Salada Caprese Tradicional e sua História


Curta Nossa Página
A salada caprese tem como origem a região de Campania na Itália, de acordo com alguns pesquisadores o prato recebeu esse nome devido a fama que conseguiu atingir na região de Capri, após ser servida ao rei Farouk, do Egito. Ela é conhecida pela sua simplicidade, os ingredientes básicos da salada caprese são mussarela de búfula fresca, tomate e manjericão, sendo temperada apenas com azeite, pimenta e sal. Com o passar do tempo novos ingredientes foram incorporados à receita. Por ser um prato leve é muito recomendado para os dias mais quentes. A Ilha de Capri é conhecida por produzir excelentes ingredientes utilizados nesse prato.

  1. Diferentes tipos de Salada Caprese 
    Atualmente existem diversas variações da salada caprese, chefes de cozinhas de vários restaurantes recomendam incrementar o prato com molhos diferenciados, o Pesto gênores rústico é um ótimo acompanhamento para a receita tradicional.
  2.   

    Ingredientes: 
    -1kg de mussarela de búfula 
    -Tomates cortados em rodelas 
    -Folhas de manjericão lavadas 
    -Azeite de oliva 
    -Sal e pimenta a gosto 

    Preparo 
    Corte a mussarela, tempere com sal e regue com um fio de azeite. Corte os tomates e tempere com sal, misture todos os ingredientes com as mãos, se preferir pode alternar as camadas em uma travessa, decore com as folhas de manjericão e sirva imediatamente.


0 comentários:

O que você achou dessa receita.?

 
.
© 2015 COZINHA SIMPLES DA DEIA - Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS