralado
 Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como não vivo sem ervas frescas, não resiste, coloquei folhinhas de 10 ramos de tomilho e 5 ramos de salsa picadinha, na receita original não vai ervas.


MODO DE PREPARO
Coloque água em uma panela e deixe ferver para cozinhar a massa. Enquanto a água aquece, rale o queijo pecorino e o queijo parmesão e corte a pancetta em pedaços pequenos. Quebre os ovos em um recipiente, bata e tempere com bastante pimenta-do-reino. Adicione o queijo previamente ralado e misture. Reserve.
Salgue a água que está na panela com sal grosso e coloque a massa para cozinhar. Retire-a quando estiver al dente. Não jogue a água em que foi feito o macarrão fora, pois ela vai servir para reesquentá-lo. Reserve.

Em uma outra panela, coloque azeite para esquentar um pouco. Adicione um dente de alho amassado para fritar e coloque a pancetta em seguida. Quando estiver no ponto, bem dourada, reaqueça o macarrão e junte-o a pancetta. Finalize misturando o macarrão e a pancetta com os ovos batidos com o queijo. Está pronto para servir.

DICA: olha a quantidade de gordura que saiu do meu bacon, eu descartei essa gordura.
Quando frito bacon eu não coloco nada na panela, só o bacon mesmo e coloco um pingo de água, ela solta toda a gordura.
Guardei a gordura do bacon para temperar o feijão.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS