Macarrão com presunto,ervilhas e creme de leite - Receita do Buddy Valastro


Tenho visto no livro do Buddy Valastro, muitas coisas que não encontro aqui em minha cidade, portanto posto a receita original e depois coloco as mudanças que tive que fazer, por não encontrar determinados ingredientes.

Não colocava muita fé nessa massa, mas mesmo assim resolvi fazer.

Bora lá pra receita?

450 g de massa longa e ondulada ( eu não tinha e não achei em minha cidade, achei que 500 g penne cairia bem, não queria utilizar spaghetti )
168 g de fatias de presunto cozido ( 6 fatias)
3 colheres de manteiga, mais 1 colher (sopa) de manteiga gelada cortada em pedacinhos
2 echalotas grandes picadas
e dentes de alho grandes amassados
1 xícara de ervilhas congeladas(utilizar já descongeladas)
1 xícara de creme de leite fresco ( eu utilizei 2 xícaras, achei pouco molho)1/2 xícara(chá) de Parmigiano-Reggiano
Pimenta do reino moída na hora

Modo de preparo:

Cozinhe a massa com sal na água até ficar *al dente*( reserve 1 xícara da água do cozimento)
Reserve.

Enrrole as fatias de presunto no sentido do comprimento e corte mais ou menos na espessura de 0,60 cm, separe as fitas do presunto.

Aqueça uma frigideira grande e pesada(ainda não sei porque em toda receita a frigideira tem que ser pesada, mas tudo bem, eu tenho uma) junte 2 colheres de manteiga e cozinhe até ela ficar espumosa(em fogo médio), adicione as echalatas e o alho e cozinhe por 2 a 3 minutos, mexendo até as echalotas ficarem macias, mas não queimadas.
Acrescente o presunto, mexa com uma colher de pau, e cozinhe por mais 2 a 3 minutos até o presunto *encrespar* e cozinhar bem. ( Segundo ele, tudo bem se o presunto ficar meio marron). Junte as ervilhas e cozinhe por 2 minutos, mexendo até aquecerem bem.
Adicione a xícara do caldo do cozimento da massa e junte a massa propriamente dita, com a manteiga gelada picada restante, mexendo bem.........adicione mais 1 ou 2 colheres da água de cozimento ( no livro só manda separar 1 xícara(chá) mas tudo bem, nada que água não resolva)
Acrescente o creme de leite e o queijo, (foi aí que vi que era pouco molho pra muita massa, portanto coloquei mais uma xícara de creme de leite), misture em fogo brando até virar um molho envolvendo toda a massa.
E novamente,junte mais líquido de cozimento da massa se necessário, lembre-se ele só manda separar 1 xícara, portante separe logo 1/2 litro.
Acerte o sal.
Adicione pimenta do reino moída na hora, mexa mais uma vez para agregar tudo e sirva, distribuindo em pratos ou tigelas rasas 4 a 6 porções.
Eu coloquei na travessa, e sentamos para jantar.
Ficou muito bom, eu coloquei mais queijo por cima, mas se eu não tivesse colocado mais 1 xícara de creme de leite, não ia ser lá essas coisas, mas faça como preferir.

Essa receita não tem foto no livro.
A próxima faço com foto.
Espero que gostem
Até a proxima ;-)

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS