Quindins



Esse livro de receitas que estou em mãos, deve ter a minha idade.
Desde que me conheço por gente, lembro de minha avó fazendo esses quindins, em forminhas de alumínio  e nem sonhava-se com as forminhas de silicone.
Vou postar a receita, da maneira que está no livro, pois foi dessa maneira que cresci vendo e depois fazendo os famosos quindins.
O nome desse livro é :  200 Receitas do Açúcar União.


Bom, chega de histórias né.

Bora pra receita?

Com meio quilo de Açúcar UNIÃO e um copo e meio de água faça uma calda em ponto-de-fio-brando.
Tire a calda do fogo e, ainda quente, junte duas colheres (de sopa) de manteiga e misture bem. Espere esfriar e acrescente 16 gemas e uma xícara (de chá) de côco ralado fresco e misture tudo muito bem com uma colher de pau.
Despeje em forminhas de alumínio, pequeninas, untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar. Arrume-as em um tabuleiro e asse em banho-maria, em forno quente.
Depois de frios, retire-os das forminhas e arrume-os, na hora de servir, em caixinhas de papel prateado.

Nota do Livro: Cuidado, minha senhora! Não sirva a seus filhos um açúcar qualquer, não-refinado, fermentável e sujeito a proliferação de bactérias. Sirva-lhes o legítimo Açúcar União, puríssimo, refinado a mais de 120 graus. Indo ao empório, ou ao super-mercado,
peça açúcar refinado do Brasil: União, da Companhia União dos refinadores.

(olha como o mundo muda...Hoje aconselha-se a não utilizar o refinado...)


Agora as minhas dicas:

- tenha paciência e deixe as gemas em uma peneira fina, para que toda a película da gema fique na peneira, ajude no processo furando as gemas com um garfo. JAMAIS raspe embaixo da peneira, caso contrario de nada adianta, pois é a pele das gemas de dá aquele odor forte de ovo.

-coloque as forminhas já na água quente para acelerar o tempo de forno, que por sinal não consta no livro, mas vale ainda o velho teste do palito depois de 40 minutos.

- o copo a que se refere o livro é o americano




Um pouco de história as vezes cai bem :)

0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS