FORNO DE MINAS PARTICIPA DA 8ª EDIÇÃO DO PALADAR COZINHA DO BRASIL

Empresa mineira realizará degustação de massas para o público participante do evento

O Paladar Cozinha do Brasil chega à oitava edição com a participação especial da Forno de Minas. A empresa mineira vai montar um estande no local para a degustação da linha de massas frescas congeladas “Mamma D’Alva”, último lançamento da marca. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro (sábado e domingo), na Universidade Anhembi Morumbi da Vila Olímpia.
“É uma grande oportunidade de marcar presença neste encontro que reúne o público amante da boa gastronomia. Um público exigente, que procura por produtos de qualidade, práticos e saborosos. Temos certeza que as massas “Mamma D’Alva”, que são feitas com ingredientes nobres e com características artesanais das melhores tratorias, vão conquistar os participantes”, afirma o diretor comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti.
Organizado pelo Grupo Estado, o Paladar Cozinha do Brasil chega ao oitavo ano com 82 atividades, entre oficinas práticas, aulas, debates e degustações. As atrações serão comandadas por 102 chefs, sommeliers, produtores e especialistas, que se reunirão para celebrar a cozinha brasileira. No espaço aberto ao público, vai ter música ao vivo, comida de rua e barraquinhas com venda de produtos especiais. A grande novidade deste ano são as aulas nas cozinhas da universidade: o público vai poder cozinhar ao lado dos chefs, em uma gostosa conversa ao pé do fogão, e compartilhar técnicas, preparos, achados, tradições, sabores e saberes.

Massas Mamma D’Alva
As massas frescas congeladas Mamma D’Alva, cujo nome é uma homenagem à matriarca da empresa (Maria Dalva Couto Mendonça), que assina todas as receitas, estão disponíveis em três formatos: Cappelletti, Ravioli e Sorrentino. Por se tratar de massas frescas já congeladas, o shelf life é de doze meses e o sabor preservado por mais tempo.
Feitas com grano duro e ingredientes criteriosamente selecionados, as massas têm o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado. O tempo de preparo é outra facilidade: para massas “al dente”, é preciso cozinhar cerca de 4 a 5 minutos. Já para as massas mais tenras (macias), o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos. “Acrescentamos um toque mineiro às tradicionais massas frescas italianas. Trata-se de um produto gourmet, mas acessível a todos”, pontua Dona Dalva, criadora das receitas e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Forno de Minas.

Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai.

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS